Um dia Percebemos Mário Quintana
"Estamos na época dos radicais de direita e esquerda, que são absolutamente iguais, antidemocráticos e com discursos carregados de ódio, em suas mentes limitadas acham que os que discordam de suas opiniões e posições devem ser exterminados; há os que por receio de ficar mal com uma das tribos preferem se eximir de assumir uma postura; e há os que enxergam sem fanatismo ou receio de se indispor com as tribos e assume a postura do certo e errado, sem pender para lado algum, apenas usando o bom senso apoiando o que é certo e criticando o errado, seja de que tribo venha."
(Mário Luíz)
"A nossa importância é tão qual um grão de areia ante todas as praias de todos os mundos, mas infelizmente a humanidade foi doutrinada ao primitivismo e adoção de crenças para ter muletas, para ante sua estagnação e incapacidade de pensar e andar com as próprias pernas, busca sempre algo que a console por sua total falta de discernir sobre a própria existência, alguns religiosos são prepotentes por não enxergarem um palmo além do que lhes foi doutrinado a acreditar, o ser humano é evolutivo, a evolução, a capacidade de filosofar e questionar é nata, mas nem todos desfrutam desse prisma."
(Mário Luíz)
Impressionante a soberba e a capacidade do ser '' humano'' em sentar em cima do próprio rabo e criticar o rabo alheio, se colocar todos os ''experts'' que vomitam prepotência e arrogância nenhum acertaria cantar o Hino Nacional, inúmeras experiências já foram feitas, com erro de quase 100% dos que tentaram, já vi errar do pedreiro ao presidente da República, do professor ao estudante...Agora realmente se quiser encontrar um ‘’expert’’ em cantar o Hino Nacional sem errar, basta olhar que o sujeito estará em um banquinho, sentado em cima do próprio rabo, apontando para o rabo alheio!
(Mário Luíz)
“Minha solitude e introspecção é uma escolha. Tanto mais zarpo para meu interior, mais tácito permaneço. Não que tenha deixado de gostar das pessoas, só estou desprezando a necessidade de apego. Logo, meu recolhimento, abandonou formalidades sociais. Amar nem sempre é estar, e estar nem sempre é amar”
(Mário Luíz)
"Quando pensar em fazer algo para trazer o seu 'amor' de volta, seja com simpatia ou seja lá o que for... Tenha amor-próprio, se respeite e faça melhor, peça para levar para bem distante de você!"
(Mário Luíz)
Solteiro é paz, independência, privacidade... Mas estar solteiro é só para quem se ama, para quem gosta da própria companhia, para quem não coloca a responsabilidade da felicidade no outro... Ser solteiro é se amar, é poder estar com alguém quando quiser e com qualidade... E quando quiser namorar, depois do prazer, é cada um na sua casa... Adoro dormir na minha cama sozinho, adoro meu banheiro só para eu... E me incomoda alguém mexendo nas minhas coisas... EU ME AMO, para depois gostar de alguém... Em suma, ser solteiro é ter Amor-próprio!
(Mário Luíz)
As 3 grandes religiões monoteístas, cristianismo, judaísmo e islamismo, hipocritamente pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo, e da mesma forma, dissimuladamente praticada de fato pela maioria de seus fiéis. Deixando suas marcas atualmente e no passado em guerras, causando banhos de sangue em nome de Deus. Sem religião o mundo seria infinitamente mais pacífico, pois nunca houve guerra e carnificina em nome do ateísmo. Nada pior do que não transformar em atos o que se prega!
(Mário Luiz)
"É preciso parar de convocar 90% de atletas que jogam no exterior e passar a convocar 90% dos que atuam no Brasil! Me respondam! Existe campeonato mais difícil no mundo do que o Brasileirão? Será que; se todos os grandes times estrangeiros competissem no Brasil, com nosso calendário carrasco, teriam o mesmo sucesso! Conhecem algum país no mundo que tem tantos chamados 'times grandes'? É preciso valorizar os atletas que jogam no Brasil!"
(Mário Luíz)
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
O que mais se produz nesta terra, são os estudos: no fundo, é bom, já que a maioria delas não serve para nada, fazem eles entreter, os estudiosos: para não escreverem para os jornais desgastando o governo, ou estão chateados por perderem o cargo e os seus derivados. Mas, há um estudo que ficou por produzir, o estudo em questão, era saber se a dor que os cabo-verdianos suportam em silêncio têm a dimensão do mar que banha e suporta essas dez ilhas.
O carnaval na minha cidade nunca passa, parece inspiração de Shakespeare, aqui o que não falta são as máscaras que mudam de cara em cara. Pessoa demorou para perceber que tinha de trocar a sua máscara, ao que tudo indica aqui, em vez de tirarem por completo as máscaras trocam uns com os outros. Como é difícil encontrar uma só (mas)cara na minha cidade.
Não vira lei com sotaque colonial
Vire um rei com a lei do povo da terra, talvez até inventar um pensamento sem sotaque ocidental.
O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.
Homens ruins criam guerras em nome de nações e religiões visando enriquecimento próprio. Senhores religiosos e ateus acreditem, o Planeta não está nem aí para deus, cristo, igreja, diabo, qualquer religião ou divisão étnica ou racial, de qualquer ponto que alguem definiu sem consultá-la ou respeitá-la . O planeta responde conforme é destruido, e apesar da paciência, a resposta é catastrófica! Claro, só para o humano. A Terra só está se defendendo do ser humano.
(Mário Luíz)
Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!
Ampliando o pensamento anterior:
Se você faz aplicações no mercado financeiro, com toda a certeza está sendo atendido por empresas intermediárias altamente lucrativas.
Não importa que sejam gurus, gabirus, brucutus ou urubus, você precisa atentar para algumas coisas importantes e proceder de forma cuidadosa.
Saiba, por exemplo, que o departamento mais bem montado, que atua diuturnamente 7 dias por semana, com equipes altamente competentes é o Departamento Jurídico.
Você certamente está sendo atendido por consultores ou assessores que podem ser desde executivos, empregados, contratados até aglutinados. Chamemos estes experts de assessores.
Note que dificilmente os contatos são por escrito. Esses assessores gostam de conversar ou mandar mensagens de voz e induzi-lo também a falar.
Seja bastante cuidadoso com o que fala. Tudo o que você fala é cuidadosamente armazenado e catalogado. Aqui, como na Polícia, tudo o que você fala poderá ser usado contra você (no contexto ou fora dele) ...
Quando procedimentos complexos (montagens de opções, por exemplo) começam a dar errado (prejuízo) existe sempre a proposta de novos procedimentos para superar o azar. Cuidado, isso pode ser uma bola de neve, sempre crescente!
Não diga jamais que você confia no de cujus e que você nem precisa olhar o que lhe é proposto (até porque, não entendendo do assunto, seria dispensável). Melhor dizer: “se você garante que isso vai funcionar, pode fazer”.
Também não caia na besteira de fazer de seu assessor um confidente...
Se você se rebela contra a situação negativa, o seu amigo sai de cena e aparece um mais graduado para provar que você está errado.
Seja duro “sin perder la ternura” ...
Se a coisa piorar, escolha muito bem o seu advogado e não aceite pagamentos integrais à vista...
Alguns juízes, considerando a importância da intermediária, podem achar que você é um esperto que quer abusar da integridade moral da empresa...
E.T.: Como posso ser acusado por difamação, apresso-me a negar tudo o que disse acima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp