Um dia Percebemos Mário Quintana
A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!
O amor chega tão inesperado, que nem dá tempo de abrir a porta do coração. Quando percebemos já tomou todos os espaços. Só gratidão!
Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.
Qnd crescemos percebemos q nem TDS os sonhos c tornaram realidade , essa noite mesmo sonhei com vc ....
É incrível, quando estamos amadurecendo percebemos de longe o que vai valer apena ou não, aprendemos nos blindar da maldade de promessas falsas, só caímos naquilo que queremos, e não topamos algo se não for arrancar uma boa dose de diversão, boas risadas, aprendemos o que é sério, e brincar também.
Perdão senhor pelos nossos erros. Muitos nem percebemos que os cometemos. Principalmente por termos facilidades em sermos nossos próprios defensores. Pai limpe nossos corações de ressentimentos.
Faça-nos capazes de perdoar. Entendo que perdoar não é compactuar, não é conviver. Porém é respeitar o direito que o irmão tem em ter liberdade de arbítrio. Pode nos amar ou não. Pode ser sincero ou nos trair. Cabe só a ele saber o que quer. Não nos cabe julgar o próximo. Ao nos sentirmos injustiçados traídos deixemos o seguir em paz. Sem desejarmos ou nos alegrarmos por qualquer mal a esse irmão possa sofrer Peçamos a Deus que nos ilumine e guarde. Abençoe a todos nós pai do amor...
e tão engraçado como percebemos que se não formos a tal lugar as coisas não tem tanta diferença, o rumo não sai na linha certa, que nossa presença não seja uma ameaça mas sim alguns progressos avançado de alguém que simplesmente precisa de empurrãozinho...
Vivemos fugindo de nós mesmas/os, tentando nos encontrar nas outras pessoas... até que percebemos que, enquanto não nos voltamos a nós, apenas andamos em círculos.
Recebemos bênçãos de várias maneiras. Por vezes nem percebemos. Deus não nos desampara. Só nos cabe agradecer, o trabalho que nos sustenta, a casa que nos agasalha, a família e amigos que amamos. Amparai os menos afortunados senhor. Muitos irmãos nossos estão ao relento em pleno inverno, alguns até não resistiram. Outros padecem doentes e com tantas outras necessidades. Cremos em ti, somos conscientes que sabe exatamente o que devemos passar, também sois generoso e sempre atua para o melhor de todos nós. Obrigado senhor. Por tudo em nome de todos. Deus não nos desampara. Nos cabe agradecer, trabalho que nos sustenta, a casa que nos agasalha, a família e amigos que amamos. Amparai os menos afortunados senhor. Muitos irmãos nossos estão ao relento em pleno inverno, alguns até não resistiram. Outros padecem doentes e com tantas outras necessidades. Cremos em ti, somos conscientes que sabe exatamente o que devemos passar, também sois generoso e sempre atua para o melhor de todos nós. Obrigado senhor. Por tudo em nome de todos.
Passamos tanto tempo procurando por pedaços de nós mesmos em outras pessoas que nunca percebemos que elas estavam ocupadas procurando as mesmas coisas em nós.
Na madrugada é que percebemos como o silêncio e a solidão as vezes nos faz bem, refletimos sobre coisas que em nosso dia a dia, não sei se não percebemos, ou deixamos passar despercebido sem a importância que deveríamos dar....
O som do vento soprando na janela, o barulho do carro que passa na rua, o sorriso de alguém, e assim, o silêncio da madrugada se torna uma trilha sonora para os nossos sentimentos, e recarrega nossa alma para o amanhã.
Nós deixamos pessoas tristes a todo momento, as vezes não percebemos, mas não deixe de pedir desculpas, você tem um papel na vida daquela pessoa que se importa contigo.
Muitas vezes perdemos tempo com coisas que nem percebemos o tempo que perdemos e no fim sempre falta tempo! Se não controlarmos no nosso tempo, o tempo nos controlará!
Percebemos a sede de um nascido de Deus, quando o seu interesse é despertado pelas coisas espirituais com mais intensidade e pelo desejo de relacionar com Jesus Cristo com mais profundidade, isto é perceptível quando ao ser convidado para ir juntos à oração, o coração começa a palpitar na certeza que as portas da pessoa divina do Espírito Santo, estão abertas para esta aproximação.
"Em meio a imensidão tecnológica,percebemos o quão difícil parece para o ser humano, se reinventar também na auto capacidade autruista e psicológica de entender que cada corpo tem seu lugar no universo.Por isso,não precisamos derrubar ninguém para chegar a um lugar que imaginamos ser nosso"
(Rodrigo Juquinha).
Em toda a nossa vida esperamos mais do que aproveitamos, não percebemos que a vida é tempo, tempo para tudo que percebemos dela, se alienados só perdemos tempo, vazios ficamos estagnados, cheios de fé no final faltará tempo e viveremos intensamente!
O dia começa mais bonito, mesmo entre nuvens escuras, quando percebemos que tudo é pela graça, é favor do Senhor.
Pela graça hoje acordamos na certeza de que Ele nos está cuidando, é isso nos basta para que alegremos o nosso coração .
Mande a tristeza embora e chame a gratidão, convide a presença de Cristo ao seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp