Um Amor Amigo Companheiro
E, num piscar de olhos, seis fuzis disparam, o meu tão rápido quanto qualquer outro, e o meu amigo está estendido no chão, imóvel. A sua guerra acabou. A minha está prestes a começar.
Tô bem sim. Não, não tenho novidades. Ei, amigo, onde você vai?! Amigo?! Ei! Eeeei! - e são conversas assim, cheias de rotina, que me fazem querer ficar cada dia mais em silêncio.
Verdadeiramente, amigo é alguém que é capaz
De lhe trazer paz, afinal, é quem sempre se faz
Presente como excelente presente para gente!
Guria da Poesia Gaúcha
tempo
que as vezes é meu melhor amigo
se tornou meu inimigo
pois não passa logo pra trazer minha vida de volta.
mesmo sabendo que ela novamente irá parte por um tempo
poderei dizer que VIVI!
A sinceridade, meu amigo, é a prévia da discórdia.
A verdade sempre vem recheada de dúvidas.
O carinho é o caminho do interesse.
A vaidade é o dom saber mentir usando a beleza.
A modéstia, sempre falsa, é uma montanha de orgulho arenoso.
A humildade é uma ilusão criada pelos senhores para alienar seus inferiores.
O respeito, coitado...
O amor é um ideal — Nada mais que isso.
Meu violão amigo,você é a minha poesia e o meu sentimento...a minha fascinação e a minha inspiração;deixa-me tocar carinhosa e suavemente as tuas cordas e delas arrancar as mais lindas canções...viver as mais lindas emoções e as mais lindas paixões.
Julgamentos não são o suficiente para me abalarem, nem muito menos o desdenho do falso amigo... Portanto saiba que sou o que sou e nada e nem muito menos ninguém fará que eu mude o meu caminho...
Consola-te amigo
Tenho te visto
Andando só, mas acompanhado
A vida tirou-te os pais
Sobrou-te apenas a solidão
O zelo dos teus protectores atirou-te na miséria.
Que fizeste?
Nada mais do que nascer
Sem conhecer os ditames da vida
Sinónimo de desgraça absoluta.
Assim te sentes?
Quero que sentes…
Pense que no que pensas, mentes
Consola-te amigo, pois sinto o que sentes
Junta-te a mim
E… duas almas vagando sem rumo
Nos tornaremos uno.
amigo é aquele que nao se separa na trizteza ou na felicidadena dor ou na liberdadeou até em sus sonhos
Na amizade nós temos a cumplicidade em tudo que nos acontece. O amigo nos dá o conforto e a alegria. A bronca e o abraço. A mão e o coração.
“Amigo”
Sinto muito por você que usa pessoas como escada.
A subida pode não dizer, mas a queda é esperada.
Não sabe, nem vai saber o valor da amizade, me desculpa o que vou dizer, mas você é covarde.
O amigo sabe o que se passa com você... O amigo te dá forças mesmo sem saber que era o que você mais precisava naquele momento ele diz exatamente o que lhe faltava... Do amigo você não consegue esconder nada... Pro amigo seu olhar já diz tudo... Com o amigo você compartilha os piores momentos de sua vergonha sem ter o mínimo pudor de se mostrar o mais fraco e perdido de todos os homens.. Encontrar um amigo é privilégio de poucos, viver em constante amizade é para quase ninguém, ser amigo de alguém é algo gracioso só não mais que ter alguém que seja um alguém apenas mas um algúem amigo
"O pior entre os seres humanos, talvez seja aquele que se diz seu amigo, se comporta ingenuamente perante todos e age sorrateiramente contra você." (Mettran Senna)
O sol disse pra chuva - sou seu melhor amigo.
A chuva perguntou - por que?
O sol disse - quando os raios brigam você chora e sou eu que enxugo suas lágrimas
Vim ver meu amigo. Como tem passado? A noite as estrelas me contaram dos seus versos. Falaram de Lua, de Sol e de Amor. Tu as alcançava com as mãos enquanto escrevia seus mistérios. Dormia enquanto acordado e quando adormecia despertava .
(Lene Dantas)
