Turbulência
Todos nós passamos por períodos de turbulência, onde tudo parece difícil e chegamos até a nos desanimar por nada querer dar certo! Mas, basta olharmos com cuidado e atenção para perceber que Deus tem feito milagres diários na vida de cada um de nós, nos protegendo, nos abençoando e cuidando de cada um de nossos familiares! Nada e nem ninguém é eterno ou para sempre, mas o Senhor nosso Deus permitiu estarmos aqui hoje! Muitas pessoas intelectuais, cientistas e pensadores muito famosos na sua maioria, duvidam da existência de Deus, por terem perdido algo o alguém, pelas guerras, mortes e doenças! "Deus faz milagres"! O ser humano inventa doenças para depois tentarem descobrir a cura, fazem guerras para serem mais ricos que outros povos, odeiam porque não aprenderam a amar! E mesmo assim, Deus dá o livre arbítrio para ver até aonde querem chegar, se irão usar a sabedoria e o dom do verbo que nos foi dado para o bem ou para o mal! É uma questão de escolha! EU ESCOLHO DEUS!!! MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL!!! E CHEGAREI ATÉ ONDE ELE ME PERMITIR, MAS, COM FÉ E CALMA!!!
Por Igor Barros
Eu não sei nem o que dizer. Você veio e me fez tão bem, apesar de toda turbulência que vivemos. Será que ainda pensa em mim antes de dormir? Como poderia ter sido bom se tivesse dado certo. Porque você me tratou assim? Nada valeu? Era tudo uma farsa? Isso está me sufocando, não sei por quanto tempo irei suportar.
Ainda que os tempos sejam de turbulência, não devemos temer. Eles são passageiros e nos convidam a refletir sobre o verdadeiro sentido de nossa breve passagem. O Amor.
Pelo fato de a turbulência ser uma mudança brusca e imprevisível na temperatura, velocidade, e pressão do ar , ela pode até tirar do avião a elegância de voar , mas não pode derruba-lo.
Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Será medo? Será indecisão? Será outra pessoa? O que será?
Não se ajusta esta turbulência ignorando os acontecimentos, ignorando sentimentos, ignorando até mesmo suas atitudes, e seus próprios sentimentos, tentando fazer o outro acreditar que viajou... e sonhou demais.... Pense nisso....
Por mais difícil que seja a sua situação lembre-se é só um momento de turbulência na sua vida, a calmaria e a paz á de vir.
Não será uma pequena turbulência ao seu lado que me levará a não querer mais ir às alturas com você.
Tire meus pés do chão.
Faça-me alçar voos infinitos.
Deixe minha cabeça nas nuvens menina e não permita-me nunca mais aterrissar...
Sentimentos
Minha vida é um avião em constante turbulência. Os dias vão se arrastando e eu vou sentindo cada vez mais, vou amando , odiando cada vez mais. Vai ter um momento, nessa grande confusão ,em que os meus sentimentos vão se sobrepor ao meu corpo, eles vão me consumir e eu vou ser só sentimento de corpo e alma, da cabeça aos pés.
Logo eu que não me importava , que fugia de qualquer tipo de emoção , estou sendo levada por você, e por todos a minha volta mas, principalmente por você. Porque você desperta coisas em mim, coisas que estavam adormecidas em um lugar profundo do meu ser, e a aflição de não poder te ter me consome cada dia mais, assim como quando digo que não me importo mas na verdade eu me importo sim. Quando digo que estou bem, mas na verdade ,estou tudo do seu lado menos bem. Quando digo que você é meu melhor amigo quero dizer que um mundo sem você do meu lado perderia toda a graça, e que me preocupo com você mesmo sabendo que não deveria.
Agora me diz: o que eu faço com esse monte de coisa dentro de mim, esse monte de sentimento guardado, que não posso demonstrar porque se eu fizer isso posso te perder pra sempre. Se eu me permitir a isso você não vai sentir o mesmo e sumir da minha vida. E então.. Ela está caindo, gradativamente submergindo no fundo do seu próprio oceano, sem chances de chegar a superfície. As turbulências foram fortes demais e água agora já se mistura com seus traços. No fundo já não é mais ela e sim o mar de sentimentos que a controla e a faz ficar lá, partes do que um dia foi uma garota que sentia demais e agora já não sente mais nada.
A emoção se torna uma locomoção de sentimentos, medo, problemas mais em tanta turbulência que passamos no dia a dia qual o caminho a seguir? Essas respostas então dentro de você só basta olhar para dentro de si.
Era uma vez, Em um avião avia vários ateus convictos, mas, até que aconteceu uma turbulência e lá do fundo da cabine do piloto gritaram, "o avião vai cair!!!"
E um minuto depois todos nesse mesmo avião estavam rezando e clamando por deus para interceder por suas vidas, e também perdoar seus pecados, até mesmo os ateus convictos no que creram e que outrora diziam não existir um Deus verdadeiro.
E o resumo disso é nunca diga nunca. _"porque?''...
Porque o nunca pode estar mais perto que você imagina e ainda mais quando falamos contra Deus.
No momento atual estamos passando por uma grande tempestade, com muita turbulência, semelhante à colheita falada por Jesus. Cabe a pergunta: de que lado você está, se é trigo ou joio?
“Nem sempre tempestade é sinal de turbulência...
Quem sabe essa seja para derramar uma chuva de bençãos e esse vento para soprar a seu favor.”🍃
Viva a vida e a ressurreição no amor para que o momento de turbulência passe e possamos enxergar a luz de Jesus!
Amigos falsos são passageiros de primeira classe mas na primeira turbulência são primeiros paraquedistas.
CARTA ENDEREÇADA À(VC)
Começo falando de turbulência, de um voo conflituoso. O destino incerto cada vez mostra a certeza de um caminho tortuoso ao longo dessa jornada. Não foi possível se dá conta do que estava acontecendo à volta, esquece-se de tudo: do avião, do voo, do destino. À deriva, poder-se-ia dizer. Aos poucos, acelera-se, esvai-se, esquece-se, de tudo e de todos. A dor surge lentamente e negligenciada é. A vida mostrou que uma pausa era preciso; essa pausa era direcionada à(vc). O corpo não soube falar de outra forma a não ser fazer uma pausa abrupta. Então, falou comigo, falou à(vc). A linguagem isquêmica eu não entendia naquele momento, não sei o que me falara. Talvez queria me mostrar os esquemas a qual não me dei conta. Não foi possível extravasar, apenas ficou recluso, se obstruiu e tentou se guardar por um momento. Enquanto se guardara, preparava-me para uma pausa necessária. Enquanto isso, tentava entender tudo a minha volta... não chegou a extravasar, a pulsar, a jorrar; não foi uma carta à(vc) em tom hemorrágico, para que morra, e sim bem álgico... uma pausa para a cura. O extravasamento se deu de outra forma, em um voo livre cheio de tripulantes a postos para mostrar que estavam ali comigo, na minha pausa, enquanto fazia uma conexão jamais vista por mim. Paralisaram-se os membros dominantes, a fala, os pensamentos, os esquemas. Morria-se aos poucos, a isquemia fez com que tudo ficasse no esquecimento, a pausa foi necessária nesse momento de obstrução. Até então não se entendia o que estava nas estrelinhas do que realmente essa carta direcionada à(vc) queria dizer. Não se sabe, ao certo, se foi um AVC, tampouco isquêmico ou hemorrágico; mas se sabe que o corpo falou à(vc) de uma forma contundente para lhe mostrar que os seus sentimentos e emoções importam. Ao chegar no destino, percebo que fiz a melhor conexão que poderia fazer até o momento, cheguei até a mim. E, agora em solo firme, ao chegar até a mim, percebo mais ainda que a carta direcionada à(vc), morreu. Posso seguir o meu voo; agora, curado e sem destino à(vc).
Todo período de turbulência antecede uma fase de crescimento espiritual. Esteja atento e não perca tempo reclamando.
