Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535668 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Se nós encarássemos a Morte como um
Pôr do Sol, aplaudiríamos todos aqueles que encerraram seus Ciclos conosco.

Inserida por biancaben

⁠O corpo físico é um espelho no qual será refletido aquilo que você é.

Inserida por ednafrigato

⁠Meu coração e como um cadeado, só abre com a chave certa.

Inserida por xDMA

⁠Um ser educado de fato (autônomo intelectualmente) é aquele que tem desenvolvidas em si as consciências críticas de si e de mundo, sendo capaz de construir a sua própria personalidade ou identidade, já que ELE está por construir-se; já que não se nasce ético ou moral, mas aprende-se a sê-los, seja de maneira heterônoma (autômata) ou autônoma (emancipada).

Inserida por Atsoceditions

⁠Caso tenha jeito, use uma vírgula...
Caso não tenha muito jeito, mas vale a pena tentar, use um ponto e vírgula...
Caso não tenha jeito de fato, use um ponto final...
E no caso do ponto final, pule a linha e escreva um novo parágrafo.

Inserida por ffesteves

⁠Se contar até dez, respirar fundo e dar um tempo não foram suficientes, lamento, mas nada mais a fazer.

Inserida por ffesteves

Aquele tipo de amizade que só lhe procura quando o martelo da culpa crava um prego consciência,⁠ nunca foi amizade. Se afaste!

Inserida por Araujo2013

"Quando você enfrentar um problema difícil, faça dele um esboço interessante ." Milton Erickson

Inserida por ArcelioPreissler


(PARA TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO)

O TESOURO ESCONDIDO

Em um tempo não muito distante, o mundo estava um pouco agitado demais. Então, um rei muito bom, a quem eles chamavam de O Grande Chefe, resolveu dar um tempo naquela agitação toda, e recolheu todas as pessoas em um castelo até que tudo se aquietasse.
Mas, o que iriam fazer com as crianças? O Grande Chefe mandou guardá-las em um baú de cristal, porque diziam sempre:
_ São pedras preciosas! E assim, os pais guardaram suas joias para que nenhuma delas se perdesse.
Os mestres do castelo, sopravam todos os dias palavras de conhecimento, para que os pais transmitissem ao seu tesouro particular, a fim de que eles mantivessem a esperança.
Haviam muitas em estado bruto, outras já começando a tomar forma, mas cada uma tinha um valor inestimável.
Passou-se o tempo, as coisas aquietaram-se, e o Grande Chefe deu ordens para que abrissem definitivamente os portões do castelo. Pouco a pouco as pessoas foram saindo para um mundo não muito diferente, mas novo.
O Grande Chefe tinha apreço especial pelas pedras preciosas que foram guardadas no lindo e frágil baú de cristal. Mas enfim, chegou o grande dia de abri-lo. Os mestres estavam ansiosos esperando pelo momento de ver como seu aprendiz iria sair dali.
Porém, ao perceber o brilho reluzente de cada joia que se aproximava, todas as outras coisas perderam a importância, Agora, queriam apenas festejar o precioso tesouro que lhes fora confiado pelo Grande e Poderoso Chefe.

Inserida por IoneMorais

⁠Proteja seu coração dessas pessoas que demonstram não ter um.

Inserida por calebwerneck

Por trás de um coração frio, existem feridas incuráveis que nunca souberam cuidar.

Inserida por calebwerneck

Se o passarinho soubesse o quão difícil é achar um lar, nunca sairia do ninho.

Inserida por calebwerneck

O amor só fará sentido, quando for sentido. Caso contrário, se torna um paradoxo inexplicável.

Inserida por calebwerneck

⁠Terra amada!

O Nordeste é um harém
nas praias e no sertão
um povo que trata bem
quem vem de visitação
e as belezas que aqui tem
não tem em outra região.

Inserida por GVM

⁠Não é ruim, nem bom. É um vazio que te preenche, mas sentimentos não devem ser uma forma de fazer poemas.

Então não, eu não estou bem, não, eu não tenho motivos, sim, as vezes estou feliz. Mas não, não está balanceado.

Sim, eu quero ajuda. Não, eu não estou pulando de uma ponte.

Mas mentalmente, eu já pulei há muito tempo.

Inserida por VT

⁠Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.

Inserida por wallysson_ravel

⁠Eu não acredito em um mundo normal, não existe um mundo normal, o ser humano não é normal, nos todos somos loucos com um pouco de insanidade em busca de um mundo fictício melhor.

Inserida por ezequiel_lima

⁠A solidão é o ponto inicial para o psicopatismo, mente vazia, mente perturbada, você é um louco solitário.

Inserida por ezequiel_lima

⁠A loucura é uma faísca pronta para uma explosão em um mundo caótico, não existe pessoas normais, cada um é mais louco do que o outro por tentar pensar que é normal.

Inserida por ezequiel_lima