Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Se a cada dia fizéssemos um pouquinho do que é necessário fazermos, depois não seríamos condenados pelo arrependimento.
Um dia de cada vez né ?
Pra que tanta ansiedade ,tanto desespero ?
O que Deus reservou para nós ninguém tira ,o inimigo não rouba .
Devemos ser confiantes ,crer que tudo passa ,tudo tem seu tempo a se cumprir .
Se as promessas ainda não foram cumpridas e porque ainda não é hora .
Mas esteja certo quando chegar vai ser lindo !
Se e tão difícil fazer a diferença, então por que um simples bom dia acompanhado de um sorriso, já faz nosso dia diferente?
COMO, ONDE E POR QUÊ?
Mais um dia de frio, sozinho, isolado e perdido no deserto. O que busco, para onde devo ir, o que fazer, como agir, e quem sou eu? Não sei? (!) Logo, para quem não sabe o que quer, para onde ir, o que fazer, ou está perdido, qualquer lugar serve!
Eis a resposta da charada, aquilo que se procura ou se espera, ou seja, a chave da vida, o significado de sua busca, mas existe um impasse. Para se ter acesso, existe um segredo oculto, onde somente o coração pode enxergar! Aquilo que é essencial para nós é invisível aos olhos de qualquer outro.
Vivemos sempre em busca de algo, a todo tempo, a todo instante! O que realmente procuramos nesta vida, essa busca intensa por algo desconhecido, esta sede de achar o que é primordial? Não sei? (!) Porém, nesta jornada de aventuras, esquecemos da realidade e não utilizamos aquilo que possuímos em mãos os utensílios ideais para fazer a diferença necessária... Sábio é o homem cultiva as belas coisas simples que a vida nos trás aos olhos e cegos não avistamos o óbvio. Devemos sempre ir além e permitir que a perfeição, o conhecimento e virtude da sabedoria adentrem o nosso eu.
Somente através dos elementos essenciais e simples, poderemos alcançar aquilo que se procura e sair deste deserto perdido. Digo mais! Não existe êxito sem sofrimento, não existe felicidade sem dor, e não existe vitória sem luta. É preciso sentir a dor, suar, lutar e se esforçar muito para gratificar-se do alívio.
Siga ao seu mestre, torne-se também o sábio! A sapiência é uma das virtudes que só as dores poderá lhe proporcionar. Olhe para o interior das coisas, reflita a vida e encontre aquilo que somente a si pode saber, seja harmonioso e feliz. Assim encontrará a trilha da vida e sairá do deserto perdido, achando aquilo que te apraz literalmente.
Faça de cada dia um evento especial
Buscando a felicidade em coisas simples da vida
Admirar e sentir o cheiro das flores
Passear por lugares bonitos e contemplar a natureza.
Sorrir, conversar com seus familiares e amigos ou ouvir música e assistir a um filme, saborear uma boa comida acompanhada de uma excelente bebida para brindar o momento especial, são coisas simples que levam apenas alguns minutos uma vez por dia que pode-lhe proporcionar momentos felizes.
Quando estamos plenamente conscientes da transitoriedade das coisas sabemos que nestes pequenos momentos é que encontramos a felicidade.
Concentre-se em pensar e fazer coisas boas, aproveitando ao máximo esses momentos que vão-lhe trazer muitas alegrias.
Veja o exemplo dos pássaros que todos os dias cantam e celebram com alegria ao nascer e o pôr do sol para mostrar que o segredo da felicidade está dentro de cada um de nós.
Bom dia 05/09/2016
Se não mantivermos um equilíbrio emocional no mínimo saudável, ou seja, que não traga nosso mau humor e nossos problemas e descontá-los em outras pessoas que estão ao nosso redor, e nem imaginam pelo que estamos passando já é um grande passo para pelo menos estar em paz com nós mesmos.
...Dizia que algum dia se casaria com um homem grande, desses que literalmente a fizesse ficar na ponta dos pés, mas o que realmente importava é que ele também fosse um grande Homem, alguém que ela pudesse admirar, que não almejasse ser perfeito, mas carregasse simplicidade no olhar!
Toda amizade um dia passará pelo teste de fogo, o confronto. O verdadeiro amigo em algum momento vai limpar o seu espelho já embaçado pelo orgulho, e vai te ajudar a enxergar quem você realmente é, vai puxar a sua orelha e te trazer de volta pra realidade. Vai confrontar o seu ego para te dizer que há alguma coisa de errado quando em todas as situações você sempre é a vítima. O verdadeiro amigo te amará ''apesar de você'', ainda que isso signifique não concordar com tudo aquilo que você diz e faz. A questão é, após o seu ego ser confrontado, o que restará? Uma verdadeira amizade, ou só durará ''até que o ego os separe?''
Lisa Summer:
Se um dia você achar isso, saiba que não está sendo fácil pra mim, ficar longe de você, quase todos os dias eu tenho que ser mais forte pra não te procurar, muitas coisas ainda me lembram você, cada dia vou me dando conta de algo seu que eu sinto falta: suas bobeiras, seu 'voixinha', seu jeito de pensar e me fazer perguntas, seu caráter, sua fé, nossas brigas, nossas pausas, nossa facilidade que tínhamos de resolver as coisas, sua companhia, e sei que com o tempo iria descobrir mais coisas que me agradam em você, sim me agrada tudo isso e sinto falta, coisas até que eu queria ser parecido, e não me importo com isso, pra mim é uma qualidade querer ser igual a quem a gente gosta, hoje estou me contentando em ficar feliz apenas em saber que você existe. Não quis te enviar porque meu objetivo não é conseguir uma resposta, assim deixo o destino fazer você ler isso ou não, ou seja, deixo Deus decidir, assim como Ele decide tantas coisas nas nossas vidas... Não me envergonho mais de ser romântico, talvez você encontre mais surpresas como essas por ai em qualquer lugar ao longo dos tempos. Talvez não. Haha Mas o amor jamais acaba.
Para refletir 06/09/2016
Quando levanta pela manhã e mesmo sem ter feito um grande esforço no dia anterior e mesmo assim encontra-se todo dolorido, não é efeito de seu trabalho talvez tenha escolhido o colchão os travesseiros ou quem sabe até o lugar que errado para descansar. Pense bem nas suas escolhas e decisões algumas não tem volta.
Acordei... e logo vi que Deus preparou um lindo dia de presente para mim! Então coloco a cara no sol e vou logo avisando: esse dia só combina com sorriso!
Sorrir não dói. Alivia!
Minha arrogância é destruída cada dia mais;
quando um amigo perde pra morte;
Sobra um pensamento vinho e lilas;
Com meu olhos vejo o fim ou começo da sorte;
A meu amigo, foi bom o ultimo momento,
Eu fiz o que dava pra fazer;
E você aceitou como se tudo eu tivesse feito;
Fico aqui ainda com meus anseios;
E você com a resposta de tudo;
nem pra dar com os ombros e sons alheios
Nem um sorriso de direito contudo;
Uma gargalhada muda vou ter na saudade;
Pensamento barulhento; vou guardar nas lembranças;
O abraço grato é de verdade
E o falar com as mãos a esperança
O tapa nos ombros pra chamar a atenção,
Falar com os olhos e assim sem som, nunca dizer não.
Vai em paz Germano.
Tem dia que a inspiração desaparece como fumaça ao vento, tem dia que esperamos receber um abraço em silêncio, tem dia que falhamos mais que outros, tem dia que acertamos mais que em outros, porém os nossos erros ofendem e tem poder maior e mais intensos que os nossos acertos.
Após um exaustivo dia de trabalho, chegue em casa com um coração agradecido e como recompensa divina, Deus lhe retribuirá a sua gratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
