Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Ela tem um ar singular de calmaria. É impressionante, mas sempre foi muito mais do que eu pedia em oração, até porque nunca pensei que pudesse existir alguém que se encaixasse tão bem aqui dentro. E muito mais do que me preencher, ela tornou-se o eixo de tudo que hoje eu sou. Ela ressoa o amor que me abriga sob o caos e reluz a benignidade que alimenta meu coração, me trazendo a força necessária para que eu decifre cada propósito divino. Ela tem o dom de semear bondade por onde passa. Quando ela chegou, completou o que em mim estava vazio. Ela inunda corações, com o poder que a sua voz traz. Ela é aquele tipo de pessoa que é composta de bons frutos e rega com cuidado cada sementinha de sonhos e esperanças que planta. Ela é ser humano inerente, tentativas falhas o definem. Ela não pode ser conceituada, apenas sentida. Diariamente me conquista, por atos e ações. Ela tem coração benevolente, sorriso luzidio e amor sobejando por seu corpo. Ela poesia. Eu sou prosa. Nos amamos num eterno verso de amor. Cada verso desse amor, traz rios de felicidade. Traz a pureza de volta ao meu coração, me preenche de amor. E desse amor, quero sair por aí, distribuindo para todos que não a conhecem. Pois me faz bem, e sei que fará a cada um dos receptores desse inefável sentimento. Sentimento esse que reluz, mostrando a todos que sim, o amor move montanhas, e que esse amor nos move também. Nos move a fazer o bem, a ser alguém melhor. E agora, te encontrar, virou uma questão de fechar os olhos e enxergar teu olhar. Esse seu olhar que me encanta, o teu sorriso que me motiva a sorrir também. Sorriso que levo comigo, em meu pensamento, em meu coração, junto com a fé de que em todo e qualquer caminho que tiver amor, vai me lembrar você!
" Há sempre o imprevisível a nos espreitar.
Ninguém sabe muito bem aonde quer chegar!
Passeando pelo caminho a gente encontra um lugar!
As vezes ri, às vezes chora, outras vezes falha, noutras se despedaça.
Talvez a verdade da vida seja esta:
Se não arriscar, não tem graça. "
Um carinhoso beijinho, possa desperta para este lindo dia que se inicia, sera repleto de muito carinhoso, amor e paz em vosso coraçãozinho.
Tive um momento pequeno de Lucidez
Esses poucos momentos vi tudo como é
Tudo que de muito parecia muito
Mas de nada era nada
Tive que acordar percebendo que já estava acordado
Tive que observar algo novo
Refletir novamente, o que era
Quem sou eu?
Perdoa-me vida, acordei de vez
Percebi quem era você
Na verdade eu percebia
Só não sabia que estava lúcido
Tive que andar, sem caminhar
Que louco não?
Não, não é louco
Eu simplesmente me tornava lúcido.
-diários de um louco
Já tive de muito do que me arrepender
Eu na verdade me arrependo de tudo
Não posso dizer que meus erros sejam grandes
São erros simples, erros bestas
Olho pro mar, e o mar olha pra mim
Vejo o céu e o céu me vê
Na verdade vejo tudo, mais não vejo nada
Apenas observo, não presto atenção
Meus erros são esses
Não vejo o que tem que ser visto
Vejo o que não pode ser visto
Que idiota eu
Olho alguém e esse alguém me olha
Vejo atentamente o observo
Entrego-me em seu olhar
Desdobro-me em sua face
Imagino tudo, pairo a espreita
Olho e vou, vou e olho
Entrego-me, me entrego
Esse é o meu erro, me entregar.
Visitar a cidade de Vassouras, é realmente dar um
mergulho no passado, e faz muito bem para a alma...
De vez em quando é bom relembrar esta viagem
feita em 15/10/2002...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto escrito em 23/10/2002
VASSOURAS... Um mergulho no passado
Marcial Salaverry
Viajar sempre é bom. Viajar para aprimorar a cultura, além de um belo e merecido repouso, melhor ainda. E, se além de tudo isso, ainda curtir um local onde o Amigão exagerou quando fez a divisão das belezas naturais, fica um passeio inesquecível. Tudo isso encontrei neste passeio às serras fluminenses.
Procurei contar alguma coisa neste poema, algo sobre Vassouras... um local que não será varrido da memória.
"Viveu glórias no passado,
ainda hoje cultivado...
Seu Patrimônio Histórico tombado,
cuidadosamente conservado...
A História preservada,
jamais será olvidada...
Ocupou importante lugar na História,
e hoje conta sua história...
Casarões... seu calçamento, parte da glória,
jamais se apagarão da memória...
Vassouras... da memória jamais será varrida...
Sua História, nunca será esquecida.
Suas palmeiras imperiais,
árvores colossais,
atestam a grandiosidade,
que é um dos orgulhos da cidade...
Árvores que tem sua história...
Monumentos de dias de glória...
Seus museus muito bem cuidados...
Documentando fatos históricos testemunhados.
Casa da Hera,
mostrando como a vida era...
Eufrásia e seus amores...
Dando do amor as cores,
que deixaram quase maluco
até a Joaquim Nabuco...
Por suas ruas passear,
é no passado mergulhar...
E o orgulho do presente...
Em suas escolas, não há criança ausente...
Índice zero em analfabetismo,
mostrando a atenção
dedicada à educação...
Vassouras... sua história não pode ser esquecida...
Da memória, não pode ser varrida.
Marcial Salaverry".
Um pouco da história e da importância que Vassouras representou na História:
Era ponto de parada e reabastecimento para os tropeiros que faziam o transporte do ouro das Minas Gerais para o Rio de Janeiro.
Quando o Ciclo do Ouro entrou em declínio, começou o Ciclo do Café, que trouxe grandes fortunas para a região. Construíram-se luxuosos palacetes nas fazendas e na cidade. Com o fim da escravidão, acabou o ciclo do café. Os fazendeiros não dispunham mais dos escravos para avalizar seus débitos com os bancos, que principiaram a ser executados. As fazendas começaram a ser compradas pela burguesia mineira, que as transformaram para a criação de gado leiteiro e produção agrícola.
Ficaram as sedes das fazendas, palacetes, praças, palmeiras, e as famosas ruas de "pé de moleque".
Vassouras... recomendo a visita... realmente, vale a pena.
Sem varrer essas lembranças, desejo a todos UM LINDO DIA.
"Vassouras... tem na sua história,
um lugar especial na História...
é essa sua maior glória...
Marcial Salaverry"
Sinto muito em te dizer (Pai)
Sabe aquele brilho no olhar que sua garota tinha,foram se apagando,sabe aquela saudade imensa (sua) foram aumentando,aquela vontade de sumir no meio da noite,dentro de um quarto pequeno e escuro,aumentam cada dia mais,tenho vontade de dizer para as pessoas oque eu sinto mas tenho medo de me machucar
Sinto muito em te dizer mais eu estou cansada,queria ser forte igual a você,mas essa fraqueza eu puxei da minha mãe .
Um novo mundo não existe simplismente para adiquirirmos novas descobertas, muito mais que isso, faz resurgir atravéz do conhecimento e da inteligência uma sociedade mais humanitária.
A gente até tentou negar, até tentou não se envolver, mas a atração foi muito mais forte. Era pra ser só uma ficada, mas nós dois caímos no golpe! 😂 Feliz 1 mês de namoro, amor!
Há um mês eu te disse sim. E foi a melhor escolha que eu podia ter feito. Sou muito grata pelos nossos caminhos terem se cruzado e por ter a oportunidade de ser sua namorada. Que venham muitos outros meses pela frente. Te amo! ❤️
É muito assustador você ter conhecido um arquétipo "DA MENTIRA"; sendo personificado em caricatura de um homem!!!!
fiz Algo do qual me arrependo
Eu estava em um momento muito difícil
Mais o que eu fiz não justifica o momento que eu tava
E meio confuso,me sinto muito mal por isso,eu fiz um mal pra pessoa que eu amo
E se um dia ela souber ,o que eu fiz ele vai embora da minha vida.
"Você passa muito tempo sendo forte
Mas, chega um tempo que os fortes
Também precisam de um tempo..."
MINHA CRIANÇA
Eu sinto muito minha criança,
Sinto muito por nunca ter conseguido nos defender.
Sinto muito por nós,
Por terem nos machucado tanto.
Me desculpe por não ter conseguido mudar certas coisas.
Você estaria com certeza decepcionada se pudesse ver como estão as coisas e eu não te julgaria por isso.
Quem já está segurando, por muito tempo, um copo cheio, uma pequenina gota pode vir a transbordá-lo de uma vez por toda!
Eu anseio ganhar um presente muito especial de aniversário: a sinceridade adornada, lado a lado, com o magistral encanto, da verdadeira amizade.
não posso te dizer que sou um anjo
até posso ser..
e muito menos que sou um demônio
até posso ser..?
mas posso te dizer que sou um deus
calma ai? eu um deus?
é irmão, como diz na bíblia somos a imagem
de deus...
mais eu também posso ser um deus
porque sinceramente não existe um
ser humano como eu, tenho muitos dons,
sou bom em tudo o que faço, me destaco
sempre, mais idai?.. ser um deus vai muitoo
além disso, aaah já sei talvez eu não seja
um deus, mais sim um arcanjo...
mais oque importa eu ser um anjo,
um demônio, um deus ou um arcanjo...
bom nem eu sei te explicar o porque isso
é importante, mais tenho a certeza
que sou louco como einstein, mas
sempre estando certo.
Um dia, pode ser muito longo, triste, difícil de perseverar, viver; entretanto, outro dia, pode ser tão curto, quando eu estou sorrindo, me alegrando, sonhando, regozijando, mesmo diante de vários obstáculos, a transcender.
ME LEMBRO MUITO DA QUELE SORRISO, QUE EU ODIAVA, NÃO VIA QUE ERA UM BELO SORRISO, UMA DOCE VOZ, E EU MONTADO EM CIMA DA MINHA ARROGÂNCIA E FECHADO PARA O MUNDO, NÃO PERCEBIA QUE ERA UM PRESENTE TÃO SINGELO QUE EU DE OUTRA FORMA INTERPRETAVA!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
