Um dia Vamos nos Conhecer

Cerca de 400426 frases e pensamentos: Um dia Vamos nos Conhecer

O universo desaparece aos olhos da mulher enamorada. Não há no mundo senão um homem para ela; todos os outros limitam-se a acompanhá-lo.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.

A devoção encontra, para praticar uma má ação, razões que um simples homem jamais encontraria.

As lágrimas de piedade consolam quando é um amigo que as derrama.

A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser.

Você pode falhar muitas vezes, mas só realmente será um fracasso quando começar a culpar os outros.

Um homem que ensina torna-se facilmente teimoso, pois exerce a profissão de um homem que nunca erra.

Parece um absurdo, e no entanto é a exata verdade, que, se toda a realidade for vazia, não haverá mais nada de real nem de substancial no mundo além das ilusões.

A disciplina é mais forte do que o número; a disciplina, isto é, a perfeita cooperação, é um atributo da civilização.

A um homem honesto, que cuida da própria vida e sabe conservar-se no seu lugar, nunca ocorrem maus encontros.

A vaidade é um elemento tão subtil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade!

Creio que a opinião política de um homem é o próprio homem.

Um homem só está seguro daquilo que possui.

Pão e um gole de leite são vitórias! / Um quarto quente: uma batalha vencida! / Para te fazer crescer / Devo combater dia e noite.

Bola de futebol... é um utensílio semivivo,
de reações próprias como bicho,
e que, como bicho, é mister
(mais que bicho, como mulher)
usar com malícia e atenção
dando aos pés astúcias de mãos.

A curiosidade é uma das características certas e permanentes de um espírito vigoroso.

Tendo a ser, mas pouco:
resta ainda um tempo
que me espera e reclama.

Ninguém pode conceber tão bem uma coisa e fazê-la sua, quando a aprende de um outro, em vez de a inventar ele próprio.

A contemplação é um luxo, a ação uma necessidade.

A justiça é o vínculo das sociedades humanas; as leis emanadas da justiça são a alma de um povo.