Um Coração Generoso

Cerca de 81595 frases e pensamentos: Um Coração Generoso

Deixe que as ardentes lágrimas caiam uma a uma em teu coração e nele permaneçam sem que as enxugues, até que haja desvanecido a dor que as causou.

Helena Blavatsky
A voz do silêncio (1889).

Soneto do coração

Sábio foi quem disse que o coração é involuntário,
bate quando quer, bate como um otário,
bate mais forte quando te vê,
bate somente por você.

Aperta quando estou longe,
alivia quando estou perto,
me deixa calmo como um monge,
porque perto de você está liberto.

Pelas veias segue apressado,
controlando todo meu corpo,
e meu coração ainda incontrolado.

Central do corpo, central da mente,
me entregando em emoções,
quero enterrá-lo como indigente.

Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

❝ Quando permitimos que a nossa alma nos fale através do coração ... podemos então sentir o quanto somos abençoados ... compreendemos que toda nossa vida é feita de pequenos detalhes ...caprichosamente elaborados por Deus ...❞

Difícil não é esquecer, é convencer o seu coração de que não tem mais volta

Não deixe a porta do seu coração aberta pra quem só está de visita…

Parou à procura das palavras. E eu as forneci mentalmente: “Ele partiu meu coração. Você só devastou a minha vida”.

Que o coração seja pouso seguro pras nossas memórias,
Que a noite se faça em nós serena e luminosa,agregada aos bons pensamentos.
Que olhares apagados adormeçam;
E que acordem no amanhã sorrisos reluzentes.

Comece o dia fazendo uma limpeza! Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição... Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca... Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos, e tenha um bom dia!

Quero nunca perder a inocência em meu coração... mas a darei apenas para quem vale a pena...

Aqui dentro o coração é quente.
Há cobertores de amor pra aquecer a alma.
Há sempre um pouco do que faz bem,
Há essências de bem querer e ternuras em cada lugar.
•⊰✿

O que eu queria de você, era seu coração, agora que você me usou, você perdeu toda a razão.

Que sentimento faz seu coração refém de si mesmo, torna suas emoções grandiosas e seus pensamentos seguem na mesma batida do coração.
Sentir tudo isso é ter a certeza que o amor chegou e te abraçou de uma forma que mesmo que tente não vai conseguir se soltar, pois quando se ama, apenas uma coisa importa, estar ao lado de quem te completa de quem faz do seu dia um arco-íris de emoções, que une você e a pessoa amada num só, é a essência que os funde no centro da vida, tornando seus sonhos mais lindos em realidade.
Tanto o homem quanto a mulher devem ser apenas um, o homem nasceu para lutar e amar, a mulher nasceu para amar e ser amada, sendo assim devemos amar sem restrições, mas com exageros, pensando sempre que a cada instante não existe nada mais belo que o amor.
É o sentimento mais puro que existe nessa vida, esse sentimento é afeto, ternura, carinho, paixão é romance,
será que pode existir algo mais romântico que um casal de namorados descobrindo o quanto um é importante para o outro e mesmo caminhando sobre a bênção do luar em uma noite estrelada, com a brisa do norte afastando tudo aquilo que possa fazer mal a esse amor recém descoberto.
E somente assim você descobrirá que não existe nada e nem ninguém capaz de atrapalhar esse belo sentimento, pois o amor vence todas as barreiras, todos os empecilhos e todos espaços vazios em seus corações.
Você notará que o amor é como a luz do sol que ilumina todos os pontos da terra, chegando no lugar mais seguro do mundo, sua alma, coração, pensamentos e emoções.
Quando acordar e sentir que seu coração está seguro, terá a certeza que conhece o amor.
Esta segurança não é entendida e nem compreendida é apenas sentida, assim é o amor.

O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Guardarei todas as mensagens de aniversário dentro do meu coração, para que os amigos (as) permaneçam para sempre como
uma joia pendurada no meu peito.

⁠Alimente seu coração de sentimentos bons. Nutra sua alma de alegrias. Fortaleça sua vida com fé, amor e paz. A vida é a nossa maior riqueza.

⁠Que a paz abrace o seu coração. Que a felicidade te encontre e lhe traga o melhor sorriso. Que você se encha de luz e ilumine caminhos.

Você partiu meu coração. E coração não é coisa que se possa consertar.

⁠Uma flor, muitas lágrimas, uma aperto no coração, um silêncio profundo, uma prece aos céus... é assim que, normalmente, vivenciamos o dia dedicado a todos aqueles que já não estão fisicamente em nosso meio... Ainda bem que acreditamos na eternidade e no reencontro, um dia...

O motivo de você não saber amar não lhe dá o direito de sair por aí dilacerado o coração de quem sabe.