Tropeços
'TROPEÇOS'
Tropeçamos nas indecisões/decisões. Cores sem tintas. Abstrações. Painéis lúgubres. Quadro sinuoso, sem repouso. Metáforas em pincéis. Colinas...
Tropeçamos nas sombras do último vagão. Nas dores que tornaram-se horrores. Fumaça embaçando a visão. Peito fatigado sem proteção, morada. Fatalidades abertas, enferrujadas...
Tropeçamos nos rios estrangulando faróis. Maresias sem beira-mar, paraísos. Na práxis do tempo. Textos vazios. Chuvas ácidas, atormentando sangrias veladas....
Tropeçamos para nos tornarmos gigantes. Conquistadores do mundo glacial, abrasador e determinista. Para contemplarmos as estrelas soltas no infinito, com suas luzes intactas que nos enchem de sentimentos, acendendo os faróis desprovidos. Subjeção de estarmos vivos, abraçando o tempo remanescente, vindouro, incisivo...
Sempre haverá alguém com tropeços para nós, mas só tropeçaremos se não formos competentes para pularmos os obstáculos.
Irão surgir inúmeras pedras pelo seu caminho e por consequência disso,haverá inúmeros tropeços e quedas.Não se preocupe se cair,estarei aqui pra segurar a sua mão e te ajudar a levantar.
É que os tropeços eram comuns e nossos caminhos não tinham destino até nos encontrarmos. Mas quando a gente se percebe pertencendo ao outro, qualquer estrada leva a um lugar de esperanças boas. Qualquer curva é um desvio do próximo deserto e a chegada sempre estará mais perto.
ASSIM É A VIDA!!
Entre tropeços e as vezes até se apoiando em barrancos a vida segue...mais o importante é ter fé que um dia todas as decepções serão substituídas por algo melhor,e um novo recomeço nos espera e de tudo que nos fez mal só tiraremos lições para valorizar a vida!! ,e das decepções não sentiremos magoas...apenas ...Pena....
EU DESISTIR??
``Nem mesmo os tropeços dados nas defeituosas calçadas da vida,nem mesmo as indecisões nos diversos cruzamentos das estradas que percorrei ao longo de meus dias,fará com que eu desista de meus objetivos´´.....
FAMILIA ! o inicio , o meio e a continuação de tudo...pois com ela não há fim, sem ela só tropeços . Certo !?
Motivo de tropeços se acham nos pés calçados dos mentirosos, soberbos, idólatras e perdidos, porque recusam a companhia daqueles que andam com as sandálias da luz, da verdade e da salvação.
Desconcertado
Ando desconcertado
com uns tropeços ai
do meu coração.
Ando tentando não errar os passos dados
tentando não trocar
os pés pelas mãos.
Ando dando passos errados
desconcertado
em meu próprio refrão.
Perdido nas lembranças
de outros tempos
lembranças de um antigo amor.
Ando minguado
choroso
feito eu só!
Paro as vezes ao lado dela...
Relembro os doces desejos meus
pretendidos ao auscultar sua voz.
Morro nos versos poéticos, ora lidos...
Revivo nos segundos que estou só!
Caminho desconcertado pela vida.
Na rua da casa dela, nem passo mais.
Lembra-me as flores no muro
dos beijos, dos abraços, do fim.
por quantas vezes desviei-me do caminho, do certo, me virei do avesso, pelos tropeços causados pela depressão. Falta de dopamina ou excesso de fraqueza corpórea e mental, não sei qual a melhor explicação. Talvez esta inocente fragilidade seja minha maior força. Descrevo como se hoje fosse o amanhã do ontem, pulando linhas, esquecendo exclamações, afinal nada de muito interessante sucederia se eu salta-se um dia ou dois. A rotina ofegante, apaga a hostilidade de minha bondade e franqueza, a sinceridade apunhalada pelas falanges da vida, sucumbidas pela falsa tentativa de lutar, domada pelo que eu fui, mas quase esquecida por quem eu viria a me tornar. Que minha vontade seja a minha fé, que minha fé se torne o meu amor, que meu amor seja a minha esperança. Pois sei que os dias não estarão perdidos se a minha vontade de me tornar alguem melhor, for maior que a minha saudade de ser alguem.
Quedas, acertos, tropeços, recomeços, sofrimentos, felicidades, vitórias, derrotas e outras experiências nos brindam mais com a maturiedade do que a idade.
Um dia recheado de coisas boas para todos!
Não há sorrisos sem lágrimas;
Não há conquistas sem derrotas;
Não há vitórias sem tropeços;
Não há felicidade sem amor...
Pior do que a dor de cair no chão é não saber como levantar. Tropeços e tombos fazem parte da vida. Quando cair não procure os motivos que te levaram a queda, procure os motivos que vão te fazer superar, aqueles que vão te fazer levantar.
Tropeços só mostra que você falhou, saber se levantar após esse acontecimentos, isso sim, mostra o quanto você é foorte!
Aprenda que a vida te ensina por meio de tombos e tropeços, e isso não te faz fraco, e com isso você não somente aprende a cair, mas aprende a se levantar mais forte.
Não teriamos a consciência de como a vida é bela sem tropeços, porque ainda que toparmos com algo sempre existirá alguma coisa que nos reerguerá.
O que faz de mim um vencedor
São os tropeços da vida.
Que me faz ergue o meu desejo de vencer
E seguir em frente.
