Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
EREMÍTICO
Para não esta sozinho...
Rascunhei seu nome,
em um, pedacinho de papel,
lendo ele, eu imagino você
... Imagino o seu sorriso, o seu olhar
ouço a sua voz e o seu sussurro
... Meu Deus, é tão meu esse amar...
Quanto querer!
Penso até, que para esse mundo eu vim
somente para amar você.
Para não esta sozinho...
Escrevi seu nome,
sobre os grãos de areia da minha praia
ao lado dele eu fiquei a noite inteira!
E sobre a densa escuridão da noite
... Eu vi a lua sendo iluminada pelo sol
da mesma forma em que você me ilumina
quando estou sob sombras,
mais abscuras da minha vida.
Ali eu vi as estrelas cintilar sobre o céu
assim como você brilha no meu amor,
mesmo estando curtindo as ondas de solidão...
Ali na beira do mar, com o seu nome,
eu estava sentindo você e presenciei
... As minhas lagrimas dissiparem
sob espumas das águas...
Eu vi as águas do mar,
banhando o nosso amar.
Antonio Montes
AS PRAGAS
Seu Stenio...
se não for abusar da amizade
o senhor me traga da cidade...
Um vidro pequeno,
cheio e veneno?!
É para eu aqui, matar as pragas
que tragam com atrocidade
tudo aquilo que plantei.
Estão sucumbindo toda lavoura.
Já terminaram com as beterrabas
agora, destroem minhas cenouras.
Antonio Montes
Tudo sempre é sobre você, até que um ato altruísta venha mudar de conceito.
Ninguém que emite uma opinião e ou ideia esta imune de falar sobre si mesmo. Tudo esta contido nas entrelinhas. É só ir lá e procurar, que acha suas linhas de consciência.
Então não diga que faz ou fala coisas, com inocência ou por " dizer ".
As fotos e fatos da vida que posta, são colocadas de modo que se sinta melhor através da bajulação de homens e mulheres, que assim como você, sentem no ar o cheiro doce da carência de atenção e afeto. O ser humano não age por inocência quando o assunto é si mesmo. Tudo sempre tem algo ou alguém, premeditadamente implícito.
Há um encanto divino
quando a noite silencia
no instante que se faz dia
e os raios do sol se orquestram
em aquecedora melodia...
mel - ((*_*))
Trate uma vontade como objetivo , e não como sonho. Pois um sonho nada mais é do que uma ilusão de sua mente.
Raúl Castro o único homem sensato do governo cubano. Fidel se foi é com ele as esperanças de um comunismo.
Boa noite, amigos queridos!
Sentimos um encanto divino
Quando a noite se inicia
O sol desaparece celestino
Num instante o dia silencia
Deixando uma noturna melodia...
VEJO...
Vejo em teu olhar fixo, no infinito, mistérios indecifráveis;
mas, um deles, me revelaste: a supremacia das imagens, transpostas à tua retina. Isso transpareceu em teu semblante.
O conjunto dos elementos representados nesta foto, no plano inferior; se ofuscaram diante do teu imenso brilho!
Vejo retraída e tímida à tua volta, a exuberância da natureza...
Em teus longos cabelos pretos, sedosos e bonitos...
Vejo o esmero do Mestre em seu ofício; seu gosto pela cor e pelo belo, não me espanta.
A celeste técnica usada no trabalho; e a liberdade do traço do artista,no desenho, me encanta.
E no conjunto da obra, vejo em ti, a grandeza da arte, produzida pela mão divina.
(26.11.16)
Com você fui mulher no papel de amante.
Desejada na calmaria de seu peito e devorada como um lobo faminto.
Fui despida com o olhar,e tocada vagarosamente com sua boca.
Minha entrega foi total,porque senti nossas almas se perder na felicidade que gritava de prazer;,cada momento junto era como tocar o azul do céu.
Único momento onde só posso ser quem realmente sou,sem medos , incerteza absolutamente sua com desejo de ter pra sempre...
Não me permite perguntar para ter resposta,eu me joguei em você e me deleite em viver em você,que tem alma ardente,livre de preconceito e disposto a me ergue.
Anseio -me nunca te perder, e se isso acontecer !!!!
Me alegrarei só de te ver,pois sei o quanto eu amei você..
UM MOMENTO NO PARAÍSO
CRÔNICA
Por um tempo, não ouvi e nem inspirei as impurezas, sonoras e do ar, da metrópole; provenientes dos motores veiculares - na sua grande maioria -,no processo da queima incessante de combustíveis fósseis. Foi um investimento compensador aquele meu: estar naquele Parque Natural.Tudo era novidades por lá,mesmo sendo eu de origem interiorana,mateira.
Notei uma leveza em meu corpo!...E uma folga em minh'alma!... quando pus meus pés naquele santuário.
Provei do doce das frutas e do prazer das massas; e matei a cede na fonte da água da vida.
Abracei o jequitibá, e como os povos indígenas,naquele instante,fiz meus pedidos a Deus; e olhando para a copa do mesmo,me vi mais perto do céu.
Guardei em meu arquivo pessoal,o registro das imagens das palmeiras-juçara, que fornecem ao homem o palmito...
E as achei bonitas!...
Morri de dó delas, ao saber que, são sacrificadas por tão pouco!...
Recebi a paz do silêncio e o frescor da mata, em cheiro suave da terra molhada pelas águas, que regam aquele paraíso, nos períodos chuvosos.
Andei... Andei...O tempo todo; pisando em tapete de folhas das árvores que desprenderam dos galhos no tempo certo, e forraram o chão para mim.
Mas, o paraíso não estava completo: senti muita falta dos pássaros e de meus amores... que também alçaram voos para outros lugares... Andam arredios.
Conheci o pau-brasil que deu o nome ao meu país; revi o umbuzeiro,o pau-ferro...o jacarandá,o cedro; e no caminho, me encantei com a beleza das flores!... A densa floresta do Instituto Agronômico, some de vista e é um encanto só!...controla o microclima urbano e preserva a flora e a fauna; serve de lazer para a população e de estudos para a comunidade científica; dentre outras atribuições.
Sentindo meu organismo a implorar por mais energia; no turno da tarde,lanchei com os cursistas,coordenadores do BH Itinerante,edição XXXIII; e com os idosos - do grupo de trabalho -, rodeado de crianças por todos os lados,da Escola Santa Maria.
Dei pitangas aos peixes, que fizeram a maior festa; no lago turvo, pelas águas da chuva; vi minha canoa do tempo de menino, ancorada no porto da minha infância.
Beijei o coração de Cora Coralina,que estava em sua poesia, preso no saquinho de sementes, que ganhei da cursista Berta Vieira,minha eterna professora!
E quando a lua banhou de prata meu corpo inteiro;repousei no hotel das abelhas solitárias.
(24.11.16).
Reflexão diária 29/11/2016
A força de um exército não está na quantidade de seus soldados, e sim como quem o lidera e monta as estratégias.
Pensamento do dia 29/11/2016
Bom ou ruim, com ou sem problemas 24hrs é um dia, nos resta estar preparados para ambas às situações.
Pensamento do dia 30/11/2016
Procure administrar “estar sozinho” como um estado de espirito, não uma fuga que o liberte do isolamento e da solidão.
Como falar de fé em meio a dor ?
Parece meio estranho dizer que há um Deus que nos cuida mesmo em meio a grandes sofrimentos , que esse sofrimento é permitido por Deus uma vez que cremos que tudo o que nos acontece é com sua permissão ! Como crer que Deus existe se no momento de fragilidade nos sentimos sós ! Pois é , não é fácil , entretanto há de se parar e pensar , aprender a observar , ser mais atento ao que Deus nos fala nesses momentos ! Deus jamais nos abandona , Deus não "nos deixa para segundo plano (para depois) , Deus nos ama de modo singular , é Ele' quem nos sustenta nos momentos de angústia , e Ele' quem nos ampara diante das perdas , dos sofrimentos que julgamos eternos ! É Ele quem vem com bálsamo da cura para nos aliviar , mesmo que cegos pelo egoísmo (inconsciente) não percebamos , é Ele que quando estamos caídos nos pega no colo e nos põe de pé ! Então não pense que sua fé é em vão , que suas orações não são ouvidas , pois é através dela que Deus te ouve , é através dela que você encontra as respostas que anseias ! Acredite Deus é maravilhoso e mesmo que você não perceba isso agora , vai entender , quando la na frente olhares para sua vida e se perguntar " Como passei por tudo e ainda estou de pé ?" a resposta será uma só ..
_Foi Deus quem te trouxe até aqui !
Pensador não pensa ele colocar suas atribuições e suas demagogia de mundo melhor em um pedaço de papel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado