Um dia a Gente se Conheceu
Veganismo... O problema é achar que todo mundo tem que ter o mesmo modo de vida que eles escolheram ter.
Não entendo por que é que algumas pessoas riem do que os outros falam, se não é piada. Me lembra macaquice.
De todas as mazelas existentes neste mundo, nada me entristece mais do que o sofrimento desnecessário dos animais não humanos. É chocante saber que todos eles foram vítimas da ignorância, da ganância e da injustiça humana desde o início dos tempos. E o que mais me choca é ver que eles ainda continuam sofrendo horrores pelos quatro cantos do mundo, por nossa culpa.
Uma vez, há mto tempo, num outro século, um cara, que se dizia médico, cortou a cabeça de um cãozinho e costurou no corpo de outro cãozinho, numa época que não existia nem anestesia, e, pior, o cãozinho sobreviveu por uns dias com as duas cabeças, e pela imagem dava pra perceber a tristeza, e a interrogação, nos olhos daquele bichinho; uma monstruosidade demoníaca, imperdoável.
Outro dia ví um cãozinho machucado, vagando sem rumo, e sem nenhum tipo de ajuda. E na mesma semana, ví uma reportagem de um outro cãozinho que foi esfaqueado no pescoço e enterrado vivo, não sei se ele sobreviveu.
Sem falar do desespero dos macaquinhos correndo inocentemente sobre os fios de alta tensão das cidades em busca de comida, quase sempre morrem de fome, ou eletrocutados.
E ainda tem a Manchinha que não sai da minha cabeça...
Além disso, não me esqueço daquelas patinhas queimadas no Pantanal...
E os búfalos do tal fazendeiro?
Fora as aberrações que a gente vê circulando tranquilamente pela internet afora, como se fosse normal e moralmente aceitável, coisa que até o capeta duvida. E por aí vai.
Os animais não humanos são os seres mais puros que Deus criou. E eles têm sofrido muita crueldade por nossa culpa. É de cortar o coração. Me dilacera a alma. É muito difícil ver e conviver com isso, sem poder dar um basta nisso.
Eu acho que a culpa disso é dos pais que não ensinam os filhos a respeitarem os animais, e dos governantes que parecem não estar nem aí pra nada, e dos professores tbm.
Mas isso não tem nada a ver com veganismo, não. Eu tô falando aqui é de outra coisa, é da covardia e do descaso humano.
Dá uma impressão de que os órgãos públicos brasileiros foram criados para servir servidores e políticos, e que o povo é só um pretexto pra manter a coisa funcionando em prol deles.
Pelo menos é isso que eles deixam transparecer quando alguém precisa deles.
Tudo funciona "perfeitamente" pra eles, pros servidores públicos e políticos, mas quase nada funciona direito pro povo carente.
Parece até que é favor atender o povo.
Por mim já teriam dado um basta, definitivo, nessa coisa de estabilidade de servidor público.
Quem sabe não fique melhor assim, melhor pra vc e melhor pra mim, melhor pra tdos nós, e melhor pro Brasil também.
Se o povo da Bahia teve que sair correndo pra salvar a própria vida da enchente, neste ano, 2021, fico imaginando o aconteceu com os animais de estimação, se deu tempo dos moradores pensarem neles tbm, ou se foram largados à própria sorte.
Por trás de td e de tdos, há outras coisas. Alguns veem essas outras coisas, mtos não veem, e outros ignoram o que veem.
O bem e o mal andam juntos, negativo e positivo, faz parte do processo funcional e evolutivo da vida, e apesar do aparente domínio do mal, o bem sempre prevalece.
Uma das diferenças entre os bárbaros e os civilizados é essa: nós, os civilizados, aprendemos a contar até dez para deter o monstro, mas, às vezes, dependendo da situação, ele pode escapulir-se.
Não perca seu tempo se preocupando com aquilo que vc pode deixar pra lá; siga em frente, no seu ritmo.
Se o meu cupido não tiver o dedo torto, então, certamente, a sua flecha é uma ferramenta unilateral, que só acerta o coração alheio😎
Quem vive de planos é prestadora de serviço; mantenha-se acordado, para que o sonho não vire pesadelo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
