Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 523950 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Eu sou um Coelho, sou o mais rápido e mais esperto.Ninguém é capaz de me acompanhar, se não eu mesmo.

O que há vida e, é um mistério. Os cientistas dizem que a razão pela qual vivemos, vem de nós mesmos. E acredito que seja verdade, está nos jornais. Entretanto, outrora, não penso assim. Toda vez que olho para trás, vejo que estou sozinho. E, toda vez que olho para frente, vejo que há um caminho sem fim. Francamente, estou perdido. A única coisa que me acalma, é uma caixa rosa, em que posso ver uma bailarina a girar. Pertencia a alguém, a qual perdi, a muito, muito tempo. Se eu a amava, eis de me perguntar: "O que é o amor?" Já não sei, jamais a esqueci. Talvez seja, talvez não. Minha mente devaneia em meio a pensamentos complexos e rápidos, os quais me passam despercebidos pelo acaso.

E entre eles, está você, Libélula.

Inserida por BreNN

Ontem, hoje e o amanhã.
Meu ontem foi de tristeza, foi um passado porem dolorido.
O hoje ainda esta ocorrendo, mas nao como deseamanha, sabe a pessoa em que mais amei? Entao, eu me despedi dela, disse que quando ela precisar eu estaria aqui, meu coraçao partiu com tal decisão que eu tomei.
Ah meu amanha, meu amanha só a Deus pertence, apenas ele sabe o que irá acontecer comigo, meu amanha é uma charada indecifravel. Minha vontade é de que eu nao acorde, a vida é um sopro, tudo se passa rapidamente. O meu amanha pode ser o mais alegre ou talvez o mais triste possivel, ainda nao se sabe o que irá acontecer ao se passar 2 segundos ainda mais saber o que acontecerá amanha. Que meu amanha nao seja de sofrimento, nao seja de dor e nem de desavenças. Viverais o hoje por que o amanha só a Deus pertence e o ontem foi passado e quem vive de passado é museu.

Inserida por Donner

"A opinião pública é um Deus grande, poderoso e ignorante."

Inserida por eriverton_aguiar

Brasil em boas mãos! Um ministro da economia , que não incentiva a economia. Um ministro do meio ambiente que não defende o meio ambiente. Um ministro da educação com erros legíveis de português , que não defende a educação. Um ministério da justiça sem liberdade para agir. Um presidente que se mete em tudo que não deve, é não faz o dever de casa. E a culpa é de todos , do pt , da oposição etc.
Comessem a trabalhar ! E a oposição e obrigado a engolir vcs.

"Do hoje, quero apenas um sorriso de criança, pois o dia de amanhã chegará cheio de novas esperanças."

Inserida por CristianoMurcia

"Para viver um grande amor, basta apenas encontrar uma grande paixão."

Inserida por CristianoMurcia

De todas as lembranças, ficaram as saudades de um tempo onde até o vento soprava felicidade...
Saudades das coisas antigas, saudades da velha cidade...Saudades, Saudades.
Saudades de você me acordando sorrindo
Me beijando acordado, me beijando dormindo...

Inserida por AlandersonHudson

Deus é amor

Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. - 1 João 4: 8

Um fazendeiro colocou um cata-vento com as palavras "Deus é amor" em cima do celeiro. Um dia, um viajante parou na fazenda e observou o cata-vento se mover com a brisa. Então, com um sorriso no rosto, ele perguntou: "Você quer dizer que seu Deus é tão instável quanto o vento?"

O fazendeiro balançou a cabeça e respondeu: O que quero dizer é que, não importa de que maneira o vento sopre, Deus é amor! ”

A afirmação "Deus é amor" implica muito mais do que Deus demonstra Seu amor, independentemente das circunstâncias. Significa que o amor é a essência do caráter de Deus. Nunca seremos capazes de sondar as profundezas do Seu amor - nem mesmo na eternidade. Mas o apóstolo João apontou que podemos começar a entendê-la ao vermos a cruz (1 João 4: 9-10). Quando vemos Cristo morrendo ali por nós, vislumbramos a beleza do coração amoroso de Deus.

João continuou dizendo que, se Deus é amor, Seus filhos devem se parecer com Ele (vv.11-21). Conseqüentemente, se não houver brilho quente em nossos corações para nosso irmão, se não nos entusiasmarmos com o amável nome de Jesus, podemos muito bem questionar a realidade de nossa experiência de conversão.

Conhecemos e refletimos o amor de Deus?

Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD

Uma pessoa que conhece o amor de Deus mostra o amor de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Um amigo pegajoso

Há um amigo que fica mais perto do que um irmão. - Provérbios 18:24

A palavra amigo é definida como “um apegado a outro por afeto, consideração ou estima; um conhecido íntimo. ”Jesus definiu a amizade da seguinte maneira:“ Vocês são meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno. . . . Eu te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer ”(João 15: 14-15).

Um amigo é aquele a quem podemos contar tudo e que nunca trairemos confiança. Um amigo de verdade não dirá nada que nos machuque. Quando ouvimos um grupo de cristãos encontrar falhas em outros crentes, podemos nos perguntar o que eles dizem sobre nós quando não estamos presentes.

Um verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo sobre nós e nos ama da mesma maneira. Um jovem garoto definiu esse amigo como "alguém que se apega a você depois que ele a descobriu".

Um amigo é aquele em cuja presença podemos ser nós mesmos sem o medo de ser incompreendidos. Essa pessoa não fala pelas nossas costas, mas é alguém a quem podemos descobrir os segredos do nosso coração, sabendo que não seremos traídos. Esse amigo é Jesus, aquele que cumpre perfeitamente as palavras de Salomão: "Um amigo ama todo o tempo" (Pv 17:17).

Que tipo de amigo você é?

O melhor amigo que já tive
é aquele que não consigo ver, mas
aquele em quem posso confiar,
que me ama e me abençoa. —Shuler

Os melhores amigos são como Jesus - eles ficam com você. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Manter-se Limpo

Mantenha-se puro. - 1 Timóteo 5:22

Um escritor que visitou uma mina de carvão notou uma planta perfeitamente branca crescendo ao lado da entrada. O autor e os outros visitantes com ele ficaram surpresos que ali, onde o pó de carvão soprasse e se assentasse continuamente, essa pequena planta fosse tão pura e branca.

Enquanto as pessoas assistiam, um mineiro pegou um pouco de pó de carvão preto e jogou-o na planta, mas nenhuma partícula ficou presa. Os visitantes repetiram o experimento, mas a poeira não se agarrava. Nada poderia manchar a brancura nevada da planta.

Isso ilustra como deve ser toda vida cristã. Vivemos em um mundo maligno, cercado por influências ímpias. É nossa missão ser puro em meio a toda essa sujeira e permanecer imaculado do mundo. Como isso é possível?

Enoque viveu nos dias que antecederam o dilúvio, uma época em que “o Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda intenção dos pensamentos de seu coração era apenas má continuamente” (Gênesis 6: 5). No entanto, a Bíblia nos diz que "Enoque andou com Deus trezentos anos" (5:22).

Se o Senhor pode manter uma planta branca como a neve em meio a nuvens de poeira negra, ele não pode, por Sua graça, manter seu coração puro neste mundo de pecado?

Deixe-me andar com você, querido Salvador,
lado a lado e de mãos dadas;
Mantenha-me limpo, puro e fiel
Até que eu alcance a terra celestial. —Hess

Vivemos no mundo, mas o mundo não deve viver em nós. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você é um periquito?

Ninguém conhece as coisas de Deus, exceto o Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:11

Em várias ocasiões, visitei um pastor aposentado que tinha um periquito de estimação chamado Gibby Gibson. Diria: "Gibby Gibson é o pássaro mais bonito do mundo". Ou repetia: "Dr. Gibson é um pregador - um pregador batista. ”Mas, é claro, o pássaro não entendeu uma palavra que estava dizendo.

Aqui reside uma lição. Muitos cristãos seguem os movimentos habituais de adoração e leitura da Bíblia sem a menor idéia do significado do que estão fazendo. Eles parecem pensar que há algum encanto secreto ou benefício místico em apenas passar por isso.

A questão não é quanto da Bíblia você lê, mas quão bem você a lê. Já ouvi muitas pessoas se gabarem de quantas vezes leram a Bíblia, mas a conversa revelou uma trágica ignorância da Palavra de Deus. É melhor ler um versículo em oração, buscando a orientação do seu “Paracleto” (traduzido como “Consolador” ou “Ajudante” em João 14:16), o Espírito Santo, do que recitar um livro inteiro da memória como um periquito. A questão importante é: “Você entende o que está lendo?” (Atos 8:30).

Ao ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo, seu “Paracleto”, para guiá-lo. Não seja um periquito.

Amigo sempre presente e verdadeiro,
sempre próximo de Teu auxílio para emprestar;
Guie-nos à medida que procuramos na Palavra.
Faça disso nosso escudo e espada. - Anon.

É melhor viver um versículo da Bíblia do que recitar um capítulo inteiro.
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

June Freeze

Não abandonar a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns. - Hebreus 10:25

Uma criança requer pelo menos quatro coisas: comida, ar fresco, exercício e a ajuda de outras pessoas. Isso também é verdade no reino espiritual. Precisamos de comida (estudo da Bíblia), ar fresco (oração), exercício (serviço e testemunho) e ajuda de outras pessoas (comunhão em uma boa igreja). Um seguidor de Cristo que negligencia qualquer uma dessas quatro práticas não pode esperar ser completo e crescer em sua vida espiritual.

Isso me lembra uma história sobre um homem chamado Bill. Ele nunca foi à igreja em sua vida. Não importava o quanto ele era persuadido, ele não podia ser persuadido a comparecer, mesmo em um dia especial como o Natal ou a Páscoa. "Quando congelar em junho", ele dizia, "então irei à igreja".

Um ano houve uma primavera estranhamente fria, e assim permaneceu até junho. Na primeira parte do mês, a temperatura caiu para congelar por várias noites. Todo mundo pensou em Bill e no que ele havia dito. Talvez esse período de frio o levasse finalmente à igreja.

Sim! Num domingo, Bill fez sua primeira aparição no prédio da igreja - enquanto o órgão tocava baixinho. Seis homens o carregaram! Bill finalmente conseguiu, mas ele estava deitado em um caixão em vez de sentado em um banco.

Não seja como o velho Bill!

Eu amo estar com o povo de Deus,
ler a Bíblia e orar,
cantar as canções da salvação,
então eu vou à igreja hoje. —Hess

Quem pensa que não precisa da igreja não pensa muito em quem a fundou. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Picado por uma abelha

É conveniente para nós que um homem morra pelo povo, e não que toda a nação pereça. - João 11:50

Caifás, o sumo sacerdote, sem saber, falou profeticamente sobre Jesus quando disse que seria melhor um homem morrer do que a nação inteira perecer (Jo 11: 50-52). Isso me lembra uma verdade quase esquecida: quando Jesus cruzou a penalidade que merecíamos, Jesus colocou o bem-estar dos outros à frente do seu.

Oh, que seguiríamos o exemplo dEle em nossas igrejas e percebermos que a igreja é maior que qualquer indivíduo, seu ministério muito mais importante do que nossos direitos e desejos pessoais! Se apenas perguntássemos: “Como minha ação afetaria a igreja e o programa de Cristo?” Em vez disso, insistimos em nossos direitos e nos mantemos em nossa posição, mesmo que ela separe a igreja, arruine nosso testemunho e interrompa o progresso.

Um verão, eu estava colhendo feijão perto de uma das minhas colméias. Algumas das abelhas me viram e supuseram que eu era o inimigo. No ataque, duas abelhas me picaram e morreram em defesa da colméia. Eles tinham apenas um objetivo - a segurança dos outros na colméia, e deram a vida pelo bem de muitos.

Em vez de ficar com raiva, eu admirava aquelas abelhas e orava para que fôssemos assim, não buscando nosso próprio conforto e segurança, mas vivendo para o bem do corpo de Cristo!

Ame a si mesmo por último e você crescerá em espírito
. Ver, ouvir, conhecer e entender;
A bênção do Senhor, você a receberá,
e todas as alegrias de Deus estarão sob seu comando. - Anon.

Somos mais úteis a Deus quando somos mais úteis aos outros. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.

Inserida por pensador

Chamada de despertar

Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.

Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.

Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.

A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados ​​pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).

Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Feridas úteis

É melhor ouvir a repreensão dos sábios do que um homem ouvir a canção dos tolos. - Eclesiastes 7: 5

Gosto de estar na companhia de pessoas que têm um senso de humor cintilante. Conversas alegres, salpicadas de riso, são sempre muito divertidas.

Também gosto de discussões sérias sobre importantes questões espirituais, morais e políticas, especialmente quando os participantes expressam diferentes pontos de vista com intensidade e sentimento.

Mas não gosto de conversas quando estou sendo repreendido, direta ou indiretamente. É difícil enfrentar minhas falhas, deficiências e pecados.

Ao relembrar minha vida, devo confessar que algumas das repreensões me trouxeram benefícios morais e espirituais. A senhorita Grevengoed, minha professora favorita quando eu estava na 8ª série, me disse como ela estava decepcionada com a minha falta de conduta na aula de outro professor. Quando eu tinha 17 anos, Henry Vanden Brink gentilmente me repreendeu por rir de uma imagem obscena que alguém me mostrou. E em outra ocasião, um ministro idoso me repreendeu na presença de amigos por injetar irreverentemente um versículo da Bíblia em uma situação bem-humorada. Essas lições iniciais ficaram comigo.

Repreensões machucam, mas são úteis. Eles são bons para o que nos aflige. Então receba-os com gratidão. Lembre-se: “Fiéis são as feridas de um amigo” (Pro. 27: 6).

Quando outros nos elogiam,
são muito fáceis de acreditar;
Mas é difícil receber repreensões,
embora elas sejam úteis para receber. —Sper

Uma repreensão pode ser um professor melhor do que um elogio. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Suportando a tempestade

Permaneçam firmes em um espírito, com uma mente lutando juntos pela fé no evangelho. - Filipenses 1:27

Quando permanecemos juntos como cristãos, podemos suportar as violentas investidas da adversidade e os ataques sutis do nosso inimigo espiritual. Mas quando nos isolamos, ou se somos abandonados por quem deveria estar lá para nos defender, é mais provável que caímos.

Isso é ilustrado pelos altos pinheiros do estado de Washington. Alguns anos atrás, uma violenta tempestade de vento varreu a área e muitas árvores que estavam sozinhas foram derrubadas. Mas aqueles que cresceram juntos na floresta não caíram porque foram fortalecidos por suas raízes entrelaçadas. Eles foram capazes de suportar os ventos fortes. O que eles não podiam fazer sozinhos, eles eram capazes de fazer juntos.

Como seguidores de Jesus, precisamos um do outro. O apóstolo Paulo disse aos crentes em Filipos que “ficassem firmes em um espírito” e ajudassem uns aos outros quando enfrentavam adversidades (Filipenses 1:27; 2: 3-4). Nós também devemos unir braços e corações, oferecendo encorajamento e esperança em nossas lutas.

Podemos não saber quando um cristão está sendo jogado pelos fortes ventos da adversidade. Mas nós sabemos o seguinte: quando estamos juntos, somos mais capazes de suportar a tempestade.

Unimos nossos corações e mãos,
Fiéis ao mandamento do Senhor;
Nós nos apegamos aos padrões de Deus -
toda essa verdade e amor exigem. —DJD

Somos mais fortes quando estamos juntos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

A Ascensão

Eu vou preparar um lugar para você. . . . Eu voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 2-3

As repetidas aparições de Jesus após Sua morte trouxeram a Seus seguidores tanta alegria que eles deviam querer que as visitas continuassem indefinidamente. Porém, no quadragésimo dia após a ressurreição, tendo dado instruções finais aos discípulos, Jesus subiu lentamente e uma nuvem O escondeu de vista.

Jesus poderia ter desaparecido instantaneamente, como havia feito em ocasiões anteriores. Mas desta vez Ele escolheu ascender visivelmente para impressionar Seus seguidores que este era o fim de Suas visitas. Sua presença corporal logo seria substituída por algo ainda melhor. A ascensão de Jesus marcou o início de uma nova era.

Em Seu corpo humano glorificado, o Senhor Jesus subiu, entrou no céu, sentou-se à direita de Deus, enviou o Espírito Santo (João 14: 16-18; Atos 2:33), iniciou Seu ministério de intercessão por nós ( Rm 8:34; Hb 7:25), e agora permeia todo o universo com Sua presença e poder espirituais (Ef 1: 15-23; 4:10).

Um escrito antigo diz que Jesus ascendeu corporalmente ao céu "nossa entrada para garantir e nossa morada para nos preparar". Isso é verdade. Mas também é verdade que, como Deus, Ele está sempre presente espiritualmente conosco e estará “até o fim dos tempos” (Mt 28:20). Que Salvador maravilhoso nós temos!

O Senhor ascendeu corporalmente
Da terra ao trono do céu;
Agora Ele está lá para interceder
Por aqueles que são Seus. —Sper

Jesus foi embora para que o Espírito pudesse ficar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Boas ações ou a cruz?

Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16

Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.

A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.

Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.

As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).

Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.

Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento

Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Um lugar para tristezas

Ele suportou nossas dores e carregou nossas tristezas. - Isaías 53: 4

O Memorial dos Veteranos do Vietnã foi dedicado em 1982. Nos primeiros 15 anos, 54.000 itens foram deixados no Muro. Ainda leva quase uma hora todas as noites, e muito mais no Memorial Day, para coletar as lembranças - um ursinho de pelúcia, uma foto do neto de um soldado, uma carta de uma filha que nunca conheceu o pai.

Cada item é rotulado e levado para um armazém. Ninguém sabe muito bem como lidar com tudo. "Ninguém esperava que isso acontecesse", diz um guarda florestal. “É tão pessoal. Pegou todos de surpresa.

A perda chega a todos nós, e muitas vezes carregamos nossa dor por muitos anos. Lutamos com nossas emoções. Existe um lugar onde possamos deixar nossas dores e encontrar cura para as feridas da vida?

Isaías 53 fala do Messias como Aquele que “sofreu nossas tristezas e carregou nossas tristezas. . . . Pelas suas pisaduras somos curados ”(vv.4-5). Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado, também o conhecemos como Aquele que pode tirar o peso da tristeza de nossos ombros.

Podemos trazer nossa tristeza para o homem de dores. Existe ajuda, cura e fechamento na cruz para a dor mais profunda de nossos corações.

Quando provações vierem, e tempestades surgirem,
Quando tempestades escurecerem a terra e os céus
E tudo o que meu espírito tentar,
eu me esconderei em Jesus. - Anon.

Deixe suas tristezas com o "Homem das Dores". David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario