Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535308 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós somos a cura.

"Às vezes, fala-se do amor como se fosse um impulso para a satisfação própria, ou um simples recurso para completarmos em moldes egoístas a nossa personalidade. E não é assim: amor verdadeiro é sair de si mesmo, entregar-se. O amor traz consigo a alegria, mas é uma alegria com as raízes em forma de cruz. Enquanto estivermos na terra e não tivermos chegado à plenitude da vida futura, não pode haver amor verdadeiro sem a experiência do sacrifício, da dor. Uma dor que se saboreia, que é amável, que é fonte de íntima alegria, mas que é dor real, porque supõe vencer o egoísmo e tomar o amor como regra de todas e cada uma de nossas ações."

"Para sabermos se uma pessoa age com sinceridade ou não, temos um meio muito simples: ver se ela respeita seus compromissos."

Um olhar nunca é só um olhar.

Retrato e Alma: O Olhar que Fala


No retrato, mais do que rostos, o que se busca é a alma. Um olhar, quando capturado com verdade, pode dizer mais que mil palavras — pode contar histórias, revelar silêncios, expor fragilidades e, ao mesmo tempo, guardar mistérios.


A fotografia de retrato não se limita à superfície. Ela atravessa a pele e chega ao invisível. É a tentativa de traduzir em imagem o que não pode ser tocado: a essência.


Por isso, diante da câmera, não basta posar. É preciso se permitir ser visto — mesmo que em partes, mesmo que nas frestas de um olhar distraído ou numa expressão que escapa sem querer.


O retrato verdadeiro não é apenas sobre quem é fotografado, mas também sobre quem fotografa. É o encontro entre dois mundos: o da lente que busca e o da alma que, por um instante, se deixa revelar.


Um olhar pode ser espelho, pode ser janela, pode ser abismo. No retrato, ele é tudo isso ao mesmo tempo.


Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges

Jardim interior

Todos os jardins deviam ser fechados,
com altos muros de um cinza muito pálido,
onde uma fonte
pudesse cantar
sozinha
entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por eles passa indiferente.

Mario Quintana
A Cor do Invisível

Se você não está construindo um futuro, é porque você não acredita que há um futuro.
(Vee)

E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão

Virginia Woolf disse:
Cada um tem o seu passado fechado em si, tal como um livro que se conhece de cor, livro de que os amigos apenas levam o título.

Não fale,não julgue e nem mesmo pronuncie meu nome
esqueça tudo.Acredite você não sabe o que vivi,por onde andei,o que senti e até onde percorri.
Sou muito mais do que você sabia de mim,sou muito mais do que suas teorias criadas desafiando-o a saber um pouco de mim.E...e se?
E se você realmente um dia chegou perto de eu te deixar entrar e poder me tocar...é realmente eu tive mesmo essa intenção, mas acho que está claro.
Passou um tempo, não sou mais quem eu era antes
Você parece surpreso,que suas palavras não me afetam mais
Eu descobri isso...
Descobri que você não merecia a mulher que me tornei...a mulher nova em folha que sou hoje!
Foi preciso um tempo.Sim é verdade,tempo de me desintoxicar de você.
E quem sabe em um dia...
Quem sabe um dia nos esbarremos por aí e você mesmo veja,comprove,sinta a diferença do tipo de mulher que me tornei,e estou orgulhosa,orgulhosa por ter achado uma eu tão diferente e tão melhor de mim.Você me ensinou muitas coisas e uma delas foi essa,que essa nova de mim me deixa mais forte,mais segura.Estou adorando meu jeito novo em folha.
Não fique decepcionado em saber que para você fechei a porta,seu ego vai doer mas será assim agora.
Foi preciso muita coragem para chegar até onde cheguei,foi preciso ser uma garota muito corajosa e veja só...só precisando ser uma garota corajosa que me tornei a mulher que eu precisava.
O tempo acabou,as portas se fecharam,as opções chegaram ao fim.
E você?
Ainda é aquele mesmo de sempre né?
Aquele mesmo homem cheio de subterfúgios,escondido dentro do seu mundinho,acreditando em suas próprias mentiras,escondendo-se do que você mesmo sentia,temendo ao que você mesmo queria,não enxergando nada mais além de seu próprio ego.
Ah esse tempo acabou mesmo,a desintoxicação trouxe paz,me trouxe paz,trouxe segurança,segurança em minhas ações.Você sem dúvida não foi bom pra mim e também não seria o melhor.
Não pense que estou ressentida,eu fiquei por muito tempo mais como eu disse,o tempo acabou, e não me permito que mais nada sobre você influencie em meus dias atuais.E se você realmente fosse tudo que dizia ser,se você realmente fosse tudo que me fez acreditar ser,estaria feliz em me ver assim nova em folha,liberta cheia de paz.Não espero que você reconheça,a realidade é que estou ocupada,muito ocupada em busca da minha autonomia,e tomo posse dela a cada dia.
Foi só me afastando de você que me encontrei,e não espero mais seu sinal de positivo,seu ok,não preciso da sua opinião,não agora,não mais.
Por que agora sou corajosa,to livre,superada.Desafiando seu ego a acreditar que sem você estou melhor,sou melhor.

Quando um rio alcança o oceano, ele se torna um com o oceano e deixa de existir. Antes de se unir ao oceano, o rio é limitado por suas margens e tem uma forma distinta. Mas, quando se funde ao oceano, ele perde sua forma, seu nome e seu sabor. Igualmente, quando o "homem" se funde ao Infinito "Eu", apenas o Infinito "Eu" permanece e a limitada entidade humana desaparece.

Um dia, e esse está próximo,
todos os corruptos serão afogados
na onda da indignação do povo.

Um dia a gente aprende que as coisas - e pessoas - vêm e vão, e que é bom você se acostumar com isso, principalmente com as idas.

''AMIGO''

A ti apenas se traiu,
A mim, se quebra um dos maiores ciclos de confiança e dignidade;
A ti apenas é mais uma vez,
A mim, fica a eterna dor de perder uma grande e humilde força;
A ti apenas se escondia,
A mim que acreditava e defendia;
A ti apenas atos mal planejados,
A mim, um diamante sólido, transformando-se num cristal quebrado;
A ti apenas falta de verdade,
A mim apenas excesso de mentira;
A ti 'será super secreto',
A mim 'será para sempre'.
E em quantos 'PARA SEMPRE' você já acreditou hoje ?

Ás vezes eu alcanço o auge da minha depressão. Agora que reparei que isso é um paradoxo. Que ironia. Enfim, quando isso acontece, é tão ruim. Acho que é um dos piores sentimentos que se pode sentir. É aquele sentimento que te faz lembrar de todas as coisas ruins que você já viveu, que você já viu e ouviu. Pessoas que você ama vem á sua memória e lhe dizem novamente as piores coisas do mundo. Não há sentimento pior pra se sentir.

Todo grande amor um dia,
Foi uma linda amizade.
Grandes trajetórias começam
Com pequenas atitudes.

A esperança é um bom café da manhã, mas uma péssima janta.

Existe um universo em todos nós e as vezes o meu se liberta em forma de poemas.

Se amar é sofrer
acho que já sofri bastante,
para tudo há um sofrimento.
Se amar é viver
preciso viver intensamente,
aproveitando a cada momento.

A arte da administração não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder.

Procura-se: Alguém que não me prenda, não me limite, não me mude. Alguém que me roube um beijo no meio de uma briga e me tire a razão, sem que isso me ameaçe. Que me dissesse que eu canto mal e que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada.