Tristeza Saudade
Como sinto sua falta
Nem vejo mais o amanhecer depois que você se foi
Até tentei, mas ele, o sol, não veio mais
Ele mandou avisar que seu brilho era sua inspiração...
Acredito que deveríamos aprender mais a desistir
Afinal muitas vezes tomamos decisões importantes começando por desistir
Desistir de algo
Desistir de alguém
Desistir de um amor desgastado
Desistir de um sofrimento
Desistir de uma escolha mal feita...
Afinal desistir também é uma forma de recomeço
Precisamos repensar, recomeçar, reaprender
A vida é muito curta para nos conformarmos com o que nos faz mal
Não podemos vê-la passar de qualquer forma
Ela precisa ser bonita, precisa ser feliz, precisa ser vivida em sua plenitude e ser plena necessariamente implica em ser feliz
Acredito que a palavra desistir teve seu conceito deturpado
Eu mesmo conheço inúmeras historias com final feliz que precisaram de alguma desistência, alguma abdicação.
Às vezes desperdiçamos nossas energias em determinadas situações quando na verdade deveríamos parar, analisar e ver a coerência que há em desistir e buscar outro caminho, muitas vezes muito menos árduo
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
Vá embora!
Siga outro rumo sem olhar para traz
E logo talvez perceba que o caminho certo sempre esteve ali ao lado
Na estrada sem placa que leva a algum lugar
Que lugar? Não sei, mas siga cada um tem seu próprio caminho!
O importante é caminhar sempre
E um último conselho: Siga sempre as nuvens, elas sempre seguem o vento que as levam a qualquer lugar.
E se olhar para o céu todo dia, sempre verá uma obra de arte diferente.
E um último conselho: Siga sempre as nuvens, elas sempre seguem o vento que as levam a qualquer lugar.
E se olhar para o céu todo dia, sempre verá uma obra de arte diferente.
Quando você foi embora eu percebi que...
As estradas nem sempre levavam a algum lugar
Que os pássaros cantando de manhã iam desafinar
Que o olhar pra mim do cãozinho na rua muitas vezes era de dor
E que as flores às vezes não tinham cor
Então deixei um recado pra você...
Num olhar na janela vendo o sol ir embora
Andando na rua vazia numa noite sem lua
No trilho da estrada de ferro com andar de infinito
Num relógio parado no baú que parece que esqueceu mudar a hora.
E tempo foi passando...
E o seu rosto foi ficando difícil de sonhar
E nos dias de chuva seu abraço não veio mais me acalentar
E o seu cheiro não veio mais me lembrar
Lembrar de que amor realmente existe
E lembrar de que despedir-se não fazia parte do nosso trato
Do nosso trato de amor, do nosso trato de amar.
Mas talvez o amor seja isso:
Ter um trato de não amar
Amar totalmente,
Amar pra sempre,
Talvez, o amor bonito seja o que tem despedida
Com toda tristeza e melancolia que tem a partida
Talvez amar seja mesmo um trato
E que, como num teatro
Termine com aplausos ou lágrimas no final do ato.
SÓ UM PINGO
Um pingo de chuva pode predizer uma tempestade;
Um pingo na pia, virar insônia;
Um pingo no i, esclarecimento ou satisfação.
Um pingo de gente, pode vir a se formar um grande líder;
Um pingo de molho, na camisa branca, fim de festa;
Um pingo de perfume, repulsa ou sedução.
Um pingo de lágrima, expressar alegria.
Um pingo de lágrima, exprimir tristeza.
Um pingo de lágrima, significar saudade.
Um pingo de lágrima, traduzir solidão.
Vou beber uma pinga com mel, gelo e limão.
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
(...) e que abaixo de mim este céu, tão cinzento, se faça chão enquanto me perco te procurando em lugares que eu sei que não irei encontrar.
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
Não há felicidade na dor, assim cremos - mas a dor que você me fazia sentir ainda assim conseguia me fazer feliz.
Se o vento...
Carregado de mágoa
pesado eu levei,
que seja o mesmo
que agora te leve,
apenas duas frases:
"Ninguém te amou,
como eu te amei".
Daquele tempo
pra quem não viu,
que o vento leve o mal
de quem por último riu.
Hoje a verdade dá sinal
do que se partiu,
pelo pecado original
da atitude tão vil.
Divagando com a Lua amiga :
Lua mítica que me rege,
hoje a tocar-me com o mesmo
brilho anuviado de um certo triste olhar...
Queria tanto poder te abraçar,
mas tão distante de mim estás,
assim como meu pensamento,
assim como meu desejo,...
assim como um oceano a separar,
eu daquele um certo triste olhar...
e, assim como hoje, o mundo
também está, inalcançável!
05.06.2020
" Pra você, meus versos "
Me sentia livre, satisfeito
Tudo era bom, perfeito
Vontade de você, desejo
Só queria paz, seu beijo
Amava seus discursos, diretos
Tua presença aqui, por perto
E o teu sorriso tímido, discreto
E até seus pensamentos, incertos
Tu eras tão feliz, contente
Seus olhos radiantes, ardentes
E falavas tão bem, fluente
Tão simples, delicada, tão gente
Quando você se foi, me perdi
E até chorei, não dormi
E eu não fui feliz, não sorri
Não segui minha vida, não vivi.
Saudades do Rio pulsando em meu coração
Melodias de samba da mais linda tradição
Já não se sai mais nenhum som das duras cordas do violão
Vou pedir para o criador devolver minha paixão
Meu amor, não me dê mais lamento
Não me abandones mais
Fique no meu pensamento
Devolva-me seu ar
Preciso continuar a viver
Preciso respirar
Me devolva a alegria carioca..
►Rosas & Perfumes
Meu coração frequentemente me pergunta
Ele deseja saber se você está bem
Nunca consigo responder a sua dúvida
Não sei dizer se você está feliz, ao lado de outro alguém
Mas também, isso não importa
Pois, lá no céu, aquela estrela possui a resposta
Sei que você está sorrindo, pois ela ilumina
Queria senti-la, talvez uma serenata à prometida?
Não sei se gostaria, o mundo anda de forma tão esquisita
O romance deu lugar a baixaria repetida
Mas eu gostaria de escrevê-la uma simples poesia.
Por muito tempo eu sonhei contigo
Por muito tempo me senti deprimido, sozinho
As noites em claro me deixaram em puro delírio
As nuvens de março me torturaram, em sigilo
Mas, agora, estou vivo, em brilho eu sorrio
Escrevo, novamente, para o passado
"Como você tem passado?"
Não sei se ainda se lembra
Talvez foi melhor me esquecer no porão
Não sei se ainda condena
Aquele amor sofrido, em miragem de decepção
Como as rosas em jardim, eu a tinha em minhas mãos
Triste foi o fim, triste foi a resolução
Então volto agora, para dizer que sinto falta
Sinto muito, sinto você em minha triste solidão.
As constelações afastaram meus pensamentos
As estrelas tão distantes silenciaram meu sofrimento
Esquecer de você resultou em ensinamento
Não tive escolha a não ser conter meu tormento.
Meu coração simplesmente não entende
Que você se foi e não voltará
Ele simplesmente discute, inocente
Queria poder chegar perto dele e falar,
Que você voltará, mas isso seria imprudente
Sei que ele chora, sei que continuará
Mas sei também que uma hora o poço secará,
E ele irá se recuperar, valente.
Não sei se o cavaleiro que agora te acompanha,
É amado como um dia eu fui
Tão pouco sei se aquela que um dia chamei de dama,
Ainda existe, ou se destruiu
Mas, tudo bem, dizem que as pessoas mudam
Meu coração continua com os seus surtos
Meus lábios continuam vagando, entre cheiros e perfumes
Procurando um novo porto, um novo lar, um cardume
Crente que um dia encontrará uma sereia, que os afunde
Quem sabe um dia, quem sabe um pulo?
Talvez este seja apenas um momento obscuro
Talvez haja um arco-íris no fim deste longo e nefasto túnel
E que haja uma ninfa radiante, para acender meu mundo,
E tirar meu coração deste beco escuro, sem futuro.
Madrugada
É na suave escuridão da madrugada,
Que os amores secretos dão tudo ou nada.
São observados pela lua, que guarda para si.
Cada carinho e gesto de amor criado ali.
Escondidos do mundo, se ele souber será um erro.
Pois amar é bom, mas é melhor em segredo.
Primeira perda-isso é pode parecer bobo mais é um pouco sobre o que senti após perder meu animal de estimação.
Posso dizer todo esse dia sem tirar nada até o que estava fazendo,eu vi que você não estava normal mas não fiz nada passei meu dia normalmente, e isso pode ter sido o que ficou mais marcado em mim.Só quando você estava respirando pela boca caído na minha mão percebi que é já era. Isso é uma cena inesquecível na minha cabeça o desespero daquele momento pode já ter passado.Até eu cair na real tudo era estranho e realmente parecia um sonho. Os pensamentos de: Foi tão de repente. Não vou vê-lo mais?
Os primeiros dias foram duros os espaços lembravam o que haviamos passado
Aquele chão estava gelado e o sofá que ficava solitário
Não se ouvia um piu literalmente.
Um único dia se repetia em segundos e lágrimas
O único pensamento reconfortante era pensar que essa é a única certeza que temos da vida.
Mas por que não podemos prever? É mil vez pior não saber.
Depois ter que viver com um “se” de um passado que aconteceu e você não tem o que fazer.
A tristeza se torna uma vazio
Como já ouvi dizer o tempo não cura as feridas elas podem ser esquecidas por um tempo mais ainda estão lá.
Não posso dizer que tenho essa ferida a muito tempo mais sinto que foi minha primeira e mais dolorida, um sentimento novo onde não tenho controle de quando vai voltar ou o que tenho que fazer quando estiver com ele. Eu choro? Desisto? Tento esquecer? Não consigo encontrar uma solução.
Eu não percebia antes mas agora percebo que você realmente faz falta as minhas ações que eram em sequências agora faltam um pedaço que seria você que todos esperam que eu esqueça ou substitua, mas me pergunto se realmente vou.
Você era uma parte de mim a um bom tempo, como faço para não sentir culpa simplesmente o repondo com outro.
Culpa eu acredito que já havia sentido em coisas bobas e não poderiam ser consideradas feridas, não sabia o que era até ver a sua vida diante dos meus olhos os momentos de desespero que podem já ter passado mais são lembrados tão vividamente na minha mente como se eu não pudesse esquecer e seguir em frente.
Uma parte minha quer esquecer mas a outra sabe que não vai e ao mesmo tempo que quer continuar com as boas lembranças quer continuar a história, imaginando um futuro inexistente.
Nesse futuro só foram deixado os rastros do que houve como fotos e coisas que trazem lembranças que serão eternamente lembranças só isso, e essa é a parte que considero mais dura se questionar sobre os “se” da vida.O que poderia ter feito para mudar.
