Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Sempre tem aquele alguém que te tira um suspiro sem pedir licença e revira todos os seus pensamentos. Sempre tem aquele alguém que se encaixa perfeitamente no seu sorriso e que encontra o encaixe perfeito entre o pescoço e o ombro dando a perfeição da medida para o tão aconchegante abraço. Aquele alguém que conhece a sua história mas lê as suas entrelinhas como ninguém… alguém que faz o seu coração acelerar e o tempo parar. Sempre tem alguém com quem você conversa com o olhar, que sussurra no seu ouvido e grita sem te pedir permissão aí dentro, mesmo quando você não diz uma palavra, seu olhar diz tudo. Sempre tem aquele alguém que te faz perceber que você não tem o controle de tudo e que quando a emoção é pra valer, razão nenhuma tem vez. É engraçado, porque sempre tem alguém que vira o seu mundo de ponta cabeça e parece que assim tudo faz mais sentido, só por te fazer sentir. Sempre tem… e vocês podem até sorrir por aí, mas na ausência cada um sabe a falta que o outro faz. Porque sempre tem alguém que é, mesmo quando não está. Sempre tem alguém que mesmo não estando presente, se faz presente. Aquele alguém que você pede pra Deus cuidar.
Ordem.
A casa pode ser gigante
ou uma pequena morada
pode ser de um ambulante
ou da pessoa renomada
tudo isso é irrelevante
não é a classe que garante
uma pessoa organizada.
Tem dias que ela queria ser um pouco mais atrevida, mais corajosa, mais decidida... Mas ela se tornou uma criatura insegura, tímida, triste...
Ela se deixou esquecer. Se deixou corroer. Se abandonou e abandonou junto a sua liberdade e aquela coisa linda que ela carregava no rosto: o sorriso!
É quase uma dor!
Não sei se ela um dia vai conseguir voltar pra buscar o que perdeu, mas eu sei o quanto ela reza pra Deus por um pouco de felicidade.
Se Deus vai dar, eu não sei... mas eu queria tanto saber!
Não que isso vá ajudar, mas sei lá, se eu podia ajudar a fazer parar de doer.
Hoje me encontrei tão longe de mim Tantas tropas eu armei com lanças de marfim Um palácio de rubi fiz pra sustentar Tantos sonhos que previ ali pra alcançar
(In) Perfeição
Sou um ser como tantos outros da espécie humana, e como tal não sou perfeita, a condição de humano me garante o direito de às vezes ficar insegura, sentir medo e ter ciúme.
Eu espero um sorriso mesmo quando der vontade de chorar, espero compreensão mesmo quando não houver explicação, então por favor,me entenda coração.
Não procure um amor diferente, procure alguém que te ame para que a diferença seja você na vida dele.
As palavras de amor dele, ainda ressoam em minha memória como um mantra sagrado avisando que ainda não é hora de esquecer.
Ela tem um olhar detalhista e soube apreciar minuciosamente cada detalhe daquela linda noite.
Ele tem voz agradável, perfume suave, um toque único, não podendo me esquecer daquele olhar forte e fixo sobre os meus olhos, despertando um misto de sensações boas! Arrancando assim, meu melhor sorriso.
Tência Medeiros.
Resignado é o ser que se recusa ser o que nunca poderá, de fato, ser. Será um deus, mesmo sendo uma simples ovelha rebelde.
Incomparável
Trouxe-te um lindo ramalhete
De flor do campo com jasmim
Mesmo assim não me atrevo
A compará-lo com teu amor.
Te espero com a
Esperança de um
Amor verdadeiro.
De um amor que
Ontem era apenas um
Rosto em um sonho.
Ontem...Este já se foi!
Depois que um filho se vai, dizem por aí que a mãe fica louca...
e é verdade!
Ela passa a ser mais complacente com os erros dos jovens, passa a aceitar mais a partida dos mais velhos, chora e ora pelo menino na rua de pés descalços. Sofre desesperadamente a qualquer tragédia vista na TV ou nos jornais, onde mães ficaram sem seus filhos. Dói na alma desta mãe qualquer doença que atinge o filho de outra mãe que ela nem conhece e abençoa cada filho no ventre, quando mesmo de longe observa uma grávida.
Dizem que ficamos loucas chorando diante as fotos, olhando uma medalhinha antiga do filho morto, que é sintoma de insanidade falar sobre o filho, que melhor seria se nos calássemos, mudássemos de assunto ou mesmo nos ocupassem de outra coisa. Nos dão receitas, indicam chás, livros, simpatias, ceitas, religião e conselhos dos mais diversos.
Mas esquecem que de verdade a mãe que perde um filho na Terra é uma louca! Aprendemos a ser desprezadas, a ser evitadas, pois nosso olhar não tem brilho, porque os assuntos cessam e o silêncio passa a ser preferência. Preferimos um cantinho da casa, do jardim, do quintal ou mesmo da vida, do que aborrecer com nossa presença as pessoas e nem nos magoamos com isso. Aprendemos que sentir saudade é coisa boa, pois a saudade traz de volta... mas, assim como traz, mostra a distância e o que é ruim também é bom! Saudade dos vivos que privam-se de nossa presença é motivo pra compaixão, pois não entender uma "louca" também não é coisa de gente sã.
Dizem por aí que não sabemos fazer mais nada que cultuar nosso filho morto, mas nem imaginam o quanto oramos pelos filhos vivos de todas as mães e dizem e dizem...
E sem hipocrisia nenhuma afirmo: somos loucas realmente, somos totalmente insanas, pois apesar de amar nossos filhos, passamos a amar os filhos do mundo, os filhos de todas as mães feito loucas que somos, colocamos as mãos na cabeça, choramos o filho de quem nunca vimos, por aquele que nem nasceu; por medo de que alguma mãe neste mundo sinta a dor que sentimos!
“Seria tu todo o encontro e desencontro da poesia vivida ao longa da estrada, hoje reunida em um só olhar?”
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
