Um dia Vamos nos Conhecer

Cerca de 402792 frases e pensamentos: Um dia Vamos nos Conhecer

Quando você se conscientizar do poder da oração,vai descobrir que a oração e um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu,mas para fazer com que a vontade de DEUS seja feita na terra.

"Um caráter como o teu faz sofrer sobretudo a si mesmo, e é justo que seja assim."

Quando uma mulher desiste de um homem. Não há Deus e nem o diabo que a faça voltar atrás.

"O tempo passou e deixou um guia de recordações. Um passado no presente. O tempo para. Revivo as memórias, com uma imensa vontade de ficar..."

Moça, aceite um grande amor.
Mas um amor tão grande, que caiba até a sua liberdade.

Muita gente se surpreende ao ver pessoas tratarem certos animais da mesma forma que se trata um ser humano. No entanto, acha perfeitamente normal ver pessoas tratando outro ser humano como se fosse o pior dos animais.

Quando você não toma posse de nenhuma ofensa e acredita que todo mal é um livramento, você está agradando a Deus, que tudo pode, tudo sabe e tudo vê. Isso que é dar a outra face.

Quer arranjar um inimigo? Adule-me.

Acredito que a humanidade precisa sim de um milagre, o milagre da inteligência, para que possam no mínimo julgar a própria condição em que se encontram.

Síndrome de Adão e Eva. Um arquétipo do inconsciente coletivo.

Arquétipo é um termo que foi muito utilizado por Carl Gustav Jung que se consagrou na psicologia referindo-se aos símbolos presente em nosso inconsciente coletivo,também denominado inconsciente humano. Estes símbolos, modelos ou marcas nascem da constante repetição de experiências vividas por várias gerações. Alguns destes arquétipos são tão antigos, que se confundem com a existência do próprio ser humano sobre a face da terra.

Não estamos explorando se estas histórias ou mitos existiram, mas sim o que elas representam na constituição e construção da psique humana.

A história de Adão e Eva nos remete ao primeiro casal humano sobre a face da terra. Segundo o relato, eles viviam no paraíso, onde toda a tarde Deus vinha ao encontro do casal passear com eles. Até que em uma tarde, Deus procurou o homem e este se escondeu. Deus chamou e após alguns minutos Adão veio de encontro a Deus e se seguiu o diálogo:

Onde estavas? ( Genesis 3- 09/13)

Ouvi a tua voz no jardim tive medo e me escondi.

E tu comeste da árvore que te ordenei que não comesses?

Disse Adão: A mulher que tu me deste como esposa, ela me deu e eu comi.

E ao perguntar a Eva se ela havia comido do fruto respondeu:

A serpente me enganou e eu comi.

O Ser humano carrega dentro de si a síndrome de Adão e Eva. Onde Eva não assume a responsabilidade de sua ação, mas sim coloca em um terceiro personagem a culpa se eximindo de sua participação ativa , comer. “ A culpa é do Outro”.

E Adão culpou a quem? A Eva? Não! Ele também não assumiu a responsabilidade de seu ato e coloca a culpa em Deus. Foi a mulher que Tu me deste. “ A culpa foi de Deus”.

Carregamos em nosso inconsciente coletivo este fruto. O fruto da transferência de responsabilidade. Ou a culpa é do outro ou é de Deus. Ou é Deus que sabe ou não sabe, é se Deus quer ou não quer. Não assumimos a responsabilidade de sermos responsáveis por nossa vida neste planeta.

Queremos um guia, um guru, um Pai, um protetor, pois sou criança e criança não assume responsabilidade e não pode dirigir a sua vida, tem que ter um tutor.

É chegada a hora do ser humano assumir a responsabilidade do seu caminho, de sua experiência neste planeta, de assumir a responsabilidade e ser 100% responsável por tudo que ocorre em sua vida, de ser adulto. De ver Deus como a plenitude te tudo o que há, e não somente um Pai protetor, de ser o criador e autor de sua própria história, se tornando consciente de seus processos, de suas programações limitantes, de suas crenças não investigadas, de suas sombras, de seu Ser Divino.

Bom caminho neste lindo planeta terra.

Sílvia Serpa. Psicoterapeuta Transpessoal, Cientista do Sentir (SoCiS), Facilitadora e instrutora da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular).

Deixar você ir embora,
Foi um meio que encontrei de aceitar-me com a mais severa das dores,
Dói muito a todo tempo...
Seguindo em frente firme e forte,triste e cansado...
Esperando que a dor se esqueça de mim,mas sem esquecer que amei você.

Todo mundo deve ser um pouco de mistério. Aguçar a curiosidade é excitante.

É preferível ver um cano de esgoto em toda sua porcaria à uma alma de um canalha em toda sua intimidade.

A RAIVA.
A raiva é um sentimento impulsivo, inerente a todo e qualquer ser humano. Não podemos deixá-la nos abater ou transformá-la no sentimento maior e perigoso da sede de vingança, prejudicial ao corpo e a alma de ambas as partes.

Seja atento ao seu amor antes de tudo.
Não se afaste, não se distraia nem um minuto.
O mundo é vasto, o tempo é um labirinto, e a vida é curta e a morte é certa.

A eloquência das palavras não faz jus a quem , não compreende a relatividade da vida de um mero e simples escritor, assim como as correntezas levam quem esta a frente , um casual leitor é levado para uma alienação subitamente decadente .

Caráter

"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.

Não sou tão sábio, não sou tão safro, mas sou quem sou por um único propósito, posso ser melhor que eu mesmo ao passar dos tempos e aprender com meus erros a corrigir a cada erro cometido por mim.

Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.

Não é você que escolhe a sua família: ela é um dom de Deus para você, assim como você é para ela.