Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
'Um tapa doe menos que palavras cruéis'
E ainda menos do que a omissão de boas palavras de quem amamos.
REALEZA
Numa bela manhã, em meio a gente doce, um homem e uma mulher soberbos gritavam pela praça pública:"Amigos, quero que ela seja minha Rainha!", "Quero ser Rainha!".
Ela ria e tremia.Ele falava aos amigos de revelação, de uma provação terminada.Eles desmaiavam um no outro.
De fato, eles foram reis por uma manhã inteira, em que tapeçarias carminadas se estenderam sobre as casas;
E a tarde inteira, em que eles avançaram do lado do jardim de palmeiras.
Dormi o sono da esperança, e o dia me nasceu cheio de alumbramentos, de idéias doces, e um sol cálido.
E Deus nasceu comigo. Percebi isso pelos bons pensamentos, pela coragem, pela alegria esparramada por todos os lados.
Ah, o José morreu;quanta dor!
Um dia cinzento, a tristeza da família.Por demais os prantos da despedida.Flores,coroas,e tudo fica aqui.
Que felicidade, hein José?!
E então tudo acaba sem um motivo claro, a outra pessoa vai embora, e você tem que fingir não ligar, e seguir em frente.
Nunca é tarde demais para perceber e admitir um erro, tarde será se você, após tê-lo percebido, não correr atrás para consertá-lo. Como diz o ditado, "Antes tarde do que Nunca".
7. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa.
8. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição.
Dizem que a verdade vem como um suave rio que começa a cortar novas terras, lentamente tudo vai se encaixando, e da mesma forma do rio, são as "verdades" humanas.
Posso espremer toda a dor como um cravo? Toda via, se não posso, tento, mesmo sem querer, afinal somos masoquistas em muitas escolhas, em muitos desejos, e o que resta saber é até onde isso pode nos levar. Por vezes, ouço falar sobre a dor do arrependimento e me pergunto, se posso chamar de dor aquilo que me trás a tona consciência, que coloca meus pés no chão, como raízes na terra. O que é sofrer, se não ser aprisionado em ilusões, em fantasias que criamos por achar algo mágico ou atraente, que mito, que inocência, ou falta dela.. Isso seria um crime, é um crime, tem que ser um crime! Pois afinal, quebra todas as leis da razão, é como dar murro em ponta de faca, como um tolo animal que se deslumbra a se ver num espelho e mesmo sabendo não ser real o que vê, ele vê como quem acredita. Tolo, bocó, infantil, acanhado, bruto, acriançado. Tu vês o que sabe e fecha os olhos pra não ver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
