Um dia Percebemos Mário Quintana
Ao olharmos para trás e para o futuro, percebemos que somos parte de um elo que se renova constantemente.
É triste quando percebemos que tem caminhos que trilhamos acompanhada apenas de nossa solidão, levamos na nossa bagagem apenas tristezas...
Tentamos olhar para trás, mas não existe ninguém nessa nossa estrada...
Queríamos que estivesse ao nosso lado as pessoas que amamos, que passaram pela nossa vida, aquelas que nos fizeram
felizes, passaram horas ao nosso lado, falamos de nossa vida, abrimos o nosso coração para elas...
De repente bate um vazio na alma, falta essas pessoas que foram tão especiais...
Elas se foram, nos deixaram, e então se percebe que somente elas é que foram importantes para nós, mas no entanto nós nunca fomos significantes para elas.
Então seguimos em frente com o coração mais uma vez machucado pela decepção que sofremos...
Mas a vida é assim...
Roseane Rodrigues
Podemos conviver dias, meses e anos com as pessoas. Mas em apenas alguns minutos percebemos como elas são especiais.
Tudo nessa vida é aprendizado, desde os primeiros passos até hoje na caminhada da vida, percebemos que ainda há muito o que se aprender...
É, as pessoas envelhecem...e com o passar do tempo que todos percebemos isso.Aí, derrepente tudo passa em nossos pensamentos novamente como se fosse uma daquelas máquinas que te transporta para o futuro(COMO VEMOS NAS FICÇÃO).
Por isso, temos que viver sem medo, e sem fronteira, pra quando pensarmos e se transferir para o futuro lembrar que tudo valeu apena.
Queira, faça, as consequências virão e daí.Deixe de lado as auto críticas da sociedade.Experimente, viva, se liberte;Como um pássaro no seu primeiro voo.
Sonhe, pense e vá transforme o sonho em realidade.
Pule, dance, sorria, chore, caia, levante-se, durma, acorde e faça tudo novamente.
CRIE, INVENTE, DIGA A VERDADE.
Mas principalmente seja você!
Quando abrimos os olhos para as coisas mais simples da vida, percebemos o quanto somos felizes, com o que temos HOJE.
Muitas vezes achamos que a felicidade nos está muito distante. Não percebemos nem por um instante que ela está aqui pertinho, dentro de nós mesmos.
Um dia acordamos e percebemos o qto da vida já perdemos, qto fomos inocentes e pior não dá pra voltar lá atrás e mudar, entendemos que passamos uma vida acreditando em quem não merece, e nos afastando de quem liga tanto pra nós, que prova de amor não existe, prova de amor é todos os dias e que a unica prova de amor de verdade foi a que Jesus deu por nós na cruz, que nem sempre estamos no lugar certo com as pessoas certas e fazendo a coisa certa. Enfim não podemos mudar nosso passado, mas podemos tentar impedir que as mesmas coisas aconteçam no nosso futuro.....
Ás vezes passamos por tantos problemas,que não percebemos pessoas tão importantes que estão perto da gente, e por medo ou vergonha deixamos escapar todas as chances que temos de tê-las por perto.
Só percebemos o quanto a internet é destrutiva, quando em um domingo de sol você tem aquela vontade louca que não sentia a anos de sair apenas para caminhar ou conversar e não tem ninguem pra sair com você!
Quando não encontramos a solução de um determinado problema, precisamos criá-la. Então percebemos que o problema é a falta da IMAGINAÇÃO.
O mundo é uma coisa tão irreal, como o percebemos, nossas relações com as pessoas, é tudo tão finito. Nossa vida esta acabando, bem diante de nossos olhos, e nem nos damos conta. Fingimos que tudo ainda esta bem vivo em nossas memórias, ohh as lembranças, elas nos enganam tanto, nos fazem pensar que tudo é eterno enquanto se desfazem com o tempo, para dar lugar a novos momentos, novas memorias de novas pessoas que encontramos em nossas vidas. Mas, e o que acontece com as velhas? Elas morrem, as pessoas se vão, os lugares se vão, todos os belos sentimentos se vão, e o mais triste é que é como se elas nunca tivessem existido. Talvez ainda possamos manter contato com certas pessoas, olhar os albums de fotos, rever rostos antigos que voce nem se lembrava mais, mas a verdade é que os nossos mais preciosos momentos ao lado deles acabaram, nunca mais irão voltar, se tornam malditas lembranças que irão desaparecer para dar lugar a um enorme vazio onde antes eram risadas, eram sentimentos... A vida é ironica não é? Tudo o que voce viveu até hoje são apenas memorias, sua vida é uma memoria, guardada em algum lugar do seu cerebro, sujeita a doenças, sujeita ao esquecimento eterno, aliás, fadada ao esquecimento eterno. Reconheço que cada dia é um recomeço, e uma nova chance de fazer coisas maravilhosas para se recordar mais tarde, mas me entristeço diante do fato de que, ao que parece, todas as lindas novas historias são escritas em cima das velhas, tudo o que é velho dá lugar ao que é novo. Apenas nao me parece justo. Tente se recordar da sua infância, voce se lembra de alguns dos seus colegas, uns voce nem se lembra mais o rosto ou nome, outros marcaram mais, po onde será que eles andam agora? Sera que estão vivos? Se tem filhos? A certeza é que eles nao são mais apenas crianças como em suas velhas lembranças, bem, nem mesmo voce é. Eles são outras pessoas agora, e voce sequer as conhece, voce sequer as conhece... Tudo é tão irreal, tudo faz parte de sua perspectiva ilusória de mundo, um conjunto de idéias que compoem voce como ser humano, como um patético ser humano. Tentamos então viver, continue como está, fingindo que nao sabe o que esta acontecendo, talvez essa seja mesmo a melhor maneira de se sobreviver por aqui, e para os que como eu nao conseguem apenas ignorar a loucura em que vivemos, meu sincero "boa sorte".
A felicidade, embora não percebemos a todo instante mas sabemos que existe lá no fundo, basta você procurar ela sem medo de errar, enfim... procure sem medo de nada, o que vir sempre vai ser um aprendizado para você.
