Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 502342 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

A gula é um vício que nunca acaba, e é aquele vício que cresce sempre, quanto mais o homem envelhece.

Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade.

O trabalho de um homem é mais o suplemento necessário dele próprio do que o resultado disso.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

Nunca desanime. Às vezes é só um pouco mais além.

A esperança é um bem comum a todos os homens.

Cada qual tem um gosto que o arrasta.

A avareza é um nó corredio que aperta cada dia mais o coração e acaba por sufocar a razão.

Um favor pago envilece aquele que o recebe e desonra aquele que o concede.

Desejaria que houvesse o cuidado de lhe escolher [à criança] um condutor [preceptor] que antes tivesse a cabeça bem feita do que muito cheia.

Se quereis formar juízo acerca de um homem, observai quem são os seus amigos.

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

Quando um pensamento é fraco demais para vestir uma expressão simples, isso é o sinal para rejeitá-lo.

Cada um só porque fala, julga também saber falar da linguagem.

Quanto mais um pessoa pode fazer, mais se pode motivá-la.

Toda a dor é grande para um coração pequeno.

Porque não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer.

O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.