Trouxe Alegria
Devemos seguir o mesmo exemplo das árvores; continuar crescendo, não importa o que aconteça conosco. Então, em alguns anos, seremos deslumbrantes
Eu permiti que pessoas erradas entrasse em minha vida,
eu sempre acreditei que meu anjo estivesse triste pelos meus pecados.
Quando perdi o chão e o controle de tudo e quase ficando louco,
o buraco estava cada vez maior, tempos de aprendizado e dor,
meu quarto era minha reabilitação.
Doente, fadigado, fadado a mentira que contaram para mim,
um dia eu vou esconder isso dos meus filhos, mas sempre vou dizer a verdade, a versão que o mundo é triste.
Pernas rastejantes e o barro sobre seus olhos, a jornada estava no fim mas diante dos meus olhos continuei, pra minha surpresa, eu pude ver, um destino, uma nova oportunidade demais fé.
Um soldado da fé, um pai de fé, eu acreditei.
Um número ? Uma mentira? Será uma um coração quebrado? Quero sustentar a verdade custe a que custar!
ohhhhhh
A fé e minhas orações foram atendidas,
eu regresso um novo mundo de paz...
...com Deus.
CHUVA DE MARÇO
Fevereiro já passou,
e, com ele, o carnaval.
A chuva que aqui cai
é uma gota lacrimal.
É um choro de alegria,
um respiro de magia
na cidade manguezal.
Essa vida funciona
como uma roda-gigante.
Lá no alto, você ri,
emoção é excitante.
Lá embaixo, na tristeza,
vai subir, tenha certeza,
só aguarde um instante.
Na vida temos que viver bem ,com amor, saber nossas verdadeiras motivações, cuidar das nossas formas mentais , procurar dar um sentido para a vida, deixar o seu melhor ao seu redor e não se preocupar em regular as coisas para morrer bem . Achando que o mais importante é somente a preparação para um renascimento futuro mais elevado. Cuide da sua mente como se tudo fosse projetado em realidade ,e tenha o prazer de vislumbrar sobre os pensamentos e visões que sua mente emana. Haja com sabedoria, assim não irá se abalar com surpresas indesejadas da vida e sim, se identificar sempre com a luz da sapiência e não com o vazio da escuridão. Seja o bem e feliz !
A maior riqueza humana
nunca pode ser comprada:
é ter fé no amanhã
e viver dando risada;
contemplar a natureza,
e não pensar mais em nada.
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender e cair no feio abismo da vaidade.
O perdão é uma das coisas mais fabulosas e ricas da experiência terrestre. Trás um alívio e uma alegria, que só quem perdoa sabe o que é.
Momentos
Os momentos ao seu lado são a leveza dos dias complicados ,
a sutileza de encontros impensados,
a alegria de almas diferenciadas.
Os momentos juntos são únicos ,
planejados com carinho e com alegria esperados.
O amor é uma, escolha diária e constante, tem que ser planejada cuidadosamente!
A cada suspiro de vida .
MINHA POESIA
A minha poesia já não é mais triste
Que chorava as agruras de outrora
Pois no meu verso a ventura existe
E o agrado, mora na estrofe, agora
Cada versar de dor, outro arrojado
Apagando as sensações sangradas
Não mais quero verso abandonado
Que sejam as emoções iluminadas
Em muitas prosas sozinho versei
Numa cena em vão, triste cenário
Porém, outra poética ao verso dei
E deste modo rompe nova fantasia
E todo o amor de antes, necessário
Aqui se encontra na minha poesia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Setembro 30/2021, 13’50” – Araguari, MG
O equilíbrio emocional, proporciona a organização, consequência disso é encontrar a realização com facilidade, alegria e glória.
Se você não tomar tempo para pensar alguém vai pensar por você e o resultado poderá ser o que você nunca desejou.
Inseparáveis
Caminhando na estrada cheia de neve em volta pelas 4:20 da manhã vi beleza, senti medo,
orelhas em pé, olhares atentos, meu cachorro avistou uma vida animada e esperançosa vindo ao longe na nossa direção,
ofereci uma bebida quente e um belo olhar penetrante falando sobre a minha alegria em conhecer aquela bela mulher que se apresentou de surpresa como uma linda aparição,
de passo em passo fomos ganhando a confiança apoiados pelos latidos do meu doce filho peludo,
depois de alguns sorrisos e saberes um do outro o céu voltou a ficar claro, apesar da neve eu me sentia numa manhã de verão,
da li em diante já se vão muitos invernos e muitos verões com nossas mãos inseparáveis.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
