Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 433666 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠Não creio que esse relâmpago passeio, que não dura nem um século, possa prender alguém pra sempre em algum lugar.

Inserida por magno_santos_1

Se você ainda tem um segundo de vida, ainda tem um segundo para se arrepender das coisas ruins que fez. Um segundo para dizer eu te amo, e um segundo para dizer me perdoe!

Inserida por lalia

⁠Eu sei que a vida muda, passa e se renova. Não faz sentido viver preso a um passado que não acrescenta, que não soma, que não faz crescer.”

Inserida por DhelsonPassos

COMPARAÇÃO IDIOTA
Às vezes é muito melhor você conversar um burro (quadrúpede) do que conversar com burras de duas pernas (pessoas), pois os quadrúpedes não lhes entenderão, mas também não lhes estressarão, já os de duas pernas lhes entendem e também lhes estressam. Diante mão, estou pedindo desculpas aos quadrúpedes por imbecil comparação.

Fortaleza/Ce., 30/06/2025.

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠EM MOVIMENTO (soneto)

Ó, notai, que este versejar traz poesia
um cântico que anuncia doce sensação
e, embora seja contido, vem do coração
destacando os encantos de variada via
Quanto sentimento, incluindo alegria
vai-se em busca do amor, da emoção
são versos tão imersos na inspiração
enchendo a métrica com terna magia

Paixão, condição, cada dia um arrepio
deixando a prosa inquieta, imprecisa
e ao soneto, a cada olhar, uma prova
Não só de sofrência, tampouco estio
é tanto a tempestade quanto a brisa
pois, a cada ação, uma poética nova!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 junho, 2025, 21’59” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Um dos melhores cursos de especialização esportiva é o trabalho social.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠Receber um cartão vermelho é não usar a inteligência. Receber dois cartões amarelos, na mesma partida, é não encontrá-la.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠“Não tenha pressa, mas jamais desperdice o tempo. Um só segundo, vivido com todo o coração, pode se tornar eterno e marcar para sempre a sua história.”

Inserida por DhelsonPassos

⁠A eficiência de um jogador diminui à medida que a sua vaidade aumenta.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠Quando o desempenho se torna uma prisão e a comparação, um jugo, o capitalismo digital transforma desejos em mercadorias e autonomia em farsa — vivendo a contradição de ser livre para sempre se reinventar.

Inserida por I004145959

⁠Quarta-Feira de Cinzas

Hoje, na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja inicia um tempo especial: a Quaresma. Não é um tempo de tristeza ou solidão, mas um convite ao amadurecimento espiritual.

São quarenta dias de reflexão, de olhar para dentro de si, revisitar escolhas certas ou erradas, e, nesse exame profundo, buscar a verdadeira conversão para entender o que significa ser cristão.

Essa data nos lembra que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pagos por Jesus. É um símbolo do dever de mudança de vida, um chamado para recordar a fragilidade da existência humana e a certeza de que somos pó, e ao pó voltaremos.

O ser humano precisa de momentos fortes para repensar a própria caminhada, avaliar suas escolhas à luz da Palavra de Deus e da oração.

1 Coríntios 11:27-29
27 – “Portanto, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.”
28 – “Examine-se cada um a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”
29 – “Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.”

Assim como Jesus se sacrificou por nós, a Quaresma é tempo de sacrifício e renúncia. São quarenta dias para deixar de lado algo que nos domina, como forma de lembrar que somos chamados à mudança.

Independentemente da religião ou crença, escrevo hoje em respeito a esta data sagrada para tantos cristãos. Vamos deixar para trás egoísmo, inveja, ódio, rancor, mágoa e tudo aquilo que nos afasta do amor. Porque todos nós somos iguais diante de Deus.

Não se esqueça: Jesus te ama.
“Tu és pó, e ao pó voltarás.”

Deus abençoe a todos!

Inserida por DhelsonPassos

⁠A distância entre nós tem sido um desafio, mas quero que saiba que estou aqui para apoiar você em tudo. Cada dia que passa, conto os segundos, os minutos, as horas até chegar o momento em que estaremos juntos de novo. Saiba que vou esperar o tempo que for preciso! Mal posso esperar para te ver, te abraçar e dizer o quanto você é especial. Siga forte! Saudades!

⁠Indiferença entre as religiões

É muito triste vivermos em um tempo em que a indiferença ainda separa as pessoas. Uma indiferença que faz seres humanos discriminarem uns aos outros por cor, orientação sexual, condição financeira, religião e tantas outras diferenças.

Com tantos problemas sérios no nosso país e no mundo, seguimos alimentando divisões no cristianismo, em diferentes igrejas, organizações e denominações. É lamentável ver a rixa entre religiões quando a época das guerras santas já deveria ter ficado no passado.

Hoje, ainda presenciamos desrespeito, ignorância, destruição de patrimônios religiosos, imagens sagradas e bíblias, em atos que só espalham ódio e dor.

Muitos querem pregar a fé, mas não vivem o que pregam. Julgam outras crenças, mas esquecem de falar do amor de Jesus, de convidar com humildade para conhecerem sua fé, em vez de apontar dedos e ferir corações.

E você? O que faz para ser diferente? Ajuda o próximo, mesmo que ele siga outra religião? Demonstra respeito, mesmo quando discordam de você?

Mostre a diferença em suas atitudes. Sua mudança pode ser o reflexo que o mundo precisa para enxergar a beleza do amor e do respeito entre as pessoas, independentemente da religião — seja você católico, evangélico, espírita, maçom, ateu ou de qualquer outra fé.

Não generalizo igrejas, religiões ou crenças. Mas não posso aceitar, e muito menos apoiar, atos de vandalismo ou ódio. Quem comete tais atos deve ser responsabilizado.

O respeito começa no berço. Faça sua parte — e faça sem olhar a quem.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Para que um sonho aconteça, primeiro ele deve ser realizado.

Inserida por AISLANDLANO

⁠Eu até sei que sou um IDIOTA, até porque nem sei o que fazer para evitar isso. Fazer o quê, né? Mas o bom disso tudo é que, podendo escolher, eu sei muito bem os tipos que não quero ser.
O que não dá para entender é se essas pessoas têm algum problema para interpretar texto — algo que beira uma psicopatologia — ou se simplesmente não possuem um mínimo de honestidade intelectual.
Porque o que está escrito está tão claro e nítido que nem seria preciso explicar a explicação, desenhar o desenho e ainda ter que explicar o desenho feito.
Fingem uma demência disfarçada de inocência e ainda acham que todos têm que ser iguais a eles.
Isso é hipocrisia.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Um sonho só se realiza quando você consegue vê-lo pronto antes mesmo de tirá-lo do papel."

Inserida por cicerogbruno

⁠Um dos passos mais importantes da terapia é ajudar as pessoas a assumir responsabilidade por suas crises em andamento, porque uma vez que elas descobrem que podem, e devem, construir suas próprias vidas, veem-se livres para gerar mudanças.

Lori Gottlieb
Talvez você deva conversar com alguém. São Paulo: Vestígio, 2020.
Inserida por pensador

⁠A saúde mental é análoga à saúde física. Após um trauma emocional, a terapia age como uma fisioterapia para o cérebro, promovendo a recuperação e a restauração das funções cognitivas e emocionais. Por outro lado, a psiquiatria desempenha um papel semelhante ao uso de corticoides, aliviando os sintomas e reduzindo a inflamação decorrente de um trauma físico. Ambos os tratamentos são essenciais para a plena recuperação e bem-estar.

Inserida por Stella_Rossatto

⁠“Não só para o sucesso, mas para a vida como um todo,há coisas que simplesmente tem que serem feitas. Você pode sofrer enquanto faz ou apenas aceitar e fazer mais rápido.”

Inserida por Stella_Rossatto

⁠Não existe forma mais abjeta de elitismo do que autorizar um pobre a continuar ignorante porque é pobre.

Inserida por Jeno