Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 537222 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Fazer um esporte é um dos maiores investimentos da vida, seria a poupança da vida. Pois, com ele, você aumenta a qualidade de vida, gera prazer, autoestima... sem mencionar que você poupa remédio e estresse.

A criatividade plena tem a faculdade de tornar o simples cotidiano em um movimento único, novo, personalíssimo e especial.

sinto-me como se tivesse sendo obrigado a lutar uma guerra
onde que,não vejo os motivos,um proposito
ou os benefícios da vitória
que compense o sofrimento impostos sobre os outros e a si mesmo.

“ A minha vida jamais será um plágio, pois sou sincera, fiel e viverei eternamente na originalidade dos fatos, sem me corromper. ”

As coisas não têm vida se você não tiver consciência delas. Existe um mundo maravilhoso dentro e fora de você agora, basta que tome consciência dele, creia nisso se estiver pronto para tal.

A vida é um filme que precisamos (vi)ver.

Tudo que se empurra com a barriga, um dia volta e nos dá uma rasteira. E aí, vai se levantar e lutar ou ficar se lamentando?!

A vida tem um senso de humor incrível. A gente é que costuma demorar um certo tempo até pegar o jeito. E o que eu imagino que costuma atrasar o lado de muita gente nesta hora, é aquela falsa ideia de que a qualquer custo precisamos decorar a coreografia já pronta, quando, na verdade, só precisamos levantar e deixar os pés criarem seus próprios passos. No seu ritmo, mas sem perder a oportunidade. Do seu jeito, mas sem atropelar as fases imprescindíveis para o aproveitamento dessas experiências.

Eu tenho aprendido que não há como ser alguém paciente sem exercitar a paciência. E foi assim, me enfurecendo com pessoas e situações, que eu entendi que perder o equilíbrio e ficar reclamando por não ter acontecido o que eu queria, da forma como eu havia planejado, nada mais era do que escolher por perder mais tempo, quando eu deveria simplesmente mudar a postura e tentar de novo. O novo.

Aprendi também que não posso me tornar uma pessoa (mais) tolerante com o próximo e comigo, sem que as circunstâncias nas quais me encontro, me exijam tal postura. Porque, por mais que eu considere certa e justa a visão que eu tenha no momento, ela não é a única. E as outras também merecem tanto respeito quanto a minha.

Eu aprendi que por mais que alguém que eu ame, me machuque, eu não teria como me certificar do quanto amo, sem que este amor fosse testado. E isso inclui também recomeços.

Aprendi que muitas vezes a gente precisa sim de ajuda. Que não tem porque nos fazermos de super-humanos o tempo inteiro. E que não há motivo pra sentir vergonha em assumir que precisamos do apoio de alguém que entenda isso. Alguém que sinta o nosso pedido de socorro quando demonstramos estar cansados, porque realmente viemos suportando muita coisa por longos períodos. E só nós sabemos o quanto.

A vida é um tanto imprevisível. E ainda que não tenhamos a companhia de alguém que acredite na nossa capacidade de superação, que jamais sejamos capazes de abrir mão de nós mesmos. Por nada. Nem ninguém.

"Estou vivendo. Depois eu vejo se deu certo."

Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas o sentimento que move tanta energia, é de pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.

No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades, justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. Custou pouco. Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos. Algumas trocas de olhares em silêncio. Ou, talvez, apenas um abraço sem pedido e nem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.

Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”.

Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou nobreza em forma de humildade.

Tenho aprendido que a gente floresce de dentro para fora. Que aos poucos a gente vai se aproximando de quem verdadeiramente somos. E que um dia – cada um no seu ritmo – chegaremos no ponto mais alto de nós mesmo e então respiraremos macio por termos nos tornado, finalmente, gente grande.

07-02-2015

Fazer aniversário é olhar para frente com a perspectiva de um encontro com Deus que se aproxima a cada dia, no qual diremos a Ele pessoalmente: obrigado pelo dom da vida!

Como o hidrogênio e o oxigênio, um tão diferente do outro, que se encontram e mudam suas propriedades essenciais e formam a água, fonte da eterna vida. Assim também são as pessoas, uma completamente diferente da outra, quando encontram seu par ideal, transformam-se, evoluem, e jamais voltam a ser o que foram...

Nunca quis ser perfeito, se crucificaram Jesus cristo que é um coração divino,imagine eu um coração de instintos.

A vida é como um grande jogo de baralho, cabe a você dar as cartas certas

Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.

Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.

Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.

Você tem um novo Anjo.
Sei que já sabe o que fazer, mas quero te lembrar de um detalhe: faze-la acordar sorrindo todos os dias.
É verdade o que dizem... "a pessoas podem esquecer o que você fez, o que você disse, mas nunca esquecerão o que você as fez sentir.
Continue sendo Vida. Bjs

A vida é assim, nem todo o dia é um mar de rosas, sempre há um obstáculo aqui, outro ali, mas o que importa mesmo é não perder a esperança, é andar sempre em busca do melhor... o melhor em mim, o melhor nos outros, um sorriso aqui, um gesto de carinho ali, enfim, cada dia é um aprendizado. Ainda que não se tenha o conhecimento do todo, que possamos sempre confiar no poder do universo que nos guia, que nos protege e nos leva sempre pelo melhor caminho...

Aos 20 anos um sentimento e desejo de liberdade me fez sair de casa, mas não somente sair de casa, eu fui longe, fui morar em Brasília, não queria mais pai e mãe pegando no pé dizendo o que fazer onde fazer, com quem andar para onde andar, hora de chegar hora de sair! Era muito chato, era um porre, e longe eu podia tudo, e somente o telefone às vezes nos trazia para perto, anos se passaram, 5 para ser exato, eu regressei, provido de alto suficiência ainda confiante e pisando firme, nada de voltar morar com eles, continuei morando sozinho. (afinal eu era grandinho, já podia fazer tudo). Amigos casando, vários provendo suas famílias, casando e descasando, outros casando novamente, outros casando pela terceira vez e eu aqui, firme morando sozinho e só assistindo, morando sozinho, já com um presente inenarrável meu filhotinho lindo Ian Costa, mas nada de achar minha bela adormecida.
Visitando meus pais aos finais de semana, entre uns furos aqui e ali, hoje percebi que não era nada disso, ser grande e independente não e morar sozinho, e não ter ninguém para repreender pelas cagadas visíveis, pelos porres e irresponsabilidades agudas, era sim ter responsabilidade, e ser justo consigo mesmo, com seus amigos e principalmente com sua família, e depois de uma certeza descomunal interior pego as malas tranco as porta do apto e volto correndo feito louco para casa de mamãe e papai com um sorriso de orelha a orelha, e tudo que me vem a cabeça e o conselho de um grande amigo! O TEMPO DO AMOR E IRRECUPERÁVEL, diante disso eu acrescento dizendo, “o tempo do amor da família”, esse então e insubstituível, daqui não saio, daqui ninguém qualquer irá me tirar.
Sabe por quê? Por que almoçar, jantar e tomar café ao lado da sua mãe, do seu pai, ver jornal, novela, discutir politica, ver futebol ou simplesmente pedir bênção pai, bênção mãe antes de dormir, não vale liberdade de 20 poucos anos algum! Agora tô eu aqui, pomposo, cheio dos mimos, faceiro

Você diz que não acredita em Deus. No entanto, você diz que tudo na vida tem um preço. Então, eu te pergunto:
Qual o preço pago pela sua vida?!

A vida é como fazer um sanduíche, se você tiver preguiça só comerá o pão.

Por mais que você tente ser reconhecido pelo o bem que você faça, o que te faz ser lembrado é um erro que você possa cometer.