Um dia a Gente se Conheceu
O contrário da luxúria: a castidade.
Hoje dia é um atributo raríssimo.
Na realidade não vejo a castidade como uma qualidade e sim aceitação social.
Vejam bem, não estou querendo enaltecer a pessoa que troca de namorado(a) como quem troca de roupa, como dizem os solteiros(as), o "ficante". Temos que saber separar as etapas da vida, se bem que isso não é regra absoluta, mas ajuda.
Não sabemos disso na adolescência, mas a família tem que orientar. Se uma pessoa começa namorar muito cedo e não tem experiências com outros parceiros, casando jovem, tende a queimar uma etapa, o contrário também se aplica, ou seja, se a criatura fica trocando demais de parceiros sem conseguir amadurecer um relacionamento para casar, acaba ficando para "tio Sukita" ou titia.
Mas, no frigir dos ovos, entendo que em função da consciência humana, somos todos muito obscenos. Os seres irracionais somente se preocupam em procriar, trocando de parceiros como quem troca um prato de comida, não se importam com a beleza, que embora não tenha padrão, tem um parâmetro social. E aí está o centro da questão, o que é libertinagem para a sociedade X pode ser visto como pureza para sociedade Y. Acho até, que em função de tanta estratificação, dentro da mesma sociedade vamos ter uma muitas divergências sobre o que é ser recatado(a). Sinceramente, no meu modo de ver, é a pecado capital mais sensível e por ser um assunto sujeito à "chuvas e trovoadas" não tenho uma opinião muito forte sobre o tema. Sei que o nosso mundo muda cada vez mais rápido e o que ontem era depravação, hoje é visto como normal. E tenho dito.
Homenagem ao meu amor Veronica Bockorny, que pacientemente corrige meu português ruim, obrigado meu docinho de coco.
Hoje é um dia muito especial, mas com tanta
responsabilidade a sua prioridade é muito pessoal...
Mas continue sendo a menina que conheci
Uma menina cheia de esperança, positiva
como eu nunca vi...
E eu sei que como uma menina mulher
o seu sorriso ilumina o caminho verdadeiro
onde quer e como quiser!
Eu desejo muita paz, prodperidade e alegria
realização, muito amor e um excelente dia;
E que você consiga com muita luta
o que você nasceu pra ser...
Tenha um dia abençoado...
Parabéns para você!
"A vida é um presente, e cada dia é uma oportunidade para ser grato. Aprecie o que você tem e dê valor ao que você tem."
"A vida é um presente, e cada dia é uma oportunidade para ser feliz. Faça o que te faz feliz e seja feliz."
O caminho da realização e sucesso é construído um pouco a cada dia. Basta termos um plano definido, persistência com ações diárias, e muita paciência, que nosso objetivo será concretizado.
Salvei tantas coisas fofas para te mostrar nesse tempo que fiquei bloqueado. Na esperança de um dia te mandar cada uma delas.
Infelizmente agora vou ter o trabalho de apagar uma por uma…e você.
Um dia, tudo aquilo que construímos,anotamos, e salvamos em arquivos, será pó e o que restar será história antiga, da mitológica era digital de um lugar chamado Terra. Portanto viva o presente.
Pai!❤️
Que esse dia tenhamos bons pensamentos, um coração cheio de agradecimentos.
Que nossa fé, nossos atos; Nos leve para o melhor caminho...
E acreditar que o Senhor vai realizar nosso clamor...
Amém!🙏🏽
Bom dia!📚🖋️
Um dia você vai se olhar no espelho e perceber que o tempo passou, porém algo não mudou.
Ficou alguma coisa interna que por alguma razão permanece estável.
Exteriormente tudo pode mudar, mas esse algo interno te proporciona a capacidade de se reconhecer em qualquer fase da sua vida.
A tua alma não tem idade.
A tua essência é única.
Quem você é de fato te acompanha por toda a vida.
Poentes encalhados -
Se um dia o meu destino se encontrar
com o amor, se um dia, por ventura,
alguém disser que me quer amar,
hei-de abandonar esta amargura.
Se me derem desse cálice a beber,
a prisão dos meus sentidos cessará,
e, por fim, o mundo inteiro irá ver
que um Poeta d'outra estirpe nascerá.
E deixarei p'ra sempre de me queixar
hei-de dar às rosas os meus olhos
e no jardim dessa promessa caminhar.
E hei-de amar os Poentes Encalhados,
hei-de repousar nas sombras, entre folhos,
e dar meu corpo ao silêncio d'outro Fado.
IMAGINAÇÃO
Um poeta, dizia:
Um dia, vou chorar de alegria!
E o poeta acreditou.
E eis que o dia chegou:
Mas o poeta nem riu nem chorou.
Porque esse não era o dia
Que ele pedia
Ou imaginou.
(Carlos De Castro, in Há Um livro Por Escrever, em 20-01-2023)
Hoje te quero como nunca
pensei em um dia querer,
fiz da minha vida
Vários poemas dedicado a você.
Poemas com nota e canção
Poemas escrito pela alma e revisado pelo coração...
Poema de amor e de dor, Poemas que falam de ti e de como me transformou.
Poemas, você é , e sempre será o meu mais lindo Poema de Amor.
Um dia estarás morto,mesmo estando vivo, e teu coração sonhador e solitário então sangrará, mas com a tinta rubra do sangue da desventura, pintarás poemas da esperança de um amor eterno.
Um dia um garoto disse que ia ser o melhor. Todos riram, menos o melhor, pois ele sabe como o garoto se sente, ele já foi igual.
"Não basta a força de vontade por um dia, um mês, um ano...deve ser permanente para você vencer na vida, senão os planos viram intenções. Quantas vezes aqueles que nos rodeiam dizem: vou fazer isto ou aquilo e fazem no primeiro dia depois esquecem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado