Tudo Acontece no momento Certo
O verdadeiro potencial da mente humana só e libertado quando não se faz distinção entre o certo e errado, o bem e o mal.
Vivemos em uma Era em que o certo é "errado" e o errado é "certo".
A vitima se faz de "coitado".
O bandido tem "DIREITOS HUMANOS".
O POLICIAL É CONDENADO POR FAZER SEU TRABALHO.
O fim dos tempos!
Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.
COMPLETO e ACABADO
Nenhum dicionário da língua portuguesa consegue explicar adequadamente a diferença entre estas duas palavras.
Durante uma competição linguística em Lisboa, Samdar Balgobin, um homem da Guiana, foi o vencedor, ovacionado por mais de 5 minutos. A pergunta final foi: Como explicar a diferença entre COMPLETO e ACABADO de maneira fácil de entender? Muitos afirmaram que NÃO existe diferença entre COMPLETO e ACABADO. Segue a resposta, inteligentíssima, de Samdar:
Ao casar com a mulher certa, você está COMPLETO. Ao casar com a mulher errada você está ACABADO. E quando a mulher certa te flagra com a mulher errada, você está ACABADO por COMPLETO!
Impossível é só uma palavra que usam com o objetivo de deter quem tem a ousadia de sonhar. Lute pelos seus sonhos, se você acredita que pode ou não pode alcançar algo, em ambas as opções você está certo.
Já se perguntaram algum dia o que somos? Esta é uma questão que já me pertubara por demais meus neurônios.
O que eu sou? Quem eu sou? Eis a questão. Eu sou tudo! Eu sou terra, água, fogo e o ar.
Eu sou montanha, sou sol e sou lua. Eu sou tudo aquilo que existe. Eu sou eu e sou você. Eu sou igual a todos, porém errantes.
Errar!! Eis um verbo temidos por alguns e talvez por todos. Acredita-se que errar é errado, pode até parecer um erro grave de gramática, uma redundância. No entanto, é verdade que tememos o erro por acreditarmos estar errados. Errado é quem pensa que errar é errado. Errar é acertar. É nos erros, que erramos, erramos e erramos, mas que de tanto errarmos acabamos por acertar. Mas acertar o quê?
Isso dependerá do ponto de vista, do ângulo em que se encontra. Eu posso acertar no meio de uma maçã com uma flecha, ou também acertar na loteria, uma imensa sorte. Todavia, isso de tanto errar, portanto errar é o certo.
"Errar na vida", "dar cabeçadas", para alguns é a morte mas, até a morte por vezes erra. O erro é uma dádiva. O erro está em qualquer lugare então, por que temê-lo? O erro é se apegar demais à essas coisas.
Há quem pense que errar não é certo, pois veja, nem o erro é certo, portanto repito, o certo não existe.
Há pessoas que erram uma questão de um exame, há quem erra o sal no preparo do arroz, enfim, há muito tempo já se diz "errar é humano", porém não concordo quando dizem que "errar mais de duas vezes é burrice", por quê!? O que se entende de certo ou errado é muito relativo. Não há nada certo. Talvez algo seja certo para mim é não para você ou até para toda a humanidade.
Mas, pare e pense. Reflita comigo. As criações mais incríveis, as curas mais avançadas e os equipamentos mais tecnológicos. Acham mesmo que estes foram criados de um instante para o outro?? Assim, pensei, criei e deu certo. Pois não! Foram necessários inúmeros erros e muitos mesmo. E ainda assim, às vezes nos questionamos se está realmente certo. Por fim repito novamente, nada é ou está certo, o certo é errado!!
Criamos o certo para justificarmos ou então diferenciarmos o que acreditamos estar errado. Só há evolução, só há mudança quando há erros, senão estaríamos em um jardim chamado Éden, belíssimo, vivendo certo com milhares de pessoas, inclusive os próprios Adão e Eva, pois no começo tudo estava certo, era tudo perfeito. Mas, nasceram duas pequeninas almas errantes e a partir de um erro cometido por ambos o erro tornou-se certo. Somos seres errantes, precisamos errar, precisamos quebrar tabus, precisamos parar de julgar que isso é certo ou errado. Ninguém estará "politicamente correto". O certo é ilusão.
É errando, errando e errando que conseguimos aquilo que tanto queremos, mas ainda assim estamos errando por acharmos que se finalmente conseguimos estamos certos. O certo é invenção. Conseguimos com nossos erros somente errarmos menos, mas, não conseguimos a partir dos nossos erros tornarmos certos ou perfeitos, pois isso ninguém é. Estamos à procura da perfeição, mas é somente errando que quem sabe um dia conseguiremos alcançá-lá.
Errar é humano, ser humano é errar.
A vida pode te dar varias oportunidades de fazer o certo, realize da primeira vez, não deixe pra próxima, você não sabe se ela sera a unica ou a ultima. Oportunidades geram oportunidade.
Em um dia quando menos esperar, acontecerá alguém na sua vida e te fará entender sem muitos rodeios, somente sendo quem é, do porquê que nunca deu certo com ninguém antes disso.
Um certo alguém
"Um dia, assim do nada, como quem não quer nada, vai aparecer alguém. E você nunca mais vai lembrar do passado triste. Ele vai te abraçar bem forte, ao ponto de não querer mais largar. Ele vai te capturar de uma forma, com tanta intensidade, pois ele não sabe amar por amar. E você vai se apaixonar. E depois de um certo tempo vai tirar a paixão da cabeça e vai dar lugar a esse amor avassalador. Esse é um tipo de amor que chega como um tsunami, varrendo todas as tristezas e acalenta seu coração. E nessa hora não haverá mais desencontros, só encontros, e um longo período de amor. Esse amor puro, leve feito brisa acalmará seu coração e te dará a direção, só basta acreditar que nada é impossível para um coração disposto a amar."
Às vezes, é melhor deixar pra lá...
Não discutir, não brigar...
mesmo tendo a certeza,
de que se está certo (a)
Provar que tem razão,
não é mais importante
que viver em paz.
"Felicidade não se compra, mas quando estamos felizes é porque as coisas estão dando mais certo do que errado em nossas vidas!"
(Matheus Souza, 2014).
Cada um sabe a necessidade que tem, quais são as suas nesse momento? Será que está fazendo tudo certo? Você quer isso mesmo ou apenas é para agradar alguém? Apenas pense se realmente são as suas necessidades!
Diga a alguém que está errado e ele gastará boa parte do seu tempo - mesmo errado - em te provar o contrário. Diga que ele está certo - mesmo errado - e ele gostará de você pelo elogio, mas terá dúvidas do seu senso crítico. Lá no fundo, talvez bem fundo para alguns, todos sabemos quem somos.
O tempo acabou de bater em minha porta, e pela primeira vez, em minha vida,o recebi com cortesia. Tendo em mente, que ele nunca mais se ausentará, caminharemos juntos pelos caminhos dos desafortunados,da juventude roubada, completamente cercado, pela certeza de nada.
“Então... de repente, nasce em você uma vontade grandiosa de ser melhor e de se amar mais. Nada mais e nada menos que o seu coração te acordando: Você nasceu para dar certo”
Certo ou errado?
Odeio quem tem certeza!
Ninguém é infalível, todos já estivemos certos e errados inúmeras vezes e quando alguém me diz que tem certeza eu sempre desconfio.
Seria a certeza algo certo ou mais que certo?
Certeza seria algo comprovado, de veracidade incontestável, jamais sujeita a qualquer dúvida?
Podemos falar em certeza absoluta?
Segundo minhas poucas pesquisas, nada nem ninguém pode ter certeza absoluta porque o tempo tem se encarregado, por meio de novas descobertas, de provar que até o certo pode estar errado.
Uma maneira fácil de não incorrer em erro é nunca afirmar ter certeza.
Quando você troca a palavra certeza por “eu acho”, divide a responsabilidade com quem ouve.Eu acho!
