Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 445044 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

⁠O dilema do dinheiro e a ausência da essência das relações
Um domingo típico.
De repente esquisito.
Lembrança paternal.
Um filme.
Uma vida.
Talvez a nostalgia da ausência.
Pais.
Filhos.
Amigos.
Tudo.
Nada.
Um abrigo na solidão.
Ah se tivesse dinheiro.
Abraços teria de cervejeiros.
Sexo e algumas modelos.
Compraria o sorriso.
Mas.....
Como estaria meu travesseiro.
Escravidão pelos males do mundo.
Exigindo eu o olhar.
Cobrando estou.
O que não dou.
O que não sou.
Em algum lugar alguém aceitaria.
Um abraço meu.
Um sinal de amizade.
Mas em mim o pensar covarde.
Não se deixa ter razão.
O dinheiro move.
Ele é decisão.
Também faz diferença.
Quem sente e medita.
No fruto das relações.
A sensata essência.
Um desabafo ao acaso.
De mim um traço.
Solidão como regaço.
É não.
É nada.
Quando se bebe a água da reflexão.
A mente fica um pouco mais sadia.
O coração não permite sangria.
O dinheiro vai.
Fica o que alivia.
Receba um abraço amigo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.

⁠Enquanto observo as idas e vindas das marés, penso na vida como um mar de oportunidades e entro sem medo.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Para dizer adeus a algo que não nos faz bem, não precisamos nomear um culpado; isso só serve para aliviar o peso das nossas escolhas. Simplesmente deixe-o ir, sem criar vilões e mocinhos.

Inserida por pensador

⁠Um amor não se arquiteta nem se escolhe como se fosse uma fruta na quitanda; nós só estamos ou não prontos para recebê-lo... e nós estávamos.

Inserida por pensador

⁠ Me enganaste por um tempo,te admirei.
Mas algo no meu sub subconsciente dizia:
Alguma coisa estava errado,e aos poucos,
aquela admiração,se resumiu numa grande farsa.
escondida,e recebendo palmas.Que triste desfecho
Achastes q iria me enganar para sempre?Sinto
muito,mas sou mais esperta q pensas!Eu
descobri o mundo em que vivias,e deixo aqui
meu pesar a quem ainda esta a aplaudir...
desconhecido

Inserida por beatriz_behrens

⁠“Recomece toda semana. Sim, todos os dias. Sempre que for preciso. Quando sentir necessidade, dê uma pausa. Se permita sentir, parar um pouco, respirar, para de novo recomeçar. Viver esse ciclo não invalida o fato de você estar tentando e conseguindo. Um passo pra trás, um passo pra frente, mas você não está desistindo. Você está dando o seu melhor, sendo humano e falho, tendo compaixão consigo mesmo, sendo forte e persistente. A construção do seu amor próprio vai além de se amar. É a construção da sua melhor versão para o seu maior bem, que é você. Essa construção é diária, dolorosa, cansativa e admirável. Tenha orgulho dessa caminhada e continue cultivando os pequenos e valiosos passos da sua vida.”

Inserida por amandalantie

⁠O autoconhecimento é um caminho de obstáculos, descobertas, ansiedade pelo novo, expectativas e frustrações. Mas o que seria desse processo se não fosse desse jeito? A busca pelo amor próprio, sua experiência com seu interior, novos conhecimentos e aprendizados que levará por toda vida. Viver seus desejos, suas escolhas, se priorizando e se fazendo o bem é tão magnífico, tão apaixonante. Não é um conto de fadas, não é fazer tudo certo o tempo inteiro, não é ser o melhor. É assumir seus erros e aprender a partir deles, fazer o melhor que puder, não se cobrar além dos seus limites, reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, usufruir da sua vulnerabilidade para ser você, por você e para você.

Inserida por amandalantie

⁠“Reconstrua-se quantas vezes forem necessárias. Só você sabe o valor de cada passo que dá. Um passo para frente ou um passo para trás não teriam sentido se você não se permitisse sair do lugar.”

Inserida por amandalantie

⁠“Ah, o amor... cada um com sua história, sua bagagem, suas marcas e seus aprendizados. Amar talvez seja correr riscos. Aprender, ensinar, se entregar, confiar, compreender, perdoar, admirar, respeitar. O amor que carrega a liberdade de ser você com alguém para somar.”

Inserida por amandalantie

⁠Seja paz
Seja brilho
Seja você a própria luz que guia cada um dos passos teus
Seja leveza
Seja flor
Seja você o seu jardim de sentimentos belos
Seja calmaria
Seja mansidão
Seja você mesma a voz que te aquieta a alma e o coração
Seja doçura
Seja gentileza
Seja você mesma a sua paixão, o grande amor da sua vida
Seja fé
Seja esperança
Seja o caminho, a busca e o próprio motivo da sua caminhada
Seja garra
Seja coragem
Seja você a própria força que te mantém de pé nas adversidades da vida
Seja essência
Seja benevolência
Seja você o próprio amor de Deus dentro do amor que te guia
Seja cor
Seja inspiração
Seja você mesma o seu poema preferido!
Seja! Seja sempre qualquer coisa que você deseja ser
Só não se esqueça que, seja lá o que for que escolher ser, você só vai encontrar ai dentro de você!

Inserida por ednafrigato

⁠“Atrás de um bom coração, existe o seu limite.
A sua delicadeza não se confunde com fraqueza.
A sua intensidade transborda a sua verdade.”

Inserida por amandalantie

⁠“Só o amor não basta. E a confiança de apenas um dos lados não garante o sustento de uma relação. Isso significa uma garantia provisória e arriscada. Preze pela entrega recíproca, percepção dos seus atos, esforço e comprometimento.”

Inserida por amandalantie

⁠A vida deve ser como um riacho que vai ganhando volume e força conforme vai fluindo.

Inserida por WilmarLeitte

⁠“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”

Inserida por amandalantie

⁠“Que eu tenha sonhos e que sejam muitos e lindos. Que nunca me falte forças para realizar um por um. Que nunca me falte fé e determinação para seguir o caminho que Deus preparou para mim.”

Inserida por amandalantie

⁠“Nunca esquecerei das vezes em que dormi com lágrimas no rosto e acordei com um sorriso e um lindo dia à minha espera.”

Inserida por amandalantie

⁠No meu caminho
Tem uma luz
No fim do túnel
E dentro de mim
Tem um aroma agradável
De plantas e vida
Tem uma vista maravilhosa
E digna de contemplação
Tem um sorriso no meu rosto
De satisfação
Tem amor na minha caminhada
Embora os pés estejam cansados
Tem um certo e obrigatório agradecimento
Pelos obstáculos
Tem uma brisa que refresca a alma
Tem alguém segurando em minha mão
Tem tudo o que necessito para ser feliz
Tem absolutamente o que eu mereço
Até a linha de chegada
Que me diz, não ser o fim
E sim o recomeço
De uma linda trajetória
Que contará a história
Da minha evolução!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠“Não tem coisa mais linda que um bom coração.”

Inserida por amandalantie

⁠O meu caminho
É verdejante
Igual a minha esperança
Tem um túnel de árvores
Crescidas das sementes
Lançadas ao solo, por mim
Possui trilhos
Percorridos pelos meus pensamentos
Contém a luz natural do Cristo
Para iluminar meu coração
E também meus sentimentos
Para me guiar o destino
E tem uma força divina
Que me guarda de todo mal
Mesmo quando insisto
Em desviar o olhar
Ou me desviar
Ele me chama de volta
Me mostra o caminho do bem
Me dá a chance de retornar
Para o meu interior
Onde existe amor e fé!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1