Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 525780 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠O Homem não tem poder sobre nada, é apenas um instrumento.

Quando pensas que está trabalhando para o seu mau, na verdade está ti conduzindo para o seu bem.

É assim que acontece para aqueles que cultivam a resiliência e a fé de que Deus está sempe no controle de tudo.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A dúvida coloca você diante de dois dilema:ir em frente ou recuar.
A decisão entre um em detrimento do outro vai de dar certeza qual foi a melhor ou a pior decisão.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A inteligência por si só não Caminha sem a moral .
Sem a moral a inteligência é semelhante a um aleijado sem suas muletas.
A inteligência por si só é desonesta, egoísta, auto suficiente, corrupta, e obscena, mesmo diante de tanto conhecimento.

Inserida por AdmilsonNascSantana

As crenças apesar de sua importância por reunir suas ovelhas em torno de um objetivo que é a salvação, não são a primeira coisa a ser olhada. Mas o coração, esse sim, como se comporta nos momentos de fartura ou escassez, de amor e ódio, se sou rei ou plebeu. E aí, nesse recôndito lugar que mora a verdade de cada um.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠DISCURSO DE ÓDIO E DISCRIMINAÇÃO.

As pessoas são como elas escolheram ser.
O ódio é um sentimento de aversão que leva a raiva.
Esses sentimentos direcionados magoam e ferem profundamente suas vítimas, mas também corroem a alma da fonte geradora.
Esses são infelizes, vivem em um mundo pintado por suas próprias convicções, carregadas de muito ódio e rancor.

Meu Deus, nesse mundo não cabe mais tanta maldade.
Vocês não percebem que és a metade do mundo a sua volta?

"Escutem suas almas, eu matei meu irmão por rancor no meu coração. O ódio destruiu minha família."

Vocês, poetas e filósofos independente das correntes que defendam, de direita ou esquerda, crentes ou ateus, preto ou branco, cultivem o bem, a sabedoria, a esperança por dias melhores nas linhas que brotam de seus pensamentos, pois são responsáveis por entusiasmar aquelas que veem na retaguarda, estimulando seus pensamentos em pró do bem de todos independente de suas opções

Inserida por AdmilsonNascSantana

A missão que um Ser assumiu lá na espiritualidade de ser o meio pelo qual outro Ser vem a Terra é muito lindo e nobre.
O reconhecimento vem com um grito ao saí do ventre que simboliza um muito obrigado Mãe, pelo alimento que sair de ti, pelo aconchego em seus braços, pelos cuidados com meus passos, que ao longo da vida vão continuar ao seu lado.

O meu muito obrigado a todas as mães!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Vamos deixar para um outro tempo, não é mesmo?
Um tempo em que os olhares estarão mudados
e os abraços não serão só de uma forte amizade, mas de um amor que já estava lá esperando amadurecer.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.

Inserida por AdmilsonNascSantana

"⁠Um timoneiro que se preze continua a navegar mesmo com a vela despedaçada."

Sêneca

O TIMONEIRO, A NAVEGAÇÃO, A VELA DESPEDAÇADA são apenas ilustrações para dizer que na vida, mesmo diante das percas, da dor, da tristeza, da desilusão e do coração despedaçado, sempre haverá forças para aqueles que se dispõem a continuar seguindo em frente, e assim não se deixar afundar em meio às turbulências que as vezes a vida nos impõe.
A deriva muitos provavelmente se encontram, mas não poderão continuar assim por muito tempo. As vezes a vida nos ajuda colocando em nossos caminhos os ventos da boa amizade, da boa base familiar, das aparentes coincidências e do restabelecimento da lucidez, nos levando a um porto seguro para a restauração de nossas energias, para reformulação de novas idéias para que posteriormente possamos seguir novamente rumo ao nosso próprio destino.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Conhecer é semelhante a explorar um terreno onde encontrarás bastante obstáculos: pedras, lixos, animais de diversas formas, mas se você continuar a escavar, és que encontrarás a pedra preciosa.
Depois dessa experiência, poderá usar o crivo da razão para escolha dos conhecimentos que servirão para construção do seu saber.
Tudo é aprendizagem no mundo, agora como você irá distinguir o que é bom ou não para você dependerá de sua perspicácia.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O Ensinamento e a Educação sobre um outro ponto de vista.

Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias capacidades.
Algumas instituições de ensino já trabalham com esse formato, buscando no aluno as habilidades que já trazem consigo, mesmo que ainda não tenham consciência disso.
Existem no mercado de trabalho e também na vida várias pessoas insatisfeitas com que escolheram para suas vidas profissionais, é certo que algumas dessas escolham lhes tragam as benesses de um bom retorno financeiro, mas não em equanimidade a felicidade tão esperada.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
São responsáveis por colocar essas sementes no ser que acaba de chegar ao mundo os diversos grupos sociais que ele entrará em contato durante suas caminhadas pela vida, o primeiro deles e também o mais importante seria a familiar, a terra fértil em que todos deveriam ter a oportunidade colocar suas primeiras sementes para que possa começar eclodir o seu comportamento diante da vida e do viver.
Esse é só um ponto de vista, visto sobre uma outra perspectiva, fora do contexto educacional convencional em pauta.

.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Universalmente a vida tem um objetivo grandioso para cada um de nós, um caminho, uma estrada cheias de oportunidades, de aprendizagem, conhecimentos e auto perfeição, mas as distrações em meio a percurso faz com que nos percamos do real objetivo, ignorando assim a importância da vida.
Mergulhados na auto ilusão, a dor e o sofrimento e a primeira fagulha de lucidez de que tudo está errado.
Distantes do verdadeiros propósitos da vida, nos debatemos em vãs tentativas de reencontrar o caminho perdido.
Cegos e sem ter para onde ir, criamos mil teorias acerca da vida e do viver, nos entrelaçando cada vez mais em propósitos vazios de significados.
Um dia cansados de sofre, retomaremos a consciência fazendo o caminho de volta em direção a uma realidade simples, verdadeira e natural em nós mesmos.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠VIDA

Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Muitas vezes o tempo e o espaço para que as coisas aconteçam requer mudanças de paradigmas, um olhar diferente do mundo que nos cerca.
Nada estar submetido aos nossos desejos, tudo acontecendo da maneira exata para que você possa evoluir. Quando tentar fugir disso, vem a dor e o sofrimento causadas pelos equívocos cometidos devido a falta de sensibilidade em perceber o que a vida tem a nos propor.

Inserida por AdmilsonNascSantana

é meditar, acalmar os pensamentos, direcioná-los a um só ponto.
Como dizia os sábios da antiguidade, é "esvaziar o copo."
Isso permite sintonizar os pensamentos em altas vibrações, alternando os movimentos frenéticos ao qual é submetido a todos os instantes, estabelecendo assim uma nova conexão.
É pedir amor, sabedoria, força, coragem, compreensão e paciência nas horas mais difíceis.
Sabe aquele momento onde não há mais recursos, em que a vida se está por um fio e a dor sufocante e você no grito do fundo da Alma diz: Meu Deus, me ajude, eu não aguento mais!
Pois meus irmãos, resumindo, orar está acima de qualquer religião ou Credo, orar é uma necessidade humana.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Tem momentos que não são fáceis, mas isso já sabemos desde quando chegamos ao mundo, então um dia difícil não passa de um tempo nublado que será sucedido pelo renascimento de um novo dia.
Trabalhando, força e coragem frente aos obstáculos que estão por vim, porque lá na frente a vitória é certa.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠PENSANDO FORA DA CAIXA

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações muitos mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge do nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde na Terra tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre.
E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sútil?

Os limites onde uma vida se ceifa e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que não completaram seus ciclos aqui na Terra, ou todos serão condenados ao
" fogo do inferno" de seus próprios pecados?
É um assunto para se pensar.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.

Inserida por AdmilsonNascSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp