Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535343 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠"Todo homem já está morto, a diferença entre uns e outros: é que alguns, tiveram a sorte do jazer debaixo da terra; outros, perambulam por aí, tentando em vão, ressuscitar-se nos beijos e abraços, do sexo oposto.
Ao sentir-me tão vivo nos beijos dela, nunca estive tão morto.
Se Deus me desse a vida eterna, em verdade vos digo; com inenarrável prazer, morreria de novo..." - EDSON, Wikney - Reflexões

Inserida por wikney

⁠⁠O reconhecimento está na morte. Todo morto ou é gênio ou é santo.

Inserida por SAGYTA

⁠**"Quando o Amor Me Fez Renascer"**

Eu estava morto, mas ainda respirava. Caminhando por entre sombras, carregando o peso de promessas vazias e mãos que nunca me seguraram de verdade.

Passei por relacionamentos que me iludiram, pessoas que diziam querer me ver no topo, mas, no fundo, não suportavam a ideia de eu estar lá.

Levei tantas comigo orientando, falando ensinando, acreditando que juntos chegaríamos mais longe, mas elas só me puxaram para baixo.

Então, no silêncio mais profundo da minha solidão, quando tudo o que restava era eu e Deus, ela apareceu. Não foi com alarde ou promessas, foi no meio do nada, como um raio de sol atravessando uma janela esquecida.

Ela me viu quando ninguém olhou. Ela me ouviu quando minha voz mal passava de um sussurro.

Ela não me julgou pelo que eu tinha ou não tinha, se eu era rico ou apenas um sem-teto. Para ela, nada disso importava. Ela enxergou algo em mim que nem eu mesmo conseguia ver. Algo que brilhava, mesmo em meio aos meus escombros. E, todos os dias, ela me lembra que eu sou exatamente o que ela sempre quis.

Foi ela quem acendeu algo que eu nem sabia que ainda existia. Fez com que eu voltasse a enxergar as cores que antes eram cinzas.

O mar voltou a ser imenso, as árvores respiravam comigo, o céu deixou de ser um teto vazio e se tornou infinito. Onde eu só via dias cansativos que eu queria apagar, ela me mostrou o renascer de cada amanhecer.


Ela não só me ajudou a viver, mas me fez despertar.

Hoje, eu vejo o mundo diferente, porque ela me ensinou que há beleza até mesmo nas cicatrizes. Ela é mais do que um amor; é o sopro de vida que Deus enviou para me lembrar que, mesmo nas ruínas, é possível recomeçar.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Deus não está morto.
Aliás! Deus é soberano senhor, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, portanto; Deus nunca morre.
O que mata Deus é a ingratidão e o coração do homem.

Inserida por poeta1958

⁠Morto ou vivo, eu vivo sem saída
Esperando o meu fim, sem ter despedida
Logo logo tá chegando o dia da minha partida
Espero que esse dia seja o fim da minha vida
Eles não liga, não complica
Espero que esse dia seja o fim da minha vida
Eles não liga, não complica
Espero que um dia eu seja

Inteligente, delinquente, queria ser um cara legal mas sou auto insuficiente
Independente mente, um pouco que nem sente, varias paranóias que eu me sinto diferente, entende?

Talvez você não entendeu, por ser melhor que eu, cê não compreendeu

Inserida por Unknownn

⁠Quando eu morrer, não vou nem para o céu, nem para o inferno, porque morto nem voa e nem anda

Inserida por MizaelDuque

⁠Sou morto-vivo, mas não sou invencível.

Inserida por pensador

⁠Estou morto para o pecado e vivo no evangelho. Esquecido pelo mundo, mas lembrado pelos Céus.

Inserida por paulodgt

⁠Não está morto o que jaz eternamente, e no estranho longínquo infinito até a morte pode morrer.

H.P. Lovecraft
O Chamado de Cthulhu (1928).
Inserida por Gutigra

⁠E antes que o bem feitor pudesse afagar póstumas memórias de seu então morto pai, reconheceu que para o morto basta qualquer coisa, pois é somente para o vivo que se faz justiça.

Inserida por Richardtaylor

⁠De que adianta dar o nome a uma rua se eu não poderei me exibir nela depois de morto?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Daqui a cem anos estarei morto, mas ainda continuarei sonhado

Inserida por joaquimcesario

⁠Tinha muita coisa pra dizer e as palavras que não se dizem ao morto queimam na boca para sempre.

Socorro Acioli
A cabeça do santo. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
Inserida por pensador

⁠"Fui morto com palavras, enquanto falava de amor"

Inserida por Poeta07

⁠Amargas palavras

Palavras que sufocam
Amplitude de espinhos
Em seu jardim morto
Há tantas rosas
Recebendo as gotas de chuvas
Clima da tristeza
Perfura alma com espinhos
Dessas rasas palavras.

Inserida por kaike_machado_1

⁠O MORTO HABITUADO

Não são leves os laços
do absurdo exercício:
o homem lado a lado
com seu laçado ritmo.

muito menos cumprido
do que dependurado,
plataforma do umbigo
ao pescoço do hábito.

Mas ao engravatado
qual o conforto vindo
provar que o inimigo
não inventou o laço?

Por outro lado, fausto
do que secreto visgo
se o absurdo do ato
costuma ser tranquilo?

Discreto e convencido,
como não dar o laço,
rebento do risível
com o bem comportado?

Conhecer o ridículo
quando se chama exato,
isento de impossível
e impossibilitado?

Demasiado antigo,
já não é bem um trato:
vertical compromisso,
enforca-se o enforcado.

Inserida por paulo_valentim

⁠Quando vier a primavera, e se eu ja estiver morto, as flores florirão da mesma maneira que na primavera passada, as arvores não serão menos verdes igual da ultima leva da primavera passada.
A realidade não precisa de mim, as pessoas não precisam de mim. Sinto uma alegria enorme em pensar que minha morte não tem importancia alguma.
Se eu soubesse que amanhã morria, e a primavera fosse depois de amanhã, morreria contente, por que ela era depois de amanhã, se esse é seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real, e que tudo esteja certo, e gosto porque assim seria mesmo que eu não gostasse, por isso, se eu morrer agora morro contente, por que tudo é real, tudo está certo.
Podem dançar e bailar ao lado de meu caixão se quiserem, se quiserem podem até rir de minha morte, não tem preferencia pra quando já não puder ter preferencias...
“O que for será“

Inserida por marsola

⁠"Domingou, e o Cristo que estava morto ressuscitou. Porque Ele vive, posso crer no amanhã."

Inserida por andersonsilva_guga

⁠Cristo não foi morto por pregar o amor. Foi morto porque o amor dele era ácido. Era verdade pura. Era inegociável.
Amor que denuncia, que afronta, que não permite que o outro continue dormindo. E por isso, teve que morrer.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Não agora

Depois do Papa morto, de modo algum está certo, os evangélicos falarem mal ou bem do Papa! Porque não o disseram em vida dele, como eu fiz? Depois dele morrer é que vêm dizer o mal? Mesmo sendo verdade? Não façam isso! Mesmo sendo Escatologia! Deviam ter dito antes de sua morte! Não agora!

Inserida por Helder-DUARTE