Um dia Desses
E aquilo ali acabou se tornando muito mais do que um capricho bobo, desses que nós mulheres cismamos de ter. Virou um desafio. E que desafio! Eu estava desafiando você e a mim mesma. Ambos ao mesmo tempo. Me acho corajosa. Minha mãe sempre me disse isso e nunca dei ouvidos. Sempre fui muito teimosa. Cheguei a conclusão de que ela estava certa. É preciso coragem pra tentar algo novo e diferente, me...smo depois de ter quebrado a cara inúmeras vezes, e com tantos motivos pra desconfiar de Deus e o mundo. É difícil se entregar e se dedicar a alguma coisa sabendo que os erros podem ser repetidos, podendo doer tanto ou mais que os antigos. Mas acho que meu ponto forte é minha insistência. Teimosia tem lá suas vantagens. Dificilmente desisto do que acredito que possa dar certo e possa me fazer bem de alguma forma! Aliás, pra ser bem sincera, eu adoro quebrar a cara. Adoro me olhar no espelho e falar “bem feito, vê se agora aprende e faz direito”. Cada besteira que eu faço me serve de aprendizado pra fazer 10 vezes melhor depois. Coisa mal feita pra mim, só se for barba de homem. De resto, não me serve. Não tenho medo de “não”, sou obcecada por ele, pela ideia de conseguir convertê-lo pra um “sim”. As coisas que chegam fácil demais nunca me encheram os olhos. O que vem fácil, vai mais ainda. Eu gosto da conquista, gosto de suar, de ter o gostinho do trabalho. Pessoas fáceis nunca me atraíram, quando resolvo ter alguém, quero a pessoa por inteiro. Parte boa e parte ruim. Sem máscara, sem teatro. E seja lá quantas partes você tiver e o tamanho do desafio, ter a chance de encarar ele já me parece uma boa recompensa.
Não devemos culpar o destino por todos os acontecimentos, pois se pensarmos bem, partes desses acontecimentos, foram de nossa propria escolha...
Todos os dias eu peço a Deus que me proteja desses santos que vivem julgando as pessoas e apontando os pecados alheios.
Deus é amor, o resto é enganação pra tomar dinheiro dos desesperados.
Eu tô carente desse teu abraço,desse teu amor que me deixa leve eu tô carente desses olhos negros desse teu sorriso branco feito neve eu tô carente desse olhar que matadessa boca quente revirando tudo tô com saudade dessa cara linda Me pedindo "fica só mais um segundo".Tô feito mato desejando a chuva madrugada fria esperando o sol tô tão carente feito um prisioneiro vivo um pesadelo, beijo sem paixão tô com vontade de enfrentar o mundoser pra sempre o guia do seu coração sou a metade de um amor que vibra numa poesia em forma de cançãosem você, sou caçador sem caça,sem você, a solidão me abraça,sem você, sou menos que a metade sou incapacidade de viver por mim,sem você, eu sem você...
Quero viver minha vida aproveitando todos os simples momentos, porque desses simples momentos vêm os grandes.
Desses acontecimentos, que ninguém percebe, é que se nutre a linha axial interna de nosso destino. A falha, a rachadura se fecham mais tarde; podem cicatrizar e cair no esquecimento; mas em nossa câmara secreta mais recôndita nunca cessam de sangrar. (Demian)
Gosto de quem anda com o coração aberto e ama sem precedentes. Desses seres que não temem os sentimentos e não poupam as boas palavras. Gosto dos que pensam positivo e são otimistas por essência, estes sim, são capazes de mudar o mundo.
A vida há tantos encontros e desencontros!!!
E em um desses eventos da vida, o acaso encontrou você pra mim, e as circunstanciais foi te afastando do nosso encontro, aos poucos você foi indo embora deixando a dor como consolo, o vazio como esperança e a solidão como companhia do meu coração.
Ah como foi difícil falar pra o coração que você não iria voltar!!! e que o culpado de você ter ido foi o desencontro.
E pra acalmar meu coração, somente chorei como se as lágrimas fosse a cura pra quela dor passar.
Sem te tocar, ao menos te beijar, e aquele abraço que você prometeu me dar!!!! O desencontro encarregou de levar.
E pra acalmar meu coração somente chorei como se as lágrimas fosse o remédio pra quela dor passar.
Não sei se o desencontro te trará para o encontro, ou se o tempo senhor de quase tudo, curará o estrago que o desencontro deixou.
só sei que em um desses encontros encontrei você.
Destino… desculpa… culpa…
Tu que vês no destino, um desculpar;
Desses males, que a ti andas a fazer;
É bom, que tires de ti, tal julgar;
Por tal maldade, dar pra desfazer!
É bom que saibas que, deves viver;
Preparado para de cá partir;
Daí devas cuidar, bem do teu Ser;
Pra Dele um bom destinar, cá fluir!
Porque quem nesse tal, tão se desculpa;
Do mal fazer de si: tirando o mal;
Por não ver o culpado; que em si segue!...
Irá um dia assumir tanta culpa;
Maior, que a que tivesse havida em tal;
Porque o nosso fazer, em nós prossegue.
Com prudência;
“O fato notável é que os valores desses números parecem ter sido muito bem ajustado para tornar possível o desenvolvimento da vida.”
Um dia desses encontrarei a morte...quão triste será... basta dizer que, em algum espaço do tempo, eu vou surgir novamente.
“ANJO AMIGO”
Um dia sonhei em ser anjo. Anjo desses que andam por aí...
Quem me dera ser...
Poder tocar nos corações aflitos, aliviar a dor de uma mágoa...
Abrir um sorriso no rosto daquele que chora.
Interceder por quem tem sede de uma vitória.
Mostrar a luz no caminho obscuro daquele que anda nas trevas.
E na escuridão da noite, fazer se encontrar aquele que está perdido.
Aquecer com um abraço, a madrugada fria de quem teve amargura.
Pudera eu, reanimar aquele que teve o coração ferido pela vaidade.
Enxugar as lágrimas que caem no rosto abatido pela dor da saudade.
Tomar pela mão quem está caído, e oferecer um ombro-amigo.
Ainda que eu nunca tenha sido Anjo... Ou nem mesmo um dia me torne...
Pudera eu, ao menos dizer...
Se eu não puder enxugar suas lágrimas, chorarei contigo.
Enquanto em vida, poderei ao menos olhar nos olhos e dizer...
-Não tenha medo, Deus me disse que tem planos pra você.
Eu e Deus, nós estamos contigo!
(Carlos Figueredo)
E num desses dias famintos, a Fada Rainha dos amorosos grãos mais uma vez saciou seu povo
De tão carente, era quase certo que não haveria mais jeito,então o mensageiro lhe traz a notícia e ela vestiu seu manto branco de guerra, adornou-se com a coroa real, mas, o príncipe havia escondido seus sapatos, pregando-lhe uma peça.
Em outro reino, plebeus e desgraçados a aguardavam em busca. da cura, do abraço do afago, do amor e a Fada Rainha já não podia mais adiar.
Calçou os sapatos da fé, entrou em sua carruagem de aço e partiu.
Primeiro, precisava dividir suas moedas de ouro com alguém que esperava a beira do caminho pra alimentar a alma e o corpo.
A Fada Rainha surge linda, mas um tanto LoKasMotiva, se perdeu a selva de pedra, não era seu trajeto habitual, no entanto não desistiu.
Olhos ávidos espreitavam, olhando para um lado, para o outro e de repente ela pára com as mãos estendidas trazendo além do material, tanto amor que o reino dos desgraçados, transformou-se de imediato em bonanças, esperanças e forças para continuar; porque além do pão ela trazia em seu alforge coração, todas as palavras ditas no silêncio do olhar!
Gratidão Fada Rainha, seus súditos a ama, exatamente como reflexo do que emanas...
"Um grande amor só pode existir a sombra de um grande sonho ..." Mas quantos desses sonhos ficam perdidos no tempo ..."
(...) Que era um bicho, um bichinho desses ariscos. Coelho, borboleta. Um rato. É preciso cuidado com o arisco, senão ele foge. É preciso aprender a se movimentar dentro do silêncio e do tempo. Cada movimento em direção a ele é tão absolutamente lento que o tempo fica meio abolido. Não há tempo. Um bicho arisco vive dentro de uma espécie de eternidade. Duma ilusão de eternidade. Onde ele pode ficar parado para sempre, mastigando o eterno. Para não assustá-lo, para tê-lo dentro dos seus dedos quando eles finalmente se fecharem, você também precisa estar dentro dessa ilusão do eterno.
Gosto desses amantes apaixonados, desses que parecem o sol do meio-dia, que queima a retina quando se olham, que brilha forte, é quente, faz suar, e que nem mesmo o mais negro nublamo consegue esconder seu brilho por completo
UM DIA DESSES
..."Bom mesmo é caminhar descalço na areia da praia à noite, tomar acento na areia branca e ouvir o que as ondas têm as nos dizer; é ver quantas estrelas estão lá em cima no céu, naquele momento, olhando pra você com inveja de não poder fazer o mesmo; é poder deitar se sobre a sombra amena de um jatobá frondoso e adormecer ali por um instante sobre a sinfonia do canto diversificado e harmônico dos pássaros; é poder se desvencilhar de todo e qualquer aparelho que marque o tempo ou o compromisso das horas; é sentir o forte aroma dos eucaliptos inundarem os nossos pulmões e ver todas as cores onde o verde é o grande e soberano rei da abundância. É poder subir em um pé de jambo e comer os frutos dele até ficar triste de tanto comer. Pular a cerca para roubar morangos na casa de um vizinho ou de um desconhecido, mesmo correndo o risco de levar uma mordida de um cão bravo; é tomar um banho em um lugar público em um dia de sol quente de roupa e tudo; é poder colher os frutos fresco de uma horta. Nada como tomar um bom banho de chuva, armar uma rede entre dois coqueiros e tomar uma limonada doce e gelada se bronzeado sobre os fortes e intensos raios de uma lua gigante; assistir um bom filme em uma noite de chuva intensa e fria, em baixo de um edredom de algodão usado e um bom pedaço de pizza quente. Acreditem! Isso não custa um centavo e o que é melhor, isso ajuda a tirar nódoas da alma, sanar dores de cabeça, clarear pensamentos, instigar os ímpetos e fertilizar as idéias. O que de fato vai ser complicado e não menos difícil, vai ser poder depois disso tudo você tentar ou até mesmo ousar descrever esse dia!"... Ricardo Fischer
Dia desses
(Jelres R. de Freitas - Janeiro/2016)
Um dia desses as coisas mudam,
E a gente esquece o que ficou para trás.
Aparece pessoas e te ajudam,
A não lembrar do passado jamais.
Um dia desses a dor acaba,
A ferida cicatriza e para de doer...
Você pode achar que é piada,
Mas é o tempo... Deixa ele percorrer.
Um dia desses você acorda feliz,
Ocupado de mais para o passado...
Oque vai sobrar é uma cicatriz,
Será apenas orgulho pelo aprendizado.
Um dia desses a gente deixa de crer,
Começa a duvidar do que dizem...
É melhor pagar para ver,
E esperar para saber se condizem.
A certeza que vai dar tudo certo,
É como se a esperança renascesse...
Sentimento de um preso liberto,
Tudo isso em um dia desses.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre café para inspirar seu dia ☀️
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Mensagens para quem sofreu um acidente que transmitem apoio e força
- 67 frases de feliz domingo para curtir esse dia
- Você que está Cansado Desses textos Chatos
- 43 frases de cavalo que expressam a grandeza e força desses animais