Um dia Percebemos Mário Quintana
O amor se personifica no sorriso de quem amamos, e percebemos isso quando nossas realidades são resultados dos sonhos sonhados juntos.
Ao nos vermos separados do mundo sentimos uma dor que arde sem doer, mas dessa forma percebemos que o melhor lugar é sempre dentro de nós.
Coisas falsificadas dão as vezes boa impressão,mais no final percebemos que não tem qualidade.Como produtos,objetos e pessoas.
A felicidade está nas coisas simples da vida e talvez por isso as vezes nem percebemos sua existência.
Enquanto estamos embriagados em nossas próprias ilusões. Percebemos que faz parte para tentar acalentar nossa própria solidão.
Porque com o tempo percebemos que já não somos mais os mesmos, e isso nos assusta.
Descobrimos que temos muitas falhas, e que não conseguimos mudar o que sentimos ou pensamos.
Fato é, que existe sentimentos que não conseguimos controlar.
Nesse momento me pergunto se existe realmente certo ou errado, ou se foi apenas um paradigma que nos ensinaram como forma de desculpas para não tentar ser feliz.
Sentimentos que aprisionam nossos pensamentos, sentimento que nos quebra por dentro, e nos faz ver o quão frágeis nós somos.
O quão impotente somos diante dele, mesmo sabendo que este não é correspondido de forma recíproca, porém não é egoista.
Pois, quando o sentimento é verdadeiro ele não pode negar-se a si mesmo, e o seu nome é AMOR.
A gente vai aprendendo sobre se estressar cada vez menos.
E percebemos o quanto podemos mudar.
A gente vai aprendendo a valorizar o que tem.
Vai aprendendo a ver o outro.
A reconhecer o que o outro deu conta de dar.
Vai aprendendo sobre um sentimento chamado Amar.
E vai aprendendo a ser grato por tudo que há.
A gente vai aprendendo a se conhecer.
E a ser quem se é.
A compreender que para o momento...
Foi o bastante o que demos conta de dar.
E de receber.
A gente vai aprendendo a se aceitar.
E também a se reinventar.
Vai compreendendo que para tudo há tempo.
E embora nem sempre fácil seja, a gente vai aprendendo a esperar.
Vai aprendendo que nem sempre as coisas são o que parecem ser.
Ou são no tempo em que a gente insiste em querer.
A gente vai aprendendo a crescer.
A com a dor lidar.
E a sentir prazer.
A cair e a levantar.
A avançar e a recuar.
A conquistar e a ceder.
A no presente estar.
Assim a gente vai amadurecendo.
No tempo que nos é possível.
Vai aprendendo a aprender.
A de forma leve viver.
A gente vai aprendendo a lidar com sensações e sentimentos.
Que nem sempre sabemos explicar.
E que, ainda assim, calma nossa mente pode permanecer.
Se abrirmos mão de tudo racionalizar.
Quando aprendermos a confiar.
E ao fluxo da vida nos entregar.
A gente sente a vida vibrar.
Na frequência que desejamos.
E para a qual nos direcionamos.
Embora nem sempre, ainda, saibamos acessar.
E mesmo assim a gente vai aprendendo a celebrar.
E então nos pomos a sintonizar.
Em que a Tristeza à Alegria dê lugar.
Em que a Coragem o Medo faça cessar.
Em que a Força nos mova no caminhar.
Em que os Sonhos nos permitamos Realizar.
Em que a Fé jamais venha a se abalar.
Em que à Luz estejamos a nos conectar.
Em que no Amor Maior possamos nos espelhar.
Em que na Paz Interior resulte o nosso trilhar.
A vida é engraçada nos dar chances, nos dar sermões, a vida dar tantas coisas que nem percebemos ... mas quando perdemos valorizamos tudo aquilo que nos foi bom, as vezes pensamos em voltar mas orgulho n deixa ... entao devemos deixar o orgulho de lado nunca vamos ser feliz assim e se vc é a minha felicidade saiba que eu nunca desistirei até a felicidade nos atingir te amo tanto que perdi até noção do tempo a gente magoa faz mal ... mas n é pq a gente quer e o bom do ser humano é que a gente evolui n devemos pensar no erros e sim na mudança deixe a vida nos guiar nem que seja para eu te fazer feliz 😉❤
Só percebemos o quanto é valioso quando perdemos. Por quê? Estive sem enxergar a grandiosidade em algum momento?
Se observarmos os movimentos de nossa mente com minuciosa atenção, percebemos o quanto nossos pensamentos se reordenam diante das necessidades detectadas pelo nosso subconsciente. É indispensável fazermos reflexões diariamente sobre nossas necessidades, nossas falhas, nosso pensamento e nossas ações. Feliz o ser "pensante" e "crítico" de seus atos. Porque auto-refletir é necessário.
Não percebemos como o tempo passa, e como passa rápido, quantas oportunidades perdidas, quantos "quase" amores, quantas discussões tolas para saber quem estar certo, sendo que os dois estão errados, quanto tempo perdido numa busca alucinante de seguir uma ordem, de estudar muito, trabalhar muito, para ganhar muito dinheiro, para comprar muitas coisas, e no fim, deixarmos tudo. A maioria passa mais o tempo de vida com colegas de trabalho, com estranhos, do que com as pessoas que ama, do que com sua própria família... Será que vale a pena?
Nem percebemos, mas um dia brincamos com nosso briquedo favorito pela última vez, assistimos nosso desenho favorito pela última vez, nos divertimos com nossos amigos pela última vez... E um dia parceiro, você vai estar com alguém que você ama, e sem saber, será a última vez que vão estar juntos, então não percam a oportunidade de dizer "eu te amo", "você é importante", "você está linda". Isso é bom, não existe data comemorativa para fazer alguém sorrir, pra fazer alguém feliz.
Vamos rever nossos conceitos de empatia com o próximo, e principalmente, vamos valorizar quem amamos... Valorize quem te ama pra valer... Pois um dia, serão apenas lembranças.
Leva-se muito tempo para perceber que o tempo passa muito rápido. Quando percebemos isso, já se foi o tempo. Como seria bom se percebêssemos mais cedo.
Às vezes, do nada, percebemos certo cansaço sem explicação, mesmo no conforto de um sono na madrugada.
Para isto, isentando qualquer enfermidade, deveríamos consultar as entranhas de nossa consciência, pois tal desconforto pode lá estar residindo.
Isto acontece quando acumulamos muita carga negativa, desnecessariamente como, inveja, ambição, arrependimentos, culpas, dividas, dúvidas, injustiças, solidão, e por ai vai...
Tudo isto drena todas nossas energias e com ela, nossa alegria de viver.
Desapegue disto tudo.
Faça um grande exame de consciência e vá se expurgando de todas estas impurezas que estão te definhando aos poucos, e volte à vida que você merece ter.
(Teorilang)
Há vento que sopra tempestade e tormenta em nossas vidas, quando percebemos a tempestade toma parte de certas coisa quem nem queríamos estar nelas.
A coragem para ser feliz
Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa
