Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Sonho em todas as noites te olhar e te dar um beijo sem dizer nada
Te deitar no meu peito e apenas com as batidas do meu coração sentidas por você, que tenha noção do tamanho do meu amor
Quero tidas as noites de olhar nos olhos antes de dormimos, e dizer obrigado por me fazer feliz mais um dia
Todas as manhãs te olha e dizer " bom dia amor " e com um beijo fazer seu dia começar apenas com uma certeza...
A certeza que eu te amo, e que você é a mulher da minha vida.
A vida é como um novelo de linha embolado... quanto mais você tenta desembaraçar, mais ele se enrosca... E, como num passe de mágica, você puxa uma linha aleatória, e do nada tudo se ajeita, como se nada tivesse acontecido
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana,Valorize sua individualidade. Entender que você é um ser único é o primeiro passo para encontrar um sentido para a vida.Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.
Não há nada de romântico e inspirador em um vale cheio de ossos secos. Há morte e pavor. E se não fosse a palavra, não haveria vida.
Espero profundamente que haja vida inteligente fora da Terra, pois seria muito desperdício um universo tão grande desprovido dela.
A vida pode ser um pesadelo, mas se você não tiver coragem de enfrentá-la, você nunca irá sair desse pesadelo
Lá vem ele
Um novo dia
Seja bem-vindo
Aqui tem alma
Pode ir que estou seguindo
Quero cheiro de chuva
Quero lembrança boa
Quero abraço verdadeiro
Quero sorrir à toa
Quero gente boa
Quero olhar com carinho
Quero aproveitar o tempo
Passe bem devagarinho
Quero florir de novo
Quero enxergar o horizonte
Quero ir mesmo com medo
Quero encontrar a ponte
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/06/2022 às 15:00hrs
Manter créditos de autoria _ Andrea Domingues
"Loucura é se resignar a um rótulo de normalidade neste mundo absolutamente insano, porquanto se nada nos salva da morte, que ao menos nossa singularidade seja sinônimo de vida"
Passa um dia, passam dois, passam três…
Passa um mês…
No corre corre da vida não vês
Que passa um mês, dois ou três.
E passa um ano sem que dês
Pela ausência de tudo
Que faz de nós humanos…
Palavras, sorrisos, abraços
Mas também muitos enganos…
E no vazio dos espaços
A inevitável espera…
Minutos que são segundos
De quem sofre e desespera…
Mas cada pôr-do-sol traz
O calor de mil abraços
Um poema que incita à paz
Um caminho sem cansaços!
É mais sábio errar como um humano para se aperfeiçoar com o tempo, do que ser automatizado pelo sistema sendo uma máquina esperando a substituição por já estar ultrapassada.
"A autorreflexão pode ser um instrumento de aprendizado, cura e libertação, ou um doloroso processo de culpa, autoengano e negação.
Para o bem ou para o mal, a escolha do caminho a ser trilhado só pode ser imputado a nós mesmos."
A vida....
A vida está dentro de cada um.
A vida é o que habita em nosso íntimo.
A vida sou Eu comigo mesmo.
A vida é como o meu coração e o meu espírito estão.
Tudo ao meu entorno depende do meu interno.
“As aparências enganam"
No palco da vida usamos máscaras.
Mostramos ao mundo aquilo que ansiamos.
As melhores fotos,
Os melhores ângulos,
O dia mais colorido.
O corpo perfeito,
A felicidade latente.
Mas a dor, a angústia, a tristeza, às dúvidas,
Essas nós guardamos em nosso interior,
Nós às escondemos de tudo e de todos,
Na esperança que nem nós mesmos possamos às encontrar.
Mas elas estão lá.
Em sua face as caricaturas feias e distorcidas.
Elas vêm nos encontrar na escuridão do anoitecer.
Elas vêm nos encontrar quando estamos desiludidos.
Elas vêm nos encontrar quando perdemos a esperança.
Elas vêm nos encontrar quando estamos sozinhos.
A vida é o que guardamos em nosso âmago.
A vida é aquilo que desejamos e tememos.
A vida é o que levamos dentro de nós.
E naquele sopro divino, foi internalizado aquilo que chamamos de Vida...
A vida é um sopro. Passa tão rápido que às vezes nem percebemos... ela começa num instante e se vai num outro como a brisa que sopra na tardezinha de Verão. As coisas que parecem difíceis, passam, muitas vezes com dificuldades. As fáceis, superadas e alegremente vividas. Pessoas que passam por nossa vida deixam marcas; umas são cicatrizes que, apesar de estarem ali, as que as fez são esquecidas; outras, Emoções gratificantes que alegram a alma e a questão da Pessoa cravada no pensamento.
Vida que passa e segue até que o sopro diz:"aqui é o limite." Momentos devem ser vividos e aproveitados e sentidos. Vida, deve ser vivida. Mas as vezes parece dificil.
Podemos viver sem pecar muito; mas, viver a vida sem amar a Deus de coração é um pecado que leva à inúmeras transgressões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado