Um Amor Amigo Companheiro
Seu Amigo até que você prove ao Contrário!!
Errou comigo a primeira vez a culpa e sua, errou a segunda, a culpa é minha.
"Amigo! Pega a viola...
Ponteia a danada...
Vamos chorar nossas mágoas..."
Com a viola na mão,
e a saudade no coração,
penso na nossa musa caipira,
e com uma "Sodade" danada,
Vou a viola ponteando,
e para ela poetando,
e a sodade ansim cantando...
SODADI DA MUSA CAIPIRA
Marcial Salaverry
I ntão ocê si foi né, minina?
N ois fica sem tua companhia
E mbelezando os domingo di manhã da Curtura...
Z é Rico foi antes pra modi prepará a recepição,
I nterinha caquelas modas de viola, tão lindas...
T anta farta cê vai fazê pra nois...
A viola, minha viola vai drumi, causidique apagô o lampião de gaz...
Viola, Minha viola, agora chora de verdade sem nossa Musa Caipira,
e até apagamos o lampião de gás que iluminava a vida, e pra matá sodade,
inté a marvada pinga vai fica na garrafa, causidique ela agora vai cantá e encantá do ladim Dele...
Fica na paz de Deus deixando toda essa sodadi ninois...
Meu querido amigo.
Se resolver discutir com o garçom hoje aqui no bar, por favor avisa-me, para eu poder antecipadamente mudar de mesa, evitando assim beber Pinga envenenada.
🤣🤣😂😂😂😂😂😅😅😅😄😄😄😄
Y.Alegria
Se essa noite eu morrer
Avisa os amigo pra ficar feliz
Saiba de tudo quando eu tava aqui
O melhor amigo não é aquele que está sempre com vc o tempo inteiro, pois este conhece também suas fraquezas, o que se torna um jogo perigoso de caráter... O melhor amigo é aquele que independente do tempo, mesmo distante, o diálogo e a confiança nunca muda!
voce esta perdido sem abrigo
meu amigo en trigo
sofrido en sois feridos
desaparecidos
em perigos se fois retidos
o medo seu pior inimigo em ser pego desprevinido
muitos mas ceedo opremidos
aos apegos ..
o vizinho do meu amigo
Nos conhecemos a pouco tempo
Mas qnd te vejo mais rápido meu coração fica batendo
Eu não sei bem como eu me sinto
Até pq vc conhece aquele menino
Não sei se isso vai acabar comigo
Mas sei q sempre vou lembrar do vizinho, o vizinho do meu amigo
Quando alguém não é teu amigo, não o é, por ser: desconhecido, antipático ou inimigo! Discernir é equipar-se.
Sempre que amigo fiel disser que você precisa mudar de atitude quanto a alguém ; creia no que ele diz para não perder a confiança de pessoas importantes para sempre.
*
A solidão possui algumas
"vantagens"
você conversa muito contigo,
torna-se amigo
de si próprio e ainda escreve várias reflexões.
É pouco ou quer mais⁉️😅
***
<<<Francisca Lucas>>>
Quem é seu amigo se interessa pelo o que você faz...se não, vc pode ser apenas o 0,1 do sistema...isto é: vc é o zero à esquerda.
Aquele amigo ...
Sabe aquela amizade impossível de esquecer ? Aquela amiza sincera, pura, e muito divertida? Uma amizade louca, aquela amizade de dois amigos que se parecem irmãos.
Uma amisade risonha , solta extrovertida e que aproveita a cada segundo da vida como se não houvesse o amanhã .
Aquele amigo que não tem vergonha de passar vergonha com vc na rua.
Gritando ou fazendo várias palhaçadas com vc e ao mesmo momento rindo.
Aquele amigo que te da total liberdade pra vc ser com ele quem vc realmente é , comelona , exagerada , desastrada e o engraçado é que vcs dão risadas quando passam por essas situações.
Aquele amigo que pega na sua mão em tempo chuvoso e te leva pra de baixo da chuva .
Aquele amigo que se tiver arrumado não, se importa se vc jogou sorvete na roupa dele de propósito, ele tbem joga em vc e acaba virando uma guerra de sorvetes.
Aquele amigo que não é fresco com vc.
Aquele amigo que vc confia , e acredita nele sem medo.
Aquele amigo ....
****************************************
Eu sou esse amigo.
E tudo Que eu queria novamente era viver uma amizade da qual eu faço parte.
Eu levo tudo na brincadeira e queria que vc tbem fosse assim.
Queria jogar um sorvete na sua cabeça em quanto saímos de uma sorveteria no meio da rua e receber o msm e achar graça da quele momento juntos.
Pq eu quero colecionar momentos.
Sabe pq? Pq eles não voltam.
São momentos que se passam rápido em nossas vidas.
Só queria que fosse meu melhor amigo.
"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão."
(Provérbios 17:17)
Apesar das decepções serem grandes e das pessoas não serem merecedoras de confiança, existe excessão para tudo, incluindo as pessoas.
E a pessoa quando é amiga, como diz no versículo acima, ama todo o tempo, e para provar que as pessoas podem sim ser boas quando querem, "O Verbo se fez carne" e mostrou que amigos existem sim, que pessoas boas existem sim, só basta querer e que sempre devemos dar uma chance para as pessoas que surgem nas nossas vidas. Todos vão sorrir com você e se saciarem na sua mesa, mas só um amigo vai querer sentar com você no fundo do poço e não vai te deixar mesmo no seu dia mais insuportável. Ele vai te aturar, ele vai te aceitar, ele vai te amar...
