Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 449569 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Sábado, 21 de março de 2020. Estamos de quarentena. Um vírus que apareceu na China se espalhou rapidamente por todo o mundo. Milhares já morreram e outras centenas de milhares estão infectadas.

Estou na América do Sul, onde o vírus chegou há menos de um mês. No Py , país que eu estudo e moro, já são mais de 22 pessoas infectadas e, infelizmente, 1 morte já perderam a vida. Hj é mas um dia.
Estamos trancados em nossas casas. A capital do Py-assunção cidade está deserta. Parece filme de terror, mas é real. Estamos com medo do vírus que só ouvíamos falar pela tv. Ele está perto!
. A música silenciou nos bares da cidade. As ruas desertas denunciam o medo dos inocentes que estão presos sem nada dever.
O noticiário só informa o aumento de casos. Mais gente infectada. Mais mortes. Mais medo!
Ficar trancado em casa já não é seguro. Dr. vamos pra colônia!
As autoridades apenas recomendam ficar em casa e lavar bem as mãos.

Nas farmácias não tem álcool em gel. As últimas unidades foram vendidas pelo triplo do preço normal. É o capitalismo aproveitando a ocasião.
Se alguma coisa boa trouxe o vírus? Ora, as famílias estão mais unidades, o povo tá orando e acreditando mais em Deus; tem gente lendo mais, falando menos, ouvindo e refletindo o quão frágil é a raça humana.
O silêncio é quebrado pelo barulho da chuva. As estrelas não quiseram aparecer essa noite. A cidade já dorme, sonhando acordar com boas notícias.

Deus, estamos em tuas mãos. Nos guarde!

Assunção Py/ 20/03/2020.

Israel Colim

Inserida por israel_colim

Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.

Inserida por carla_amorim

E por um breve momento eu quero me permitir expressar tudo o que estou sentindo...da angústia ao medo,sem maquiagem sem máscara.

Inserida por RosianeLucena

Depois desta grande lição de vida, cabe a cada um de nós olhar para o nosso âmago e ver quais as aprendizagens que tirámos....

Inserida por dora_marques_marques

Ainda que o isolamento social seja desagradabilíssimo, evitar a transmissão de um vírus pode ser crucial para salvar vidas.

Inserida por ninhozargolin

Definição;
“Potencialidade pura, um meio de viver a vida em completa harmonia com o potencial universal. ”

Nota;
“Nem sempre se trata do que desejas para a vida. Ao buscar a expansão da consciência, perceberá a indispensabilidade de estar aberto para receber o que há de maior na vastidão universal, então descobrirá a potencialidade pura. ”

Inserida por jgbrene

O amor... O que é o amor?
Perdeu-se a noção do que é amor.
Alguns dizem amar quanto um ente querido parte, outros quando enfrentam situações de dores. Mas e aí, o que é o amor?
Quem ama faz o quê? Como saber que alguém realmente nos ama? Então, quem ama tem atitude, faz o bem, ajuda e não espera nada em troca. Por isso, ame.

Inserida por JandersonGomes

As aspirações de cada um ficam com cada qual, quem julga saber. Bem sabe mal.

Inserida por RenatoFreitas

Vamos nos tornar apenas uma pessoa,um coração,vamos ser mais do que amigos,somos eu e você.

Inserida por Akirakun

O perdão é um caráter que pertence a nobreza.

Inserida por Ricardogomesdl

Poema adaptado da obra da escritora Rosa Luísa Gaspar - "Os segredos de um búzio"


Os segredos de um búzio

Linda, menina de muitas aventuras,
Um lindo sorriso espalhava
Junto ao mar fazia caminhadas
E do amigo Poncho
Nunca se separava!

O seu avô que fora pescador
Homem de histórias e pescaria.
Linda não entendia
Sua tamanha melancolia!


As histórias que o avô contava
Mostravam que adorava o mar
Mas Linda, por vezes, sentia
O avô numa aparência sombria!


Linda gostava do mar,
De nadar com aroma
E cor a maresia,
Por isso estava preocupada
Com o que ao avô afligia!

Certa noite em especial,
Quis ficar bem acordada
Pois queria descobrir
Com o que o avô se preocupava.

Ambos na soleira da porta se sentaram
E o avô sem demoras
Fez uma simples questão:
- E se o mar desaparecesse então?

Com a pergunta
Linda confusa ficou.
Procurou respostas no céu…
E de um búzio se lembrou.

Lembrou-se do búzio
Que o avô lhe dera
Onde aprendera a ouvir
O que o mar lhe queria dizer
Mas será que ele sabia a resposta?

O avô percebeu a sua aflição
E disse-lhe que a sua tristeza
Era porque o mar
Já não é o que era.

Mar fonte de sal
Que tempera a nossa vida
De forma especial.
Palácio com imensos peixes
Que habitam dentro dele
Querem que tu os deixes.

O avô pediu-lhe então
Para ouvir o búzio que lhe dera
Pois o búzio sabia
Tudo o que o mar já foi e era.

O que afinal afligia o avô
Era o desmazelo das pessoas
Que desrespeitavam o mar, a natureza…
E toda a sua beleza.

A Linda descobriu então
Que precisava de planos fazer
Para agir com cuidado
O mar e a natureza proteger!

Inserida por josemartins26

Palavras chaves da hipocrisia são: amo, odeio, nunca e sempre. Evitá-las é um bom começo para desenvolver o caráter.

Inserida por bruno_graf

Toda decisão de fé é um posicionamento que rompe um guilhão, abre uma porta e cria um nova realidade.

Você

Você é um estranho em qualquer espaço que se ocupe na terra. Um estranho viajante do tempo que há no calendário. Um estranhíssimo ser que não se acha em qualquer momento da vida. Você é você e ninguém mais vê. Ninguém vê o que você é de verdade porque o mundo só enxerga o que lhe convém. Você se esconde atrás de você mesmo, mas olha a surpresa! Você continua sendo o que você é, mesmo virando do avesso.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Como vocês conseguem conviver com a possibilidade de um ataque atômico?
Como saber que isso é real e não pirar?
Como continuar a merce de um sistema? Que pode acabar com a sua existência em um clique?
Nos dias de hoje a unica solução que eu encontrei pra tudo isso, é o amor e aproximação. Principalmente os amores naturais, sem cobrança ou dúvida.
Só proteção e lealdade.
Eu sei porque os escritores sofrem tanto! Estão sempre em busca de um preenchimento totalmente vazio de sentimento. A maioria deles, esquecem os amores naturais e vivem em busca dos amores carnais, visuais, historias de amor.
Alguns se afastam de suas famílias para conquistar o mundo, que nunca foi uma grande merda. Consequência, stress, solidão, ansiedade e as demais doenças comuns do século atual.
Esses escritores são vulneráveis por pensarem de mais da conta, por sentir de mais da conta, por observar demais da conta e principalmente por tentar ser lógico.
Como eu consigo me manter sereno? Estou me afastando de tudo que vocês criaram, e estou me conectando com a minha criadora.

Inserida por LuisBatista

Que as nossas expectativas estejam sempre em um Deus que tudo pode. Nada, absolutamente nada é impossível para Ele.

Inserida por andrelina_lima

ANNE FRANK E O COVID 19

Estou confinada na minha casa há apenas dois dias e já entendo um pouco do que sentia Anne Frank em seu esconderijo na Holanda. Em 1942 teve que se esconder dos nazistas, juntamente com sua família e mais quatro amigos, em um anexo da fábrica onde seu pai, Otto Frank, trabalhava. Mesmo tendo nascido na Alemanha, sua família era vista como inimiga dos nazistas, pelo simples fato de serem judeus.
Ontem me peguei pensando em Anne quando iniciei meu diário da quarentena. Não posso comparar meus sentimentos ao dela por várias razões - ela tinha 13 anos, cheia de sonhos a realizar e muitas aventuras a viver - eu tenho 56 anos, já realizei muitos sonhos, constitui família e vivi muitas aventuras (apesar de ter alguns sonhos que ainda gostaria de realizar...). Anne não tinha TV, celular, nem internet que a conectasse com o mundo exterior. As noticias chegavam por intermédio de quatro funcionários da fábrica, que eram da confiança de seu pai. Uma delas era Miep Gies que também trazia comida.
Eu tenho à minha disposição todos os meios de comunicação que a tecnologia pode dispor. Além disso minha despensa está abastecida e posso ir ao mercado quando quiser, tomando os devidos cuidados conforme as orientações que recebemos o tempo todo pelos noticiários. Não estou confinada em um pequeno espaço, precário e sem conforto como Anne. Ao contrário, tenho o privilégio de morar em uma casa confortável, com um belo e amplo quintal, onde posso circular à vontade sem me preocupar em fazer silêncio absoluto para não chamar a atenção das autoridades.
Então, o que me fez lembrar do cativeiro onde a jovem Anne viveu por 03 anos? Acho que foi o sentimento da privação compulsória da liberdade, da impotência diante de uma realidade que impacta nossos relacionamentos e pode nos lançar em uma crise econômica de difícil recuperação. Também o medo que a morte nos encontre, por um tiro, uma bomba ou um vírus.
Só nos resta a fé em Deus. Agora o tempo é nosso aliado e eu rezo todos os dias para que este triste momento de crise tenha curta duração. Que tenhamos um final mais feliz do que Anne e sua família tiveram, juntamente com milhões de pessoas que pereceram no Holocausto. Oremos!

Inserida por ClareteBomfim

Esta pandemia é um pandemónio do demónio.

Inserida por 180966kudiqueba

Hess
Foi em um momento de escuridão, de tristeza e de falta de esperança, que eu te conheci
Minha vida mudou, você deu sentido a minha existência
E tudo mudou, e por um bom tempo foi Maravilhoso
Até que, quando eu menos esperava, você me apunhalou pelas costas, brincou com os meus sentimentos e acabou comigo
Me deixando pior do que quando me encontrou, e desde então só sobrevivo dia após dia
Não sei o que é pior o vazio que você deixou ou essa dor que nunca para, não passa
Eu acredito que tem que haver uma razão para tudo que aconteceu, desde te conhecer até você me fazer sofrer
Porque se não houver é o fim de TUDO
Não tenho razão para continuar vivendo, eu não aguento mais sofrer, não aguento mais essa dor horrível no coração
Isso é demais pra mim
- 10 de Maio de 2019

Inserida por sheila_f_carvalho

Diante dos meus olhos
Há uma ideia
É aquela antiga
A qual a um ano
E uns meses atrás tinha
E agora ela voltou
E nisto está o meu coração
Que bate por apenas
Uma única emoção

Inserida por CastelhanoWolf