Um dia Percebemos
Um belo dia se faz sorrindo!
Quantas coisas boas acontecem em nossas vidas sem que percebemos ... Agradecer é essencial ... Viver é essencial ... Lhe desejo um dia cheio de bençãos e realizações!!!
Deus nos livra do mal, mas muitas vezes só percebemos o quão prejudicial algo era quando encontramos algo melhor.
Quando conseguimos mudar em nós, o que queríamos mudar no outro — percebemos que fizemos a única mudança que nos cabia.
Um dia simplesmente acordamos e derrepente percebemos que as melhores provas de amor, são aquelas mais simples que podíamos imaginar, escrito por Armando Nascimento
Melhor
percebemos todo vigor
e relevânciada maturidade,
ao substituirmos essa lassidão gerada pela expectativa,
pelo entusiasmo e fluidez
da utilidade!
Somente olhando
para os nossos erros do passado
é que percebemos a lógica de
certas lições ali produzidas...
Embora consolidá-las só seja
possível olhando para
a frente!
... melhor
percebemos os frescores
da maturidade,
ao substituirmos toda
frouxidão da expectativa,
pela fluidez da
utilidade!
Percebemos com todas
- as letras -
E guardamos com cuidado
O caminho a ser percorrido,
Para mantê-lo preservado:
Fazemos do amor um jardim
- inviolável.
Sabemos com gaúdio,
Que o cortejo de um coração
Requer grande gala - e festa ...
O delicado recato esconde
No delicioso desacato,
é pura sede de regozijo!...
Tu vais levando mil imagens
Das minhas palavras carregadas
E afinadas com as fantasias,
Que posso realizá-las
Com o meu feitiço amável,
tenho por ti um desejo inefável.
Conhecemos as asas da liberdade,
E cada passo da boa diversão,
Que só ela pode proporcionar.
Somos poetas e maduros o bastante
Para valorizar cada minuto do belo,
- consciência -
que só o amor pode proporcionar.
O que é felicidade, senão um bem estar interior? Uma sensação de liberdade? Quando percebemos estamos voando nas asas do infinito.
Amadurecemos quando percebemos que a distância ficou um tanto longe e a saudade nos abraçou forte. Às vezes o que emana dos nossos olhos são os sentimentos fortes que plantamos dentro de nós.
Vivemos em busca dos nossos sonhos e quando o encontramos, percebemos que não era o que esperávamos. Sonhos, são como borboletas. Precisamos passar por dolorosas metamorfoses para que ele seja próspero.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
Como antenas que captam os rumores do mundo, penso que percebemos o que passa pelo imaginário coletivo e transformamos esta enorme quantidade de informação em arte.
Quando estamos diante de um relativo grande poder percebemos que grande parte dos primeiros cem pedidos por auxilio e intervenção urgente se resolvem distante de nos, na primeira semana por si mesmo.
Nossos melhores sonhos, transformam em realidade quando percebemos que são compostos por momentos forte de nossa origem.
O tempo externo passa bem mais rápido do que se percebe por dentro, e de repente percebemos que os lugares que eram tão bons e agradáveis, mudaram de ambiente ou não existem mais. Os velhos amigos já se foram para outras dimensões, um lugar distante e levaram com eles grande parte de nossas mesmas conversas. Algumas antigas paisagens reformaram, e se não fossem pelos novos cantos dos netos dos velhos passarinhos, eu nem os reconhecia mais. Talvez por isto, eu tente guardar erros antigos com tanto carinho, em uma insensata memoria de reviver o tudo que um dia tanto foi e fazia todo o sentido, que o tempo sorrateiramente levou.
- Relacionados
- A importância de alguém
- Um dia Percebemos Mário Quintana
