Um dia Desses

Cerca de 1096 frases e pensamentos: Um dia Desses

Dia desses, ainda viro mar

“Há uma santidade nas lágrimas. Não são marca de fraqueza, mas de força. São mensageiras da dor incontrolável e de amor indescritível.” Washington Irving

Daqui, ando com um choro pouco religioso. Meu choro é calado, mora apertado no peito. Tem momentos que eu o sinto revirando-se desajeitado, procurando um lugar mais confortável para ficar. Porém não escorre. É choro acrobata, conhece a complexidade da vida, contorce-se, mas não fica onde deveria estar e não encontra o caminho do rio onde as lágrimas vão de encontro ao sol.

Somos amigos antigos e ele se lembra de cada dia em que a vida o fez pulsar e aumentar seu volume. Ele é sensível, é poeta que rima dentro de mim.

Às vezes luto para que ele se vá, encontre as portas do olhar que lhe abrirão horizontes, mas meu choro é confuso, teme o abismo da liberdade que a expressão do sentimento proporciona.

Ah, choro carente, não percebe que sua gota é semente, que seu sal é força e que sua queda pode ser voo?

Mas hei de me programar e guia de um choro perdido serei. E chorarei. Por três dias e três noites em tempestade e calmaria. Até que a pressão termine, até que o coração se acalme, até que a vida se lembre que ser sensível para fora também é uma opção.

Um dia desses, ainda viro mar.

Inserida por josieconti

Te amar foi um tombo,
desses de arder a pele,
e deixar marca.

Inserida por RoneyRodrigues

O guria,você me tira fácil da linha
Teu jeito doce me assusta
Um dia desses eu te roubo pra mim
Nem que seja por algumas horas
Você vai gostar,eu sei
Tenho muito a lhe mostrar,coisas que não mostrei da última vez
Vem comigo?

Inserida por rodrigosw

AH...abençoado anjinho disfarçado...desses que nos agarram a alma pra brincar de mãos dadas nas nuvens! Anjinho que rabisca arco-íris nos corações e faz a gente rir colorido, fazendo cócegas na vida da gente. Meu coração hoje é que te festeja e sela milhões de beijinhos batizados, assim...como faço quando você me abraça. me enlaça, afaga...arrancando alegrias lá do fundo de mim...e quando desliza seus dedinhos de condão perfumados e macios em meu rosto, acordando com um sopro, todos os meus segundos. PARABÉNS, ALÍCIA, anjinho de colorir gente, dos carinhos tecidos com perfume de flores pra nunca mais exalar do meu ser...

Inserida por Juisaac

De que somos feitos,
senão desse roteiro indecifrável que atravessa séculos.
Senão desses caminhos que trazemos nas origens.
Somos feitos dessas dores , desses sonhos ,
e principalmente dessa grande adiposidade poética
que inauguramos diariamente , em nós...


(Para Vânia Regiane)

Inserida por moisesjdecarvalho

Não existe mundo além desses muros, vivemos presos em nossas próprias mentiras.

Inserida por LucasFranklinBezerra

Às vezes sonho contigo, e muitos desses sonhos me trazes lembranças das quais eu não queria ter presenciado.

Inserida por MattIsakov

"Sou desses românticos a flor da pele que se assemelha a uma rosa fechada cheia de espinhos. Basta um bom adubo de sentimentos, umas regadas de afetividade, que eu, transbordarei amor."

Inserida por DriuKilberg

Operariado



Escorre suor das mãos calejadas
desses sertanejos esperançosos
que agarram o cabo da enxada
com ânimo e certeza
de se a chuva não faltar
haverá sempre o feijão na mesa.

Escorre suor do rosto do operário
numa enfadonha jornada de oito horas
para garantir no fim do mês o salário:
que mal compra a cesta básica ;
que não paga o alugue;
que não paga a escola ;
que nem parece um salário,
mas que parece uma esmola.

O jeito é virar bicheiro,
político ou banqueiro.
Quem sabe pastor de igreja.
Qualquer coisa desse gênero
desde que não fraqueja!

O suor que goteja:
das mãos, do rosto
desses cidadãos
que enriquece o patrão,
o patrão orgulhoso do que faz;
o feitor sem chicote
que açoita seu escravo,
o escravo assalariado

Inserida por valdafogacaescritora

Hoje de repente um sorriso transformou meu dia... Não foi qualquer sorriso, um dia desses já tinha observado ela por aqui... próxima de mim, mas hoje foi diferente, foi mágico... Ela entrou no ônibus como quem não queria nada, deve ter no máximo 30 anos, ela sorriu com os olhos para todos, mas permaneceu ali como se fosse invisível, ninguém a notara, não sei se por preconceito de raça ou pelo simples fato de ser um pessoa como dizem "especial", ou apenas mais uma portadora de transtornos mentais, ela estava ali, linda, negra, e acima do peso mas mudou meu dia, não sei seu nome, não sei a dificuldade que enfrenta, só sei que ela me olhou e sorriu com seus olhos, olhos negros, lindos e sorridentes, e mudou meu dia me fez feliz. Parei por um instante observei, toda educada, esperando sua vez, seu momento... Hoje ela mudou meu dia, minha vida, meus instantes....Talvez Deus estivesse ali... Acho que foi ele quem sorriu pra mim...

Inserida por Josienerocha

Eu não quero amanhecer amanhã com os defeitos de hoje, eu quero que alguma coisa desses defeitos esteja parcialmente curada, já que eu não posso curar tudo de uma vez!
Eu quero que uma parte desse meu defeito esteja mais leve amanhã; e aí, surge a dimensão profética,onde ao me dar condições e coragem de denunciar em mim aquilo que ainda esta desarmônico.

Inserida por Diegolamartine

Um dia desses. Desses qualquer, quem sabe a gente se reencontra e tenta de novo. Somente deixa rolar. E se tiver que passar. Que passe. Que se vá. Que seja feliz. E se ficar. Que fique. Simples assim.

Inserida por leandromacielcortes

Era só mais um amor passageiro, desses psicológicos, do imaginário e passou sem causar um arranhãozinho sequer no coração. Simples assim!

Inserida por leandromacielcortes

Tenho certeza que ainda um dia desses vou tomar da água que corre em um oásis no deserto

Inserida por mariafrancisca50leit

As unhas de uma mulher.
Dia desses ao encontrar uma hóspede em uma instituição que trabalho, brinquei com ela elogiando seus novos óculos e seu cabelo preso.
Ela sorriu, e me mostrou suas unhas.
Entendi que ela me mostrava a cor, e assim comentei que era um vermelho muito bonito.
Mas não era esta a sua intenção, esta hóspede não fala em consequências de AVC's, se alimenta por sonda e não anda.
Ela pegou seu caderno e escreveu com grande esforço utilizando sua mão esquerda, sendo ela destra: "não gosto unha curta sou mulher".
Eu ri e perguntei se eu havia compreendido o que li: "você não quer que cortem muito sua unha, quer deixar ela um pouco comprida porquê você é mulher?"
Ela abriu um grande sorriso, acompanhado de um sinal de

Inserida por brunobarcellos

As unhas de uma mulher.
Dia desses ao encontrar uma hóspede em uma instituição que trabalho, brinquei com ela elogiando seus novos óculos e seu cabelo preso.
Ela sorriu, e me mostrou suas unhas.
Entendi que ela me mostrava a cor, e assim comentei que era um vermelho muito bonito.
Mas não era esta a sua intenção, esta hóspede não fala em consequências de AVC's, se alimenta por sonda e não anda.
Ela pegou seu caderno e escreveu com grande esforço utilizando sua mão esquerda, sendo ela destra: "não gosto unha curta sou mulher".
Eu ri e perguntei se eu havia compreendido o que li: "você não quer que cortem muito sua unha, quer deixar ela um pouco comprida porquê você é mulher?"
Ela abriu um grande sorriso, acompanhado de um sinal de

Inserida por brunobarcellos

Precisamos nadar contra a correnteza

Dia desses a gente se encontra e eu te conto que a minha reza antes de dormir tem sido pra você. Que eu vago todos os dias pra ver se esbarro contigo em algum lugar, que eu te enxergo de uma maneira tão bonita no horizonte e que é por isso que eu espero o pôr-do-sol. Cê já percebeu como é lindo quando a noite cai e a cidade dorme? Dormem as obrigações e dormem as angústias, dormem as tristezas e dormem as certezas; durmo eu com o pensamento vidrado em você.

Você ri de uma maneira tão bonita quando fica sem jeito que faz com que eu fique sem jeito. O amor deixa a gente meio bobo mesmo. É bobo e ainda assim é bonito. É lindo, na verdade, porque tudo ganha um pouco mais de cor e a gente começa a nadar contra a correnteza. A aquarela fica mais colorida e a gente até se esquece das feridas, esquece o que arde e o que corrompe a gente por dentro; esquece as dores e as promessas todas de quando a gente bateu com a cara no muro pela última vez e jurou pra si mesmo que nunca ia encontrar alguém igual a quem se foi. E ainda bem que foi. Se não fosse, eu nunca teria esbarrado com você.

Acho que é sempre isso mesmo: a gente nadando contra a correnteza. Porque a correnteza tortura, leva a gente com as angústias todas e carrega pra um lugar que atormenta. Ser levado pela água é horrível. Até dá pra tentar se segurar, tentar encontrar alguma pedra que nos ofereça abrigo em meio ao rio, mas é mais forte que a gente. O corpo fraqueja e a gente também, e aí tudo se entrega. Só que quando nos apaixonamos, deixamos a boia e o que sobrecarrega de lado, e nadamos contra a correnteza; contra as pessoas e contra o fluxo, contra as angústias e contra a certeza de que se apaixonar de novo seria o mesmo que naufragar. E aí a gente percebe que naufragar é desistir do amor.

Dia desses a gente se encontra e eu te conto que todas essas metáforas que eu crio sobre o amor são sobre você, e o quanto valeu a pena nadar contra a correnteza pra te encontrar. Te conto o quanto eu vago e nado por ai pra ver se encontro abrigo em você. Cê me abriga? Se abrigar, a gente senta na proa e olha o pôr-do-sol. Sobra nós dois no rio contra a correnteza.

Inserida por leticiabaptista

Espero que nunca esqueçamos desses tais dias difíceis, para que jamais tenhamos que revive-los.

Inserida por IanMelo

" Se em 50 minutos de aula eu mudei as mentes desses jovens, imaginem com 60 minutos de banho de sol todos os dias em uma prisão que vão me colocar?" Glauco Marques.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Tenho desses amigos sinceros e verdadeiros. Que doam atenção e que com amor se estendem por inteiro: braços,alma e coração.

_______FranXimenes
31*08*2013

Inserida por FranXimenes