Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 434194 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠É um fato incontestável que precisa de atenção urgente, já é século XXI e as pessoas continuam agindo com as mesmas atitudes dos séculos anteriores. O racismo é uma espécie de câncer instalado nas pessoas e o tratamento só depende do próprio paciente, diferente da patologia que se usa medicamentos e terapias, o preconceito depende do ser humano ser mais empático, e olhar o outro independente de seu credo religioso, sua cor, sua orientação sexual, sua raça, seu país... e enxergar que as diferenças são necessária pois a peculiaridade de cada indivíduo é o que nos torna único.

Seja como um camaleão. Mude o visual, se adapte de acordo com o ambiente, mas nunca se esqueça de quem você realmente é!

Inserida por pensador

⁠O Mata Burro Virou Ponte

Que
Esperar
De um
Presidente

Que
Não acredita
Em ciência

Contradiz
Seu ministro
Da economia

Receita
Sem ser
Médico

Não acata
Medidas
De segurança

Não cumpre
Promessas
De campanha

Conduz o país
Na contramão
Da História
E
Por aí
Vai...

Inserida por samuelfortes

⁠Ítacas

Odisseia

Homero

Seu
Poema épico

Odisseu

Heroi arquétipo

Jornada

Um lugar

Algo
A recuperar

Inserida por samuelfortes

⁠Os resultados dos afazeres de pessoas boas ou más, servem sempre como uma experiência na vida de um bom observador, porque até com as pessoas más, podemos aprender as melhores lições de vida.

Inserida por Guilhermefrancisco

Ruas de Limeira

Sem dúvidas
Apenas
Mais um

Fruto
De
Seu tempo

Esvaindo

Exaurindo

Gradativa
Mente

Inexorável
Mente

Inevitável
Mente

O vazio
De sua
Inútil
Idade

Inserida por samuelfortes

SOBRE UM CASAMENTO INDESEJADO...

P.O.V: ELA VAI CASAR COM OUTRO MAIS AINDA ME AMA! 🤕

E minha tristeza é saber que não poderemos ficar juntos, mas se você me der um sinal que ainda me ama: largo a capital, vou embora para o interior, viro rockeira, fico mais sério, deixo de beber, saio correndo do casamento, abandono a noiva, a decoração, meus pais, meu País. Eu vou ficar com você, não importa onde, não importa como. Se você me disser que me ama, eu volto.
Com Amor, pra sempre seu." Bom séria oque eu iria escrever para você, mais a realidade é que...
⁠O amor é pra ser fácil, talvez sejamos pessoas que nasceram pra se amar, mas não pra ficarem juntos. Hoje deixo você ir, deixo-o, mas não vou te esquecer, quando tudo tiver dando errado, ame-a como se a gente tivesse voltado. Nossa histórias jamais serão esquecidas, as guardarei com cuidado. Por fim, felicidade, bom casamento, talvez a gente ainda se vê em outra vida, talvez sejamos amigos, talvez nossos filhos se conheçam e se apaixonem…..Talvez..Um grande beijo de despedida que nunca tivemos a chance de dar.
Pra sempre com amor. ⁠

Inserida por isadora_paiva

⁠Há 3 dias

Ouvir
Orações
Subindo
Aos céus

Sonhou
Coisas
De quê
Até Deus
Duvida

Como
Se tivesse
Um universo
Dentro
De si

Inserida por samuelfortes

⁠Chegando o Natal, que seja marcado pelo desejo do novo, na mesma fé. Que nos conduza a um só querer: o amor e a gratidão.

Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro de 2021

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Existe um ditado que diz; O prego que se destaca é martelado;
Logo podemos entender que; Prego que não se destaca, não cumpre o propósito; por ter medo de martelo, por não conhecer a missão, ou achar que é parafuso.

Inserida por Wagner_Dom

A academia não é o paraíso. Mas o aprendizado é um lugar onde o paraíso pode ser criado.

bell hooks
Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

Acho que seria justo dizer que eles eram vizinhos um tanto quanto peculiares.

Inserida por pensador

⁠Bem prá lá da amoreira, depois do riacho dourado

Mora um gnomo bondoso

Que cuida de um jardim encantado

Quem dera eu pudesse habitar

Na casinha ao lado dele

Cantar suas canções delicadas

Ouvir os sinos a soar...

Assoviar ao nascer da aurora

Dançar ao cair do dia...

De vizinhos , a Fada Rosa

Duende verde e Bruxa da Colina

Todos felizes e animados

Com cada semente que ali germina...

Visito ali de quando em quando

Sempre que o sono me domina

Volto porque os amo

Aqui encontro amigos

Que sabem levar a vida!

Inserida por magicamistura

Vivamos o presente, e deixemos que o passado conte nossa história, pois, não há história sem um passado porque só o passado é que tem história.

Inserida por Guilhermefrancisco

⁠O meu lugar é procurar um lugar, em meio a esse mundo de infinitas possibilidade.

Inserida por LuisSilva

Sem Silogismos

O existir
Das coisas
Mais
Uma vez
Dando
Uma freada
De arrumação

Um pit-stop
Na voracidade
Do existir
À custa
Do
Não existir

Um
Puxão
De orelhas

Chance
De um
Mea culpa

Enquanto
É tempo
Tomar tento
Assuntar

Olhar
De ver
Devagar

Dispensar
Ansiedades
De aspirar
Quimeras

O tempo
É
O agora

Futuro
Será Sempre
Futuro

Passado

Não mais

Um tempo
De caminhar
Dentro
De um nós

Cavalo
Passando
Arreado

É montar
Ou largar

Inserida por samuelfortes

⁠Eu gosto de experimentar coisas, de aprender de tudo um pouco. Às vezes eu só queria ter várias vidas, para que em cada uma delas eu me dedicasse a uma coisa diferente.

Inserida por Jvih

⁠Às vezes usar um aplicativo de relacionamentos e me sujeitar a ser julgado pela aparência me faz ter a sensação de que estou pegando uma calibre 44 e enfiando uma bala na minha própria dignidade

Inserida por Jvih

⁠O tempo não é dormente e passa rapido como se fosse um trem...

Inserida por luizboavent

⁠Todos nós somos uno, parte de um todo maior, parte menores de tudo. Somos partículas estrelar, universos dançante no baile da vida, quem não roda por si mesmo, gira por conveniência ás leis imensuráveis acima de tudo.

Inserida por RamaAmaral10