Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535599 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠Se não deu certo dessa o que você planejou
Agradeça a Deus pelo o livramento de sua
vida.

Inserida por Jose123sev

⁠Recomeços, tentativas.
A poesia da vida são os desafios que enfrentamos, as sementes que plantamos e no tempo certo iremos colher.
A vida é sobre o que entendemos e sobre aquilo que não somos capazes de compreender.
Faz parte do caminho ganhar e perder.
Um dia de cada vez, passo por passo.
A vida tem seu próprio ritmo,
às vezes saímos do compasso.
Mas o importante é não desistir, seguir em frente, acreditar no amanhã, mesmo sabendo o quão incerto ele é.
Viver é arriscado, é cair, levantar.
Não existe garantias, a segurança
é uma utopia, viver não é ser, é estar.

Inserida por Loyanenikita

⁠As palavras que são como um raio de esperança
são as que edifica a sua vida.

Inserida por Jose123sev

⁠Comemorar mas um Aniversário de vida na Vida é uma data única e deve ser celebrado e comemorado com muitos dados e cálculos, o essencial é mostrar o resultado do ano que se foi.

Nelson Vihinda

Inserida por Nelsonvihinda

Muitos veem a vida como um jogo, mas eu não acredito nisso, pois sou um péssimo jogador. Para mim, a vida é movimento, é pulsação. E hoje é o melhor dia que existe, porque é nele que podemos traçar um novo futuro, um novo destino. Nesta noite, desejo a todos uma noite de paz e que, ao amanhecer, o sol traga uma nova chance de recomeçar.

Inserida por sebastianAlmeida

E se você não estivesse vivo hoje,
O que aconteceria de bom na sua vida?
Deixaria saudades?
Alguém quis ser o seu amor?
Como seria a sua vida?
Você teria perdoado 70 vezes 7?
Guardaria rancores?
Mágoas?
Ainda daria os mesmos chiliques?
Teria vivido?
Teria arriscado?
Teria tentado ficar melhor?
Teria salvado uma vida?
Teria dito para pessoas?
Teria escondido suas verdades? Mesmo?
Teria esquecido?
Teria confiado?
Teria?



Carta para um suicida



Poema: Carina Mendes







Carina Mendes @carinamentora (24/02/2025 | 09:45 Brasília Hour)

Inserida por acarinamendes

Um instante de dor pode valer por uma vida inteira de glória, pois é na resistência ao sofrimento que a alma se fortalece e o espírito se eleva. O verdadeiro mérito não está na ausência de dificuldades, mas na coragem de enfrentá-las. A grandeza não nasce do conforto, mas da superação. Quem foge da dor perde a chance de conquistar a própria imortalidade, pois é no sacrifício que os heróis se moldam e no desafio que os sábios se forjam.

Inserida por Francisco_leobino

"⁠Mensagens para um Mundo Melhor" - 009
⁠Vivendo e aprendendo na escola da vida a palavra é força criadora.
Hoje é o melhor dia da minha vida. Sou alegre e sou feliz. A palavra tudo cria. A boa palavra é um fortificante para a boa saúde, por isso todos os dias use sempre boas palavras, que a fé espiritual irá iluminar o caminho da luz. A fé remove montanhas e cria a sabedoria.

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠A vida é como um circulo giratorio,
precisamos entender,
cada movimento para seguir.

Inserida por jose_silva_sev

~VIDA~



Vida, maldita e tediosa vida
Há tempos queria perguntar o porquê de você ser assim
Uma completa oscilação de momentos bons e ruins
Creio que se você fosse uma pessoa, seria linda, mas não tanto quanto a morte
Sem ela não faria sentido amar tanto a vida
Vagando pelas patéticas ruas desta cidade
Encontro luxúria, inveja e vaidade
Vejo o mundo, vejo suas cores, eterno sofrimento em uma paleta de cores pálidas
Amarga vida, cheia de odores, antes sentia seu perfume, hoje sinto o sabor de sua amargura
Em minha mente lembranças de quando era menino
Sendo feliz com pouco sempre sorrindo
Me pergunto o que aconteceu comigo, onde foi a alegria do feliz menino
Onde foram vibrantes cores do mundo e seus perfumes
Sendo assim tive o seguinte pensamento:
Querida, patética e tediosa vida, depois de tanto pensar, depois de tanto refletir hoje já não quero mais existir

Inserida por 6SHADOW7

⁠Um dia de cada vez
Um dia de cada vez, a vida vai passando. A gente vai aprendendo, crescendo e chegando mais perto do que quer. Cada dia traz uma nova chance de fazer melhor, de seguir em frente. Mas também é um dia a menos por aqui. Por isso, viver um dia de cada vez é valorizar o que temos agora, sem pressa, sem peso, só com vontade de fazer o presente valer a pena.

Inserida por Itamaratyap

⁠inacreditavel em como a vida é,cheguei ao destino na vida em que percebi que não importa mais se uma pessoa na qual gosto vai embora de minha vida ,compreendi que algumas pessoas são momentâneas e para ser bom ,não precisa ser para a vida inteira.os momentos guardei comigo ,e ahh foram os melhores momentos.Algumas pessoas nasceram para ser sozinhas!

Inserida por zilmara_ferreira

⁠Narrativas de Um Pensamento Silencioso
Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme.
Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar.
"Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo."

A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é.

A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo.
Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor.
Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim.
Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita.
Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora.
Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia.

A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.

Inserida por yasz

⁠Cabe a cada um em especial...

Muitos pensam que nesta vida terão tudo o que merecem e mais um pouco... ledo engano...

A vida não precisa dar nada e muito menos te agradar, ou mesmo te julgar especial. Faça a sua história acontecer, faça a vida retribuir o melhor que a ela oferecer, ofereça sua leveza da alma, sua bondade, respeito aos outros e principalmente a sua própria vida. Não a julgue e nem a critique, lembre-se, você está criticando a si mesmo.

Muitos querem uma vida maravilhosa e todos os sentidos, mas vivem na pobreza dos sentimentos ruins, na pequenez dos valores morais e espirituais, querem viver as maravilhas do mundo que são ilusórias e passageiras e que em nada agregam valor real na sua existência.

A vida de uma certa forma não te julga ou incrimina, ela apenas dá o que merece ou fez por ser recompensado. Trabalhe sua expertise com relação ao melhor que possa ter com sua vida boa e satisfatória, se precisar mude sua trajetória, suas ideias, suas metas e objetivos, não se deixe abater e lute, lute... lute até não aguentar mais.

Escolhemos muitas vezes nossas lutas e nossos percalços, outros nos são impostos, mas ao que vamos fazer com relação as atitudes perante a vida cabe a cada um em especial.

Inserida por marcelo-martins

⁠Seja no status-cor vida, imparcial.
Não adianta após este plano ficar sonhando
ou imaginando todos os outros membros queridos que já desencarnaram estarem num lugar bom, maravilhoso e na companhia dos que conviveram em solo terrestre.
O bem estar e conforto, na paz e amoré no presente; porque não há mais plenitude,
nem no passado, nem no futuro!

Inserida por dalainilton

⁠Cada um de Nós

Se levantou e foi
Gastou seu tempo
no relógio da vida.
Para hoje, inicia-se uma nova jornada

Começa uma nova contagem regressiva
No relógio da vida
Se livra das ciladas que o mau propõe

Para cada atitude tomada
Uma nova direção seguida

A fé sustenta a esperança e a vida
A incerteza é real
Onde encontrar abrigo?

Fugimos da fúria
escondida dentro de nós, sua missão é ceifar nossa vida
Gaste seu tempo como se fosse o ultimo tempo de vida.

Inserida por EdilsonMdeLima

⁠A vida pode até ser um jogo de cartas marcadas. Mas jogar as cartas na mesa, também é um ato de coragem, bravura e resignação.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠220 milhões de brasileiros, quanto vale cada um.

De vida terrena.
Que cada um paga um preço.
Recebe a recompensa.
Do plantar e colher.
Nada disso, nem pensa.

Uns colhendo cem, sem nada plantar.
Alguns 30, por colaborar.
Alguns 10, ajudando a manipular.

Alguns outros nada recebe, um preço alto a pagar.
Aliás quanto vale, cada coração, cada cabeça deste lugar.

Brasil, covil, lobos ferozes, 24 horas no ar.
Tragando ovelhas, preparando o pasto, puro veneno.
Oh, vejo os laboratórios tecendo, em cada esquina, cada voz, que soa a tecnologia, ciência de quem vai lendo.

Onde isso vai parar.
Ladrões da terra.
Usurpadores de vida.
Causadores de ferida.
Jogo programado, cada lance.
Terapia, esuizofrenia, o ódio, o lobo que causa câncer.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Um simples pensar

O percurso da vida de cada um.
Claro, não se pode generalizar.
Existem berços incomum.
Contudo, a maioria precisa enfrentar.

Sim, freneticamente, a sociedade eloquente.
A modernidade, a herança milenar.

O sangue, a lei, a maldição, a vingança, o pecado sem razão.
A natureza carnal do homem caçador do semelhante, escravidão.

Não espere misericórdia.
Não espere compaixão.
As presas humanas são sedentas.
Que diga um senhor menino de quarenta.
Medonho, covarde, sepultado e ainda vivo enfrenta.
Esse sistema, esse esquema, poder oculto, sociedade em sena, secretos, discretos, força oculta, atos perplexos.

Olha, se eu elaborar, buscar a memória desde menino, certamente o aplicativo sincero e correto, o homem desprovido do amor genuíno.

Enfim, o senhor ja sabia, quando disse todavia, se os pais aos filhos abandonarem, ele o eterno acolheria.

Então senhor, quão a minha insignificância, do homem a miséria lança, socorre o órfão, o perseguido, o inocente, o desnutrido, e tantos outros feridos.

Nesse jogo inescrupuloso, a balança do tribunal da força, fere velhos, jovens, crianças e moças.
A volúpia, a conduta, a moeda, o grande Império.
O sonho marginal, a sociedade atual, cemitério.
Porque acho, que não aceita o evangelho.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Há um mês você chegou e abalou todas as minhas estruturas. E me fez enxergar a vida de outra forma, mais leve, mais colorida. Derrubou todas as minhas fortalezas, me ouviu, me aconselhou, me deu carinho e o amor mais puro que eu poderia ter sonhado.

Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado um anjo como você na minha vida. Te amo!

Inserida por pensador