Um Amor Amigo Companheiro

Cerca de 535018 frases e pensamentos: Um Amor Amigo Companheiro

⁠Não sei nem por que me incomodo de não conseguir dormir, ja que só de te ver sorrindo ja é como um sonho vivo

Inserida por KingFnix

⁠LIBERTO ...

Não choro mais! Irei por este fado seguro
Cantar em outro peito, um soneto nobre
Adeus! Levo o teu cheiro, meu amor pobre
Na alma a sensação vazia e encanto escuro

Levanta-te sentimento, exitoso, desdobre
As asas da poesia, escreva teu verso puro
Declame todo sempre o afeto que venturo
Assim, um dia, a sorte especial o descobre

Então, cada verso o versar do meu sonho
Fanar-se na raiz, ir em frente, fé criativa
Ferindo e parando o devaneio enfadonho

Tu não finjas a inspiração tão figurativa
Não! Respeita cada um verso tristonho
Agora liberto! E cheio de emoção viva! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/01/2021, 20’30” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A consciência é uma inimiga ferrenha que só vai descansar quando te destruir. Ela é um vírus cuja vacina é o perdão e amor.



O outro - Várias faces de uma mente

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠Reciprocidade é um idioma universal. Você sabe quando ele está sendo servido, quando seus gestos são correspondidos, e principalmente; quando o ambiente não lhe é favorecido. Não gaste energia dobrada com pessoas que desconhecem o valor do que você oferece. O mundo está abarrotado de energias compatíveis com a sua: vá de encontro onde ela é apreciada.Sabermos identificar o descaso é tão importante quanto reconhecer a grandeza de quem nos corresponde.É preciso aprender a não se perder tão facilmente no universo alheio, deixando-se levar por uma mera fagulha brilhante no céu,quando se tem galáxias inteiras cintilando dentro de si. É preciso aprender a sair de ambientes tóxicosque nos aprisionam apenas com intuito de sugar o que há de melhor em nós, sem a mínima intenção de acrescentar.Dê prioridade a sua saúde mental; não aceite menos do que você merece. Aprenda a ir embora da vida das pessoas para não correr o risco de ir embora de si mesmo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠espero que você encontre alguém que abrace seu mundo e crie um universo de coisas boas ao seu redor. espero que você encontre alguém que mergulhe em seu oceano e saiba apreciar sua alma tão bem como seu corpo. espero que você encontre alguém que entenda sua intensidade
e a acate em seus braços, permitindo ser tocado também. mas antes de tudo, espero que você aceite a si mesmo, e entenda que o primeiro encontro deve ser entre você e sua própria aceitação, antes da aprovação dos outros.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Melhor ter vários contatinhos do que ter um coração partido.

Inserida por MonalisaCss

⁠⁠Toda escolha, de quais palavras se deve usar para falar ou escrever, possui um motivo por trás disso.O amor, porém, não tem razão nenhuma.

Inserida por leilaboas

A minha loucura é ter-te por um tempo e querer-te por tempo nenhum.

Inserida por Sararomano

⁠Aprender a se cuidar, é importante demais.
E é todo dia um passinho, ou dois.
Então, pense positivo, sonhe, acredite, realize.
Seja a energia que vc deseja atrair!
E agradeça, pois o universo está a seu favor, por espelhamento, ele te presenteia.
Na minha palestra "cuidando de quem cuida" ,
Eu convido a platéia a mudar de lugar, e é nesse exercício que começam os insights, já que cuidamos tão bem do outro e temos tão pouca empatia com nossos próprios desafios.
Podemos assumir a posição de aprender.
Vamos refletindo e treinando a mente e o coração, eu garanto que pode ser bom.

Inserida por priaugustta

eu queria que meu coração fosse mais moderado, mas eu sou um poço de intensidade e não consigo distribuir nada do que sinto em doses homeopáticas. ou me derramo de uma vez ou nem gotejo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Feliz de verdade...
Só quando se tem um encontro com Deus.

E deixa que Ele dirija a sua vida, com Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Inserida por Marieci

⁠Estou feliz por ter um coração nobre, mas não por ter uma alma.

⁠Enquanto pensam que de um peito ferido só se brota dor, eu confronto, e afirmo que, além de versos, eu vejo amor...

Inserida por lavinialins

⁠SER HUMANO É SER AMBÍGUO:
Um militar mede seu heroísmo pela quantidade de mortes que provocou em uma guerra; um médico pela quantidade de vidas que salvou em outra guerra...

Inserida por PierredaGama

⁠30 de Janeiro - Dia da Saudade!

"Saudade é um bichinho
que aperta o o coração
sem o apalpar das mão.
Quem nunca sentiu saudade
não soube colher o amor de verdade
D'uma infinita paixão".

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠" Um sorriso, um abraço pode ser o único socorro que alguém quer receber e o seu dia ser uma benção."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠A capacidade que um ser humano tem de odiar precisa ser respeitada, ela é semelhante a de amar. A genitura é a mesma, o ensinamento.

⁠Vivemos em um ciclo de insatisfações, onde retribuímos alguém que poderia nos fazer feliz, com as pedras que um dia nos foram arremessadas.

Inserida por daniel_santos_araujo

⁠Cada um de nós é uma obra de arte criada por Deus.
Somos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.
Vivemos experiências muito parecidas, mas com detalhes muito diferentes.
Somos sonhos, realidades, conflitos e ressentimentos.
Somos ilusão, fantasia, remorso e arrependimentos.
Somos a corda bamba da vida e a rede de proteção que não nos deixa cair.
Somos o espírito de luta e alma desnuda diante dos nossos temores.
Somos impávidos, poderosos, frágeis e aflitos.
Somos seres resilientes, sobreviventes, desobedientes.
Somos o ódio, o terror, a paixão e o amor.
Somos muito mais do que desejamos e muito mais do que amamos.
Somos apenas seres humanos.

Inserida por Darcyvo

⁠Eu insisto em dizer Eu te amo, pois pode haver um dia que não estarei aqui para te amar.

Inserida por evandro_zan