Um dia a Gente se Conheceu
"A verdade está a sua volta, basta olhar para ela. A noite é escura e cheio de terrores, o dia, luminoso, belo e cheio de esperança."
A lua deu-me bom dia depois de uma noite de sonhos...
E uma madrugada de inspirações foi meu consolo, quando
a saudade tentou invadir a solidão, que ainda vive
repleta de tuas lembranças...
Acorda o dia sem tua presença, descaminhos...
À tarde perco todas as direções, labirintos...
E a noite solitária me abraça...
Te amo nos três períodos do dia, nas quatro
Estações do ano, nas noites de verão ou
dias de inverno, te amo nos dias de tempestades,
nos dias de sol... Te amo nos sonhos, nos bares, nos mares,
e em todos arredores... Te amo...
Pais e Filhos
No mês de agosto se é comemorado o dia dos pais.
Muitas são as dedicatórias, homenagens e reflexões.
Vemos nas redes sociais vários posters e fotos espressando uma alegria em estar junto ao bom e amado pai.
E hoje como estamos com eles? Porque não se ver mais homenagens? Onde estão aqueles filhos "amorosos" e aqueles pais "brilhantes?"
Infelizmente, esquecemos dos bons exemplos inspiradores como o apoio ao aprendermos a andar; as palavras de correção nos atos de indisciplina; o aconchego e carinho quando caímos ou adoecemos e etc...
Um pai tem que estar sempre disposto a negar-se para se doar aos seus filhos em amor e companheirismo, conduzindo ambos a um relacionamento saudável.
FILHOS, nunca esqueçam de respeitar, amar e cuidar daquele que sempre esteve ou está ao seu lado dando bons exemplos de vida e humanidade.
PAIS, não desprezem e abandonem o melhor presente que Deus vos deu. Filhos são bençãos e necessitam de uma figura paterna com ética e moral; guerreiro e protetor.
Viva o hoje como que fosse o último dia e fale do quanto se amam, pois amanhã poderá ser tarde demais.
ESPERANÇA
Somos seres racionais cheios de sentimentos, sonhos e desejos, buscando a cada dia uma nova oportunidade de realizar algo diferente ou de conquistar algo impossível para o ser humano.
Sempre estamos em busca de algo novo como: uma melhora de salário ou cargo no trabalho; mudança de hábitos e comportamentos de um cônjuge ou parente; a cura de uma enfermidade e etc.
Passamos a viver num futuro que ainda não existe e a sofrer atencipadamente por coisas ainda não realizadas.
Existem pessoas que falam em mudar certos comportamentos e determinados hábitos, mas em seu íntimo não deseja ter a ação de tentar ser diferente,
Assim como profissionais que se iludem com promessas que geram em si uma esperança de algo melhor na empresa, mas que no final tornou-se uma ilusão.
Pessoas que agem dessa forma são os verdadeiros manipuladores da esperança, que criam falsas expectativas no próximo afim de satisfazer seus desejos e prazeres.
Para não sermos manipulados precisamos aprender a lidar com cada tipo de gente e discernir quando estão atuando contra nossa conduta moral e pessoal.
Aquele dia cinza, com nuvens cinzas cobrindo o sol. Aquele vento gelado batendo em nosso rosto. Nosso nariz vermelho e gelado enquanto caminhamos com as mãos nos bolsos. Aquela preguiça pra levantar de manhã, e quando levantamos sentimos aquele chão geladinho, aquele chá e/ou chocolate quente na caneca. As folhas das árvores todas caindo no chão. Aí aí.....
Ah outono.... Aaahhh inverno ❤🌫🌫🌬🍁🍂🍂🍃🍃
"Vida"
Inexplicavel tema que nos assusta.
Es dia, es noite, penumbra e radiante,
Confunde, completa e és.
Es fogo que arde no peito de quem a conhece,
Es calmaria com um simples gesto,
confusão de sentimentos que abre a porta da alma,
É sentido e rumo,
Caminho incerto, que certo é,
Isso porque mesmo não imaginando que seja,
Tú já és,
Es vida, és razão, és verdade, és carinho, és amor e Paixão,
És tu vida minha!
Afrenia
Não sei se era dia ou noite,
Não havia consciência temporal.
Só depois percebi; muito depois.
Mas aí tudo já se perdera.
Primeiro desceram de mim
Os noventa e seis rios soberbos
Das doze geleiras capitais,
Fundidas sob um fulgor magnífico.
Depois, multiplicaram-se, estes rios,
Em centenas de capilares azuis,
Nervosos e densos (pulsantes),
Rugindo no tapete de finas listras.
Agora é o caos; uma convergência vã,
Incerta, desprovida das certezas eternas.
Perderam-se os pontos cardeais, todos,
Inútil pensar; nada mais importa.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
A vida segue, vai fluindo em seu percurso natural..... A cada dia que se passa, a impressão é que menos tempo temos..... mas isso é relativo.....quanto tempo está garantido para cada um de nós? Só Deus sabe. Um nenê acaba de nascer.... dizem que ele tem uma vida toda pela frente.... mas o que é a vida toda? quanto tempo é a vida toda, para cada um de nós? Eu posso ter muito mais tempo que uma criança que nasceu ontem. Ou também, menos tempo que meus pais que estão mais velhos.....quem sabe do futuro né? Só Deus.... só Ele sabe o que nos está reservado. Então vamos viver cada dia, como se fosse o último talvez....mas com responsabilidade e fé em Deus, porque também pode ser que não seja o último, e se der um passo errado e não for o último, terá "uma vida toda" para se arrepender.
Naquele dia Especial.
Eu estava ao Longe.
Sempre a te observar Intensa.
Sem medo, sem Dúvida.
Não é impossível Amar.
a três tipos de pessoas 1 os tamos juntos é aquele(a) que não importa o dia nem horas muito menos a situação ela estará do teu lado 2vamos ver é a quele(a) espera pra ver esses so comparece se o que acontecer de alguma forma o atingir 3 bom de boca é aquele(a) que é bom de papo mais na hora necessária ele(a) desaparece
Uma alma caridosa ela é mais que amor ela é doação integração humildade dignidade hoje em dia damos tanto valor a coisas materiais que esquecemos que nossa maior alegrias é ver o nosso próximo feliz é se encantar com o cantar dos pássaros é se apaixonar por um sorriso puro e sincero de uma criança é compartilhar a vida a alegria o pão amar é doa-se é viver em harmonia entre irmãos
2014... NÓS ESTAMOS CHEGANDO!!!
Ainda se ouve as últimas batidas do coração de 2013. A cada dia, lentamente elas vão diminuindo ate parar para sempre e deixar apenas memórias de um tempo que se foi.
Um 2013 que deixou suas marcas, não só no corpo, mas na alma e em todas as emoções que se pode imaginar.
Um 2013 que nos fez chorar, desembainhando a espada e, matando centenas de inocentes na Síria.
Um 2013 que nos arrepiou, assoprando forte nas Filipinas, trazendo destruição e dor.
Um 2013 que nos agonizou, tremendo Bangladesh na maior tragédia da indústria do país.
Um 2013 que nos afogou, deixando a China debaixo d’água.
Mas também um 2013 que despertou o gigante adormecido... Um 2013 que gritou para o mundo inteiro que 0,20 é o preço da revolução.
Um 2013 que fez ecoar sua voz nas aberturas dos jogos, mandando um recado aos representante, de que não somos meros espectadores comprados por esperanças vãs alicerçadas em estádios desestruturados .
E um 2013 que transpôs as barreiras das indiferenças políticas e humanas, unindo nações em homenagem a memória do defensor da igualdade, o “príncipe”, Nelson Mandela.
Enfim... Em 2013 nós sorrimos, gritamos, comemoramos, emocionamos, pulamos, cantamos, ajudamos, lutamos, compartilhamos, mas também choramos, lamentamos, enterramos, sofremos, perdemos, caímos, silenciamos, ficamos prostrados diante do caos.
Mas diante disso tudo mandamos um recado para 2014...
“2014 se prepare por que nós estamos chegando!!! Nós somos os sobreviventes de 2013, os campeões de todas as batalhas que se possa imaginar; enfrentamos a morte e ainda estamos de pé. Então que venha em paz, porque se vier em guerra, estaremos prontos, estaremos preparados. Nós somos o que somos, nós somos imbatíveis...”
Feliz ano novo
Montanha russa
Sentimentos constantes
Sobem e descem
Velocidades e lups
Hora dia
Hora noite
Na alegria que sentia
Na dor que permanecia
Ela corria, dançava
E mesmo com a escuridão que carregava
O brilho daquele sorriso ofuscava
Cantando, correndo,
A montanha Russa
Estava ali dentro
O tempo, momento
Um parque, a vida
Ela não entendia
Mas sabia
Que estava vivendo!
Dias Ruins
O dia já se foi
E levou consigo
As pequenas alegrias
Presentes em pequenos momentos
Amanhã tudo volta:
A correria; o cansaço
A falta de espaço
Nossas vidas estão perdidas
Neste árduo compasso
E quando a ilustre escuridade chegar
Trará em sua companhia
A excruciante melancolia
Que já se faz presente em meus dias
Tornando-me despido de alegria
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
