Um dia a Gente se Conheceu

Cerca de 424961 frases e pensamentos: Um dia a Gente se Conheceu

⁠Como é que uma coisa assim pode acometer um homem? Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Era ele um animal, já que a música o comovia tanto? Era como se lhe abrisse o caminho para o alimento almejado e desconhecido.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Que tal se eu continuasse dormindo mais um pouco e esquecesse todas essas tolices?

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Coisas fáceis: Qualquer um pode fazer;
Coisas difíceis: Alguns podem fazer;
Coisas impossíveis: Só Deus pode fazer.
Viva o impossível.

⁠A verdade é que eu não saberia dizer sobre um assunto que finaliza depois do começo infindável de um problema que já poderia ter acabado.

⁠O amor de Deus é tão valioso quanto o tempo, cada segundo, minuto e horas são inestimáveis. É um estado de encanto que ignora a medida humana e ultrapassa as estações.

⁠A Odisseia do artista independente:

ser um artista independente é como tentar empinar uma pipa. sem ajuda do vento. sem a linha. e sem a pipa. o que seria mais rebelde que este ato altruísta?
o mundo dobrou a arte em um corpo frágil e sinistro. hoje em dia no universo artístico não é suficiente ter talento. o artista precisa ser barulhento, desafiar o mutismo e sacrificar a si, mesmo que contradiga sua identidade, ou afundará em silêncio.

⁠Você voltou, voltou a ter um olhar sombrio.
Você voltou, voltou para o passado que tanto te feriu.
Você desistiu da luz e abraçou a escuridão.
Preferiu voltar para o fundo do poço, do que pegar na minha mão.
Você voltou,voltou ser a mesma.

⁠Afundo-me nestes pensamentos, percebendo-me no abismo de um poço, desprovido da força necessária para emergir. Eu, que aspirava à paz, que sorrio diante de um sorriso, busco a tranquilidade de espírito e o prazer repleto de alegria, almejando esquecer toda maldade.

Por que as circunstâncias se desenrolam assim? E, despertam em mim todos os sentimentos sombrios, aflorando cada aspecto negativo. Estou em um momento de despedida, de avançar para o lado de lá, onde ninguém me aviste e ninguém retenha na memória, pois reconheço que meu nome não será mais pronunciado. Tenho a convicção de que serei relegado ao esquecimento, assim como as boas ações que um dia realizei.

Em meu silêncio, alimento a esperança de perdurar na lembrança, como se o esquecimento fosse a salva de palmas para minha solidão.

⁠Um sorriso radiante, com tristeza "convidada"
Uma vida repleta, varias mortes simbólicas
Um sonho encantador, um pesadelo "exclusivo"
Trabalho árduo, desprezo "merecido"
Conquista brilhante, inveja "inevitável"
Casamento idílico, ingratidão "nupcial"
Família unida, separação "estratégica"
Ação decidida, erros "premeditados"
Meu nascimento talvez alegre, um peso pro resto da vida "assustador"! Prazer Eu sou o Sr. Esquecido, o protagonista do seu próprio drama.

⁠A vida é como um jogo de vídeo game, mas você só a vence se salvar o seu progresso, através da fé em Cristo

⁠Ela passou em minha vida como um vento... Mas fez estrago no meu coração feito um temporal... Mesmo assim, largo a janela do meu coração sempre aberta.. na esperança desse vendaval passear por mim denovo... quem manda o amor ser assim tão bobo, querer sempre aquilo que nos faz tão mal...

⁠Será que eu tenho um coração confuso? O que será que passa nele? A vida é interessante quando estamos acompanhado, mas ela é meramente impressionante ao estar solo, sozinhos. Sinto que eu tenho muito pelo o que viver, mas também sinto que amanhã vai ser o meu último dia, sinto que eu quero muito o amanhã, mas eu não anseio mais pelas horas que passam. Ninguém me entende, ninguém nunca vai entender, as pessoas vão falar, as pessoas vão brigar, as pessoas vão xingar, vão tentar diminuir, mas nunca vão entender o que passa na cabeça de uma pessoa extremamente ansiosa. As vezes eu sinto que a minha energia é demais para eu mesmo, as vezes eu só quero me desligar da tomada e deixar cair as minhas voltagens. Eu não tenho mais memórias para me dar alegrias, eu não tenho motivos pelos quais eu poderia continuar aqui, estou apenas lutando com o resto das minhas forças. Escrever é um desabafo comigo mesmo, pois com quem posso contar? As vezes conversar com quem realmente compreende a gente é algo incrível e aliviador, mas a pergunta que a resposta é de ouro é, "Quem vai entender eu?". Ninguém entende o que é ter extrema ansiedade, ter impulsos involuntários com a mente a milhões de quilómetros por hora. A vida é uma melodia, começa com um toque lento, aonde estamos entusiasmado e ansioso por algo novo, pela mudança dos problemas, pela nova história que estamos prestes a viver, mas quando está melodia poderia estar seguindo calma e suave, ela aumenta a velocidade e fica difícil de acompanhar o ritmo, as vezes precisamos pensar rápido demais, precisamos lidar com letras que não nos satisfaz, precisamos entender que aquele outros instrumento que parece estar alie como intrometido tem que estar lá e acabou. Esta música, está é a minha música, para todos uma melodia dramático, bom, suave, triste e depressivo, mas para mim, é a minha história. Ninguém nunca vai entender, nem quando for tarde demais...

⁠"Diálogo não é um monólogo de várias bocas que se reúnem em grupo para falar, cada qual, ao vento ou ao próprio umbigo".

⁠Quando aceitamos a realidade, assim como é, com um 'SIM INTERNO', nos libertamos de qualquer julgamento.

⁠Um ministério arraigado na presença de Deus tira o sono de muitos.

⁠"A verdadeira transformação de um relacionamento começa quando ambos os parceiros se comprometem a enfrentar suas sombras com a mesma intensidade com que buscam a luz. É na vulnerabilidade compartilhada e no diálogo sincero que reside a força para construir uma união mais forte e resiliente."

⁠-Eu esperava por um texto seu
Um texto feito pra mim
Um texto cheio de inspiração
feito com amor
Um texto que quando eu lesse eu sentisse
que vc sentia por mim
Eu queria ser sua musa
Sua fonte de paixão
Eu queria que o mundo podesse ver
e sentir o nosso amor

Mais eu te machuquei
Machuquei seu coração
E como não fosse pouco te matei
Matei seus sentimentos
Matei vc por dentro
Te matei sem ressentimentos
Matei vc e agora eu convivo com essa dor
Não soube te amar e agora te perdi
Não soube te valorizar e agora não estais mais aqui.

⁠Quer falar de superação? Muito prazer, sou a própria. Uma em um milhão, original sem cópia.

A Felicidade de Viver


Nos braços do sol nascente,
A vida começa a brilhar,
Com um sorriso quente,
E um coração a palpitar.

A brisa leve do vento,
Traz consigo um cantar,
É a felicidade no momento,
Que nos faz sonhar.

Os campos verdejantes,
Despertam nosso olhar,
São momentos cativantes,
Que nos fazem amar.

O riso de uma criança,
No parque a correr,
É a pura esperança,
De um novo amanhecer.

Nas pequenas alegrias,
Nos gestos a florescer,
Encontramos harmonias,
Que nos fazem viver.

Amigos ao nosso lado,
Nas horas de lazer,
São tesouros guardados,
Para sempre manter.

E assim, na simplicidade,
A felicidade vem se esconder,
É a doce realidade,
De quem aprende a viver.