Um dia a Gente se Conheceu

Cerca de 413676 frases e pensamentos: Um dia a Gente se Conheceu

Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incumum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.

A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.

Nunca um marido será vingado tão bem como pelo amante da sua mulher.

Os muros de pedra não fazem um cárcere, nem as grades de ferro uma jaula, porque o espírito inocente e tranquilo transforma uma prisão numa capela.

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.

Ousadia. Uma das qualidades mais notáveis de um homem em segurança.

O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra.

A felicidade não é um luxo: está em nós como nós próprios.

O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo.

A rapidez, que é uma virtude, gera um vício, que é a pressa.

Quem se vangloria de ter conquistado uma multidão de amigos nunca teve um.

A amizade de um grande homem é um benefício dos deuses.

O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que levamos sempre em nosso coração.

Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que acreditamos extinto tenha apenas nos precedido.

O homem na sua constituição é um animal religioso.

Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.

Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser.

Mais vale ter um mau-caráter que não ter caráter nenhum.

Basta sujar um livro com notas e observações para se adquirir o título de homem de letras.

Um benefício dá resposta a um benefício.