Tudo Oque eu Sentia Acabou
Quando me recuperei do susto inicial, me peguei com uma emoção que não sentia desde muito tempo: esperança.
Sentia demais. Sentia tanto, que fechava os olhos para as notícias dos jornais. No mesmo instante, lembrava e repetia seu eterno lamento.
- Meu Deus, cadê minhas pálpebras.
"Humor."
Aquele analfabeto que se sentia triste por não poder ler os pensamentos nem por telepatia...acabou se matando.
Achei que sabia o bastante, sentia saber o que era o amor, pelo menos o que era amar. Mas quando você chegou tudo se transformou, até diria que tudo aquilo que era preto se tornou branco, mas seus olhos são de cor castanho escuro e desta cor se fez minha felicidade, meu sorriso se formou de tal e minha paz soou como o tom da sua voz. Tocou meu coração sem usar suas mãos.
Sozinho sentia me perdido
e quando te conheci finalmente encontrei o meio caminho,
o verdadeiro motivo para nunca ter perdido a esperança,
posso te fazer uma pergunta?
Que cor gostavas de ver numa aliança?
Talvez dourada talvez branca não sei
Apenas sei que um amor de verdade em ti eu encontrei
Foi ali que percebi
Percebi algo quando um alguém tentava se aproximar e me abraçar, me sentia mal porque eu sabia que ela abraçava todo mundo e que eu não queria ser só mais um , hoje fiz ela entender que isso me deixa mal , que não posso me apegar ou necessitar de um abraço ou conforto .
Surpreendemente eu só queria chorar hoje , estava chovendo mas não tava nada bem , meu peito doía ... Me lembrando os motivos em que me fazem odiar ser tocado ou receber qualquer tipo de abraço sem sentimento ou algo assim .
Mesmo por ter falado isso e de que estava mal , ela só falou que não iria mais me tocar e que só gostava de abraçar as pessoas :) lendo isso me deu tanta vontade de chorar mas novamente as lágrimas não descem , eu me odeio por isso.
Parece que nunca irei sair desse ciclo ou receber atenção ou um abraço sentimental denovo , algo dedicado só para mim e não um costume que se faz com os outros...
Só queria deitar e esquecer que levantei da cama hoje ...
Por muito tempo vivi numa escuridão sem fim dentro de mim. Por anos me sentia sozinha mesmo rodeadas de pessoas. Cresci sem saber o que era um carinho, afago. Então fui me tornando uma pessoa seca para determinadas relações, como poderia eu saber dar se nunca receberá carinho?
Hoje ainda estou em descoberta, me permito receber um abraço, um beijo daqueles que me cercam. Hoje posso perceber que se eu tirar um pouco essa armadura que vesti por muitos anos posso talvez finalmente sentir em paz.
talvez por ser incapaz de confiar me apego tanto as lembranças,aos momentos que ainda me sentia gente, estou em uma fase horrível, diria eu medíocre, sem ânimo , sem força, apenas os sentimentos que sempre quis longe de mim parecem presentes, sou fria, hostil, impaciente, afasto as pessoas de mim, nem vontade tenho de conhecer gente nova, meus animais são os únicos que me fazem bem...além de minha prole hahaha, o mundo está nas minhas costas, tenho mais responsabilidades que posso cumprir, tenho vidas que dependem de mim e adivinha, nem da minha própria consigo cuidar... estou exausta, sufocada, minha mente me ataca o tempo todo, não consigo dormir.... e quando penso em me selecionar, sinto que ninguém me surpotaria por muito tempo, quando conhecer a bagunça que sou saairia correndo, nem mesmo um príncipe... eu amava a pessoa que eu era, amava tanto, daria tudo para voltar a ser .... talvez essa minha outra versão daria conta de tudo isso com mais facilidade e menos auto-cobrança.
O Amor
Por muito tempo imaginei o amor, então
Lastimava, trovava, e sentia o teu vazio
Hoje sinto que não tinha qualquer razão
Não há o porquê, o tempo tem seu feitio
A solidão é só uma condição, e quão vão
Sinto-o no silêncio, no suspiro, no arrepio
Imagino, crio, sorrio, vive na exclamação
Porque o vazio, o vazio passageiro, assim
Dança, agita, fala, recria, balbucia ilusão
O amor, afim, este ninguém cala em mim...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23, agosto, 2021, 13’58’ - Araguari, MG
Quando ela estava ao meu lado me sentia onipotente, pois do lado dela era todos os lugares ao mesmo tempo, vê-la partir me partiu em milhões de pedaços, estou até hoje me juntando, me recuperando, não me encaixo mais como antes, sempre fica sobrando espaços, e mesmo ainda me montando com estilhaços do que eu fui é dela que sinto falta, e nada que eu faça faz passar esse vazio, mas é isso, ela segue, e eu com mãos sangrando me alimento com palavras tecladas e poucos sons de sua voz com aquele sotaque simpático que nem dormindo me deixam.
24/08/2021
Quanto mais sentia dor, sentia a existência de Deus, como se ele me observasse e conversasse com alguém, não sei quem é, mas pareciam conversar sobre quanto tempo eu aguentaria dor, eu não sei como funciona, mas sei que não paro.
Sentia-se oprimido, deprimido e preterido; buscou abrigo na casa do amigo, onde foi muito bem acolhido.
No entanto, bastou um alô do opressor para trocar o ombro amigo pelos braços do inimigo. É isso!
O pânico sempre chegava naqueles dias turbulentos, e então não conseguia ver a luz, não sentia meu corpo, tudo era envolvido em medo e pavor...entendi que não podia evitar aquela sensação que tomava conta de mim, decidi conhecê-lo e me familiarizar com ele, ele estava ali por um motivo, se alimentava de mim e passei a fazer o mesmo com ele,
E então sua chegada se tornou comum, abracei-o em minhas entranhas e com todo o meu amor, nos tornamos um...agora respiramos juntos, não o temo mais, pois ele já não é estranho, aquilo que conhecemos e acolhemos nunca mais fere.
Ela se sentia um pouco perdida, pois parecia falar não tanto para dizer, e sim para ocultar.
Por vezes me sentia com mil sensações, estranhamento, angústias e muitas emoções. Vida, ah, vida caótica e complexa, me descobri em mil canções e me fiz forte em potência e sei, devo ter paciência e terei, pois encontrei um grande amigo que me compreende e posso tudo, ser feliz, livre e diferente.
De seu grande amigo Nilo Deyson para
Laura Bestista
Superação em Versos
Era uma vez uma menina jogada na rua,
Desamparada, sentia a fria lua.
Sem abrigo, sem um lar,
Nas noites escuras, aprendeu a sonhar.
Enfrentou o mundo, frio e cruel,
Descobrindo em si uma força sem par.
Medos se tornaram degraus,
Para a valente menina, não havia muros.
Do passado, as dores se desfizeram em aço,
Pavimentando o caminho para um forte abraço.
Com coração audaz e olhar reluzente,
Superou tempestades, cresceu resiliente.
Triunfou sobre sombras, em luz se banhou,
E ao mundo mostrou o que a esperança gerou.
Vestiu-se de amor, muitas vezes
Quando sentia dor em seu coração;
Mesmo na incompreensão tentou dar o seu melhor;
Se doou intensamente, mesmo sem esperar nada em troca;
Perdeu muito, em todos os aspectos, mas ganhou também…
A força, determinação e a capacidade de se reinventar, mas acima de tudo a sua fé !
No seu coração não há espaço para ressentimento ou vingança, ela segue leve, plena, na certeza de que fez tudo o que foi possível , no que dependia dela.
Agora é momento do recomeço , afinal isso sim depende de nós .
Agora vestida de amor, de esperança e principalmente de fé , ela está pronta para RECOMEÇAR !
Sentia o cheiro, era um inebriante madeira ambarada... chovia também, e nessa mistura de cheiros, o que eu não senti foi o forte odor de problemas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
