Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Às vezes, evitando a verdade, fugimos de alguns tipos de diálogos. Ainda sim o maior problema está quando paramos de dialogar com a gente mesmo.
Não Há Isenção
Não fales do sofrer que ao menos sentiu
Tão pouco se sinta limpo
Com o coração que partiu
Tantos caminhos a percorrer
E tanto para se viver
Não tão longe
Um dia sentirás amor
Tão puro amor que definharás
De seus destroços meu riso votorioso se fará
E levarás contigo a certeza
Quem faz sofrer
Em dobro sofrerá
Se perde coisas,momentos,dedicação.
A gente perde tempo,perde rumo,direção.
Se perde tanto quanto se ganha...
Entendemos mais quando se perde.
O que vem,nem sempre fica...
Só a fé é que explica:
-na perda,o carinho ganho,
dos amigos do coração.
Arrependimento!
Nada causa maior tristeza do q a sensação de arrependimento,
me apavoro diante a imensidão deste dragão q nos assombra
qdo tomamos uma decisão, as vezes, precipitada,
outras vezes, impensada.
O pior é q arrependimento é como uma faca de dois gumes
pois por um lado vc teme se arrepender de algo q não fez, e
por outro lado teme arrepender-se por algo q fez... e aí?!
Aí, o jeito é ser intenso... e eu particularmente sou bem intensa
totalmente intensa e insana tbem, rsrsrs
Dou tempo ao tempo, sou teimosa, insistente e misturado a tudo
isso, sou daquelas que agarra as oportunidades, que quer tentar,
inovar, se apaixonar...
Complexo?
Sim, mas é uma complexidade q faz todo sentido, rsrsrs
É como jogar truco, vc tem um parceiro, tem as cartas na mão
e deseja muito ganhar a partida... logo após o ínicio do jogo
vc passa a sinalizar ao seu parceiro, afim de que ele se arme
e mais, que ele se junte ao seu esquema... vc dá um tempo, uma ou duas
rodadas para que ele se arranje ... e nada... vc poderia esperar mais algumas
rodadas mas, de repente, vc está com o jogo ganho nas mãos... aí não tem jeito
vc grita truco e põe as cartas na mesa... o jogo está perfeito!
Mais um ponto pra vc´s!
Arrependimento? Nenhum!!! Afinal vc fez tudo o q podia:
sinalizou, aguardou, se armou e ganhou
vai se arrepender do que?
Na vida real é do mesmo jeito
tem que fazer aquilo q se acha certo:
tem que dizer o que sente, o que pensa,
tem que sinalizar, tem que olhar e falar
É preciso saber esperar, dar um tempo para que o nosso
amigo, companheiro, chefe...
pense e repense
dar ao sujeito uma nova chance
mas não pode nunca deixar de
dar a si mesmo a chance de ser ganhadora,
sair vencedora de qualquer partida
desta vida!
Se eu fosse mudar algo no mundo,o Mundo seria sem guerras sem conflitos
apenas com a paz o amor e que toda obra prima da natureza fosse legalizados!
Alguns momentos passam e outros ficam pra sempre em nossa memória, então escolha bem com quem você quer passar os momentos de sua vida.
Me pergunte tudo que eu posso ser, e eu lhe digo que sou. Sou quem eu quero ser. Posso ser amável, quando tenho em mim a irremediável necessidade de agradar. Também sei muito bem como manipular. Posso lhe fazer pensar e agir exatamente como meus astutos planos sugerem. Sei ser confiante, nas raras ocasiões em que me sinto assim. Além disso, posso ser inquieta, teimosa, arrogante, prepotente e até mesmo mentirosa, isso é muito fácil pra mim. Quando quero, sou meiga e carinhosa, posso até me encher de futilezas, desde que traga algo a me beneficiar. Posso ser burra, e também muito esperta. Também consigo ser calma, mas na maioria das vezes me encho de anseios. Finalmente, sei que posso ser o que quiser.
Mas de que isso me adianta se não sei realmente quem sou?
Nunca diga que está só, pois ainda que não veja ninguém ao teu redor Deus estará sempre contigo em qualquer lugar.
Amor de papel presente
Tá pra nascer alguém tão completo quanto Elisa Lucinda, atriz brasileira que também é cantora, professora e poetiza. Esta grande mulher tem a arte como sobrenome e já brilhou em novelas globais, como “Mulheres Apaixonadas” e “Páginas da Vida”, ambas escritas por Manoel Carlos, que é, na minha opinião, o maior autor de novelas da Teledramaturgia Brasileira.
A primeira vez que tive contato com a poesia de Elisa foi através do livro “Contos de vista”, lançado pela autora em 2004. Depois de ler esta obra, passei a tomar conhecimento de seus versos através da Internet, onde estava quando a inspiração para esta crônica me encontrou.
“De alguma maneira hoje / Quero sempre me casar com você... / Para mim este amor é diferente, não é de papel passado / É amor de papel presente”. Que tal se os casais, ao invés de assinarem somente as certidões no cartório, registrassem também o amor que os une por dentro, no olhar, todo dia?
Amor de papel presente é o que sobrevive do hoje, que não se projeta apenas no terreno incerto do amanhã, que não depende estritamente do passado para chegar ao futuro. Este tipo de amor se declara todos os dias: quando não é por uma carta, é por um abraço; quando não é por uma música, é por um silêncio; quando não é por um sim, é por um não. Amor de papel presente só vale no agora, só é passado quando já morreu.
O amor de papel presente não depende de testemunhas para ser formalizado, não depende dos outros para ser ele, não carece de um casamento para ser instituído. Está presente entre casais de namorados que se respeitam, entre amigos que se completam, entre pessoas que se unem em um contraponto. O amor de papel presente é escrito no coração, melhor folha para eternizar os sentimentos finitos que sentimos.
Saia já com esta caneta daqui! Para assinar o amor de papel presente usam-se os dias como ferramenta, o instante imediato como forma de garantia de que nada se perderá enquanto estiver sendo. O amor de papel presente sobrevive do que se tem, sem prometer para amanhã o afeto que só pode ser garantido hoje, sem deixar para depois os sonhos que só podem ser realizados agora.
Elisa Lucinda tem razão quando afirma em sua poesia que deseja se casar cotidianamente com a mesma pessoa, que não quer enferrujar com a rotina, que não quer subir ao altar apenas quando estiver na igreja. Milhares de casais matam o amor que sentem todos os dias porque se aprisionam às convenções, porque se acomodam nas formalidades, porque se esquecem dos detalhes. Vivem das lembranças do que foram um dia e se esquecem do que ainda podem ser agora.
Amor diferente, o de papel presente, vale mais porque dura enquanto o hoje é suficientemente eterno até o amanhã chegar.
Eu amoul ela pq:
So ela me faz rir por besteira
So ela me bate por qer fiz besteiraa
So ela diz qe me ama e naum liga por q os outros dizem!
Enfim ela é a amiga q eu sempre qis ter
mais q nimguem conseguiu ser,
amiga so vc faz eu ouvir hip hop PS:[*Odeiohiphop
Tirando isso nos temos mtas coisas em comum
por exemplo torcemos para o Bahia!
Enfim Te adoroO
O que conta não é conhecimento q temos sobre as coisas , e sim a força que temos para excer cada uma delas..
"Ame como se nunca tivesse se machucado e dance como se ninguem tivesse te olhando!"
"Você não pode controlar essas ondas de energia universais. Deixe as sensações fundirem-se com você. Torne-se parte delas. Afunde nelas, através delas. Permita a você mesmo pulsar com as vibrações ao seu redor. Relaxe. Não lute. Os sintomas vão desaparecer assim que sumirem os traços de esforço do ego. Aceite os sintomas como uma mensagem do corpo. Dê boas vindas a eles. Aproveite-os."
Nada como estar apenas consigo mesmo e só isso bastar
Viver a eternidade de cada momento
Sem ter que pensar no amanhã que construo hoje
No agora que já passou
No agora que ainda virá.
Tendo a si como desconhecido
Se vivem as maiores aventuras,pois
A maioria das descobertas que valem a pena
Já nasceram conosco.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Sempre tentaram corrigir os meus erros. Sempre diziam que eu fingia não escutar ninguém e que tudo que eu fazia era errado, sendo que, na verdade, nunca parei pra ouvir. Ninguém precisa disso, sempre procurei fazer correções em mim mesmo. É um processo de amadurecimento. Não precisa vir ninguém tentando lhe dizer o que é certo ou errado ou mandando você fazer coisas que se dizem corretas. Precisei errar muito pra ser o que sou. Por isso que não deixei ninguém me corrigir. Maturidade, hoje sei que tenho, mas consegui por meus méritos, por minhas auto-avaliações, com meus erros e acertos. Sou madura.
"As vezes fiko triste so por saber q nao posso te beijar nao posso te tocar, e saber q issu so é um sonho e nunca vai dar para fazer issu posso cair em depressao."
Eu sei que você nunca vai querer ouvir, os textos e as músicas que eu fiz pra te fazer sorrir. Sei que nunca vai ter coragem de viajar o mundo para encontrar a minha voz, só que dentro do seu coração, pulsando junto à ele. Sei que nunca será capaz de entender os meus motivos de tantas despedidas, de tantas mentiras. Sei que sempre vai querer escrever só para não ter que morrer, sem dizer o que mais queria, para me ver mais uma vez junto de você. Sei que de todas as músicas, de todas as batidas, toques, sinfonias, declarações, sei que indepentente de tudo, sei que você continuará se esforçando para o contrário de tudo o que eu disse.
(De um garoto p uma garota)
"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
