Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
Radiante fui feliz.
Sempre estive por um triz.
Eu não quero olhar você.
Não vou viver só por viver.
Julgar e apontar o verbo.
Lúdico, inconstante.
Viagei o mundo em uma roda gigante.
Também fui pro espaço.
Meia lua de compasso.
Poeira de estrela, asfalto, concreto e aço.
Coração atropelado, embriagado tem.
Tenho passaporte, mas não sou ninguém.
Tive mil motivos pra embarcar no trem.
A vida continua e a gente também.
A gente continua nessa estrada.
Eu tenho vontade de sumir, ir para um lugar bem longe, com um céu cheio de estrelas quem sabe assim eu lembro do brilho que carrego em minha alma.
Ou talvez ver um pôr do sol na beira da praia, talvez eu me lembre que minha intensidade é quente como os raios de sol e tão profunda quanto o oceano.
Mas não importa o lugar que eu vou, pois, os meus sentimentos vão me perseguir, eu tenho um paraíso dentro de mim, mas também tenho um inferno dentro da minha cabeça e de vez enquanto meus demônios vão visitar o meu paraíso e deixar rastros de escuridão dentro dele e quanto eu penso que está tudo perdido no meio de toda escuridão nasce uma flor e seu brilho expulsa toda a escuridão e matam os demônios.
Ela limitou-se a ficar calada. Fiquei confuso precisei do meu
Lápis e um papel para descrever sobre o que me faz rir, e o que me faz chorar.
Agora Resolvi achar um jeito de entender seus gestos.
É igual mergulhar no mar.
Tem sua beleza e também seus perigos, mas amo estar lá.
Um segundo se torna um minuto e um minuto se torna um segundo.
Tive medo de me declarar, mas, não quero mais ter medo.
Os sentimentos.
“Cristão, só há duas realidades possíveis a ti nas noites de culto se não há um motivo justo que te impeça de estar na casa de Deus: Ou as lâmpadas da tua casa estarão apagadas e a luz do teu coração acesa, ou as lâmpadas da tua casa estarão acesas e a luz do teu coração apagada.”
TAL COMO SOU
Tal como sou, sou um soneto com essência
Em cada verso da poética, sou total agrado
D’um amor ímpar, romântico, apaixonado
Aquele que da métrica, é, a suave cadência
Falo do amor em cada estrofe, existência
De uma sensação, de ter o ardor ao lado
Onde em cada canto o canto enamorado
Que é o penar, quando, de sua ausência
Sou uma prosa narrada, fascínio e emoção
Poeto a cada canção o carinho, tão sereno
Sussurrado, soletrado da poesia do coração
D’amor que te quero tanto, o amor pleno
De venturas ilustres e infinitas, doce razão
Falo de amor, elevado, além de o terreno...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 setembro 2021, 15’33” – Araguari, MG
Deus é um Deus que traz a existência tudo aquilo que não existe aos olhos dos homens; por que em seu coração Ele já tinha criado e feito tudo desde o início da sua existência. Para manifestar no momento exato como hoje se vê...
Ricardo Baeta.
Profissional que não se permite a
viver o momento e a transformar o
futuro por conta de um sentimento,
seja ele qual for, justifica a derrogação pela vida.
Ah... Ella ^^
Ela é um turbilhão
Um furacão
Em erupção
Pura emoção
As vezes perde a razão
Mas nunca deixa de ouvir o coração! ❤️
@jhessicv
Utilidade Inútil
Há um ciclo todos os dias, acordar, fazer algo de útil (trabalhar)e dormir.
A utilidade da sentido às coisas, mas ela pode te por diante de um abismo quando há a busca incessante para mostrar seu valor.
Esquecemos de nós para agradar um ego que se constrói externamente.
Vejo as vezes algumas pessoas tentando se mostrar úteis e de tanto levarem isso para suas vidas, esquecem de sua própria existência.
O mundo cobra cada vez mais UTILIDADE, principalmente no trabalho e lá vai a manada se apoiando em ombros invisíveis, seguindo mostrando seu valor. No final do dia chegam em casa e adormecem.
E com a inutilidade você se vê só. A única pessoa que esteve consigo mesmo foi sua presença e ao longo da vida tentando se mostrar útil houve o autoesquecimento.
E agora?
Acho que precisamos investir um pouco em nossa futura inutilidade para ela se tornar útil e não morrermos sem existir .
Você não é perfeito todos nós cometemos erros isso é uma coisa normal ninguém é perfeito cada um tem uma personalidade.
Em um mundo de informações inúteis, a seletividade é atributo imprescindível para quem quer alcançar o discernimento.
Nunca julgue se um suicida foi para o inferno ou não, pois você não sabe o que aconteceu em seus últimos segundos de vida,qual foi sua última conversa com o criador, e se ele tiver se arrependido no ultimo suspiro de vida? Lembre-se do ladrão que foi crucificado com Cristo, o que disse o Senhor..." hoje mesmo estarás comigo no paraíso "
Muita sacanagem de um Deus que dizem ser tão maravilhoso deixar uma pessoa ser infeliz por uma vida inteirinha, até parece aquela brincadeira que a formiguinha vai andando e você vai lá e puxa ela prá trás, ela torna fazer esforço pra andar e você vai lá e puxa ela de volta pra trás, ela vai e luta pra se livrar de você, mas você sempre faz a mesma estúpida idiotice, depois fala: isso é pra ela confiar em mim, é pra rir !
Os verdadeiros patriotas são as pessoas que lutam e contribuem para a construção de um Brasil melhor a cada dia.
A perfeição abriga em si mesma um espaço para a imperfeição, pois somente graças a ela, será possível a evolução.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
