Tudo ou nada
Eu quero tudo & eu quero nada ao mesmo tempo! Pois, a ausência de "algo" é a sua própria centelha no fogareiro do conhecimento total & integral a respeito deste mesmo "algo". Mesmo assim, entre o tudo & o nada, existe "algo" em comum: os dois, tudo & nada, desconhecem limites absolutos & definitivos, mesmo sendo um o "algoz" do outro.
"TUDO OU NADA", somente existe uma resposta, uma escolha, uma opção, para usufruir de uma interação íntima, plena, harmoniosa, verdadeira.
Engraçado que nem todos estão ao seu lado quando você não tem nada , mas sim quando você tem tudo , Porque querem apenas um lado seu .
Há tantas coisas no vazio e nada no espaço. Mas que espaço infinito que há no nada e que vazio mais cheio de tudo... me devolva, devolva-me. Sim; é confuso, é turvo, é tudo e é nada. Confuso pra quem não viu, incompreensível para quem foi feliz e não ouviu, esses gritos que ecoaram silenciosamente até a morte.
É tudo e nada ao mesmo tempo.
Nada dentro de razão nenhuma, e
Tudo dentro de todas as emoções! Tudo regado a base dos princípios éticos, da tradição oral e escrita.
Concrecionados, opõe- se ao Estado democrático de direito, abnegam a democracia e a ciência.
130324
O intento humano já não é mais o mesmo, houve dias de sol e agora é dias de tempestade e luto porém Deus continua sendo o mesmo.
“Tudo e nada”
Ao mesmo tempo em que temos domínio e poder, ou pelo menos pensamos ter sobre bens ou pessoas, até sobre si próprio, me sopra uma brisa dizendo o contrário, me vem à mente: se é seu, então tome para si. Se você pode, então faça. Se domina, então não se preocupe. O fato é que há vários tipos de domínios, forças e poderes, o problema é onde e quando aplicá-los. Em tudo que você pensar que tem poder absoluto será uma total perda de tempo, isso significa que você ainda não aprendeu nada. O tudo e o nada estão sempre juntos às escolhas que você faz, essa é a grande diferença, então você poderá pensar que tem total e absoluto poder e domínio sobre si mesmo, que pode tudo, porém o que você tem é responsabilidades, não pode tudo mesmo que pense ou queira, com o tempo acabará descobrindo isso. O que lhe dará isso tudo é a forma sábia como você viverá após ter consciência disso: o maior tesouro a ser apreciado é a felicidade. Essa sim possui valor de verdade e dá sentido à vida, e se me perguntar quando eu saberei que encontrei tal felicidade, te responderei: quando você descobrir que aquele vazio que existia dentro de si não existe mais. Confusões emocionais psicológicas e muitas vividas, mas tudo passou, e você está aí, em pé e diferente! O que eu quero dizer é: não crie expectativas sobre situações, coisas ou pessoas, apenas viva o que tiver de viver, faça o que tiver de fazer, hoje e sempre. Não subestime ninguém! Assim como não supervalorize, dê a cada pessoa o seu devido valor recíproco ao que você recebeu. Não seja um bajulador, pois isso não te levará a lugar algum. Seja prudente na certeza daquilo que é certo, embora muitas vezes a dúvida assombre a alma. Caminhar é preciso, pois a vida é boa e maravilhosa se houver consciência da importância dela. Alegria, felicidade e amor fazem parte da vida, isso sim pode ser seu, meu ou de qualquer pessoa seja capaz de entender isso, e não nos será tirado, pois provém da alma, do espírito e do coração.
O amor tudo pode curar e tudo pode adoecer
Tudo pode preenher e tudo pode esvaziar
Tudo pode colorir e descolorir
O amor tudo pode
E eu tudo sofro.
Primeiro o nada.
Depois o tudo.
O tudo do nada...
O nada obrigatoriamente é do tudo tudo diferente.
O tudo é visível, tocável, tem começo e tem fim... finito.
O nada invisível, intocável, sem começo e sem fim...é infinito.
Só pode ser assim... ou é diferente?
Agora, pense...
e quando o tudo acabar será igual ao nada?
Sim, porque tudo sempre acaba
e quando acaba não há mais nada pra ver,
não há mais nada pra tocar,
nem nada pra ter fim...
ou não é assim?
Tudo muda nada é para sempre, o mundo gira as coisas mudam de lugar e espontaneamente coisas ficam para traz, um jeito, um gesto, uma lembrança, cada segundo, cada momento, e o tempo vai ficando no passado, o que nos resta é lutar no agora para ter um futuro cheio de lembranças boas, construtivas que nos faz sentir melhor e mergulhar cada vez mais nesse mar profundo que se chama vida, viver com vontade, sentir com vontade, amar com vontade, cada segundo, cada instante vamos nos permitir a faze valer a pena tudo que vivemos…
Hoje eu to jazz, e quando eu to jazz eu to tudo e nada. Posso estar querendo me apaixonar, ou apenas me livrar de uma paixão. Posso estar querendo levantar da cama e vestir umas três ou quatro estampas, ou apenas continuar debaixo do meu edredom cinza. Posso estar feliz, posso estar triste. Posso estar transbordando ou negativa. Quando eu escolho jazz, eu quero nada, ou espero tudo. Mas se o escolho é porque sei que de alguma forma, ele me completa.
Tudo muda
Nada mudou hoje
Talvez eu precise de você,
Despeje uma xícara de café, baby, eu tenho algo a dizer para você,
Eu sou uma alma quebrada, eu sou um livro aberto.
Com muitas páginas arrancadas fora.
E eu ando através do fogo, mas eu tenho sede de verdade.
Aonde tudo muda, tudo vê, tudo não entende, tudo é nada. O tudo é tudo, e o nada é nada. Você não nada, você vê o tudo, sente o nada ou sente o tudo? Aonde vai? Porquê não é nada, ou você prefere o tudo. Ou vai embora sem nada, ou vai embora com o tudo. Não chore nada, prefira o tudo , pois sem nada você terá tudo. Ou tudo é? Ou nada é? Quem é você? Eu não sei, o nada não sabe, o tudo sabe. Já vai fugir por causa do nada, então olhe pro lado e veja o tudo. Você vai morrer vão sentir tudo, mas você irá sentir nada. Então o que você quer ser para o mundo? O tudo ou o nada?
Um nada
Um tudo
Um papel e uma caneta
O meu futuro
Mas o tudo vira nada
E o nada continua sendo o nada
O papel continua em branco
A caneta continua largada
O meu futuro continua enevoado
Como se fosse ilusão
Como se a linha do sonho não chegasse até a realidade
Você, eu peço
Troque a minha linha por um elástico
Deixa cair a máscara
Escondes-te na sombra da verdade
Buscas tudo e nada te satisfaz
Vives de fantasias, iludes como um mágico
Alimentas-te da mentira e aplausos.
Não fiz nada, bem sei, nem o farei,
Mas de não fazer nada isto tirei,
Que fazer tudo e nada é tudo o mesmo,
Quem sou é o espectro do que não serei.
Vivemos aos encontros do abandono
Sem verdade, sem dúvida nem dono.
Boa é a vida, mas melhor é o vinho.
O amor é bom, mas é melhor o sono.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp