Tristeza pela Morte do Pai
Saiba que cada cigarro fumado, cada tragada dada é uma parte da minha admiração e do meu amor que estas a jogar no lixo, é uma dor a mais que trazes para o meu coração, é uma decepção amais que trazes para a minha vida. Até quando isso vai acontecer eu não sei, talvez até quando o meu amor esgotar por causa de tanta decepção causada por um mau que pode ser evitado.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Às vezes me pego olhando para o céu, pensando na minha vida…
Digo: não estou entendendo nada, Deus.
Logo após sinto vergonha D'Ele…
Não sei se soa como uma blasfêmia ou uma triste oração.
É triste ver os jovens a cantar a alegria das vitorias dos jogos online em vez das vitorias da vida.
E como um barco a deriva
O capitão com a sua bússola quebrada
Sem mapa e com a sua luneta que também estava quebrada
Só lhe restava, a boa e velha garrafa de rum
Pobre capitão, que bêbado ele cantava
"Que ao sabor dos ventos o seu destino traçava"
Ele Fecha os olhos para sentir a brisa que na pele lhe tocava
Tenta escutar o canto das gaivotas
Que Fugiam da tempestade e ele nem imaginava o que lhe esperava
Percebeu que já era tarde,
O barco estava naufragando
Seus olhos refletiam uma vida de tristeza e solidão
Que aos sons do mar e de trovões
Ele dizia:
"Eu fui um bom capitão, guiei o meu barco até quando não tinha direção
Fui traído por quem eu mais amava e também pela minha tripulação
Hoje eu sou metade tristeza e metade solidão."
O barco naufragou nas profundezas da escuridão.
Eu queria que entendesse que me faço de pedaços de outros, e de mim. Não que eu tenha buscado me despedaçar, ou as artes estranhas de se reconstruir em fraturas. O mundo faz ser assim, te ofereci esse "Eu", cultivado e colhido dos tantos Yuukis que não vingaram. E te ofereci minha essência, que foi por tantas vezes atirada a mãos alheias e a paixões tão distintas da sua. Eu aprendi com essas mãos alheias, e me fiz isso, que diz amar. É... nauseante? Imaginar que já fui de outras pessoas? Que já foi deles, e que vivi vidas inteiras, vidas curtas.... É nauseante saber que no prato que agora comes... foi prato já servido? Limpo... e utilizado tantas vezes quando um faminto humano tenha vindo ao meu encontro? Pois tudo nessa casa, tudo nessa alma, já foi para o lixo, e retornou dele, já foi mais bonito e também mais triste do que essa figura que se reforma e se ergue por você. Tens medo de serdes mais uma fratura? Mais um enfeite de tragédias do meu passado? De se tornar mais uma mobília de um lar para ontem? De me fazer mais útil, apenas depois do trágico fim? Mas que fim? Tens medo, ou Tens gosto pela posse? Querias voltar no tempo? Que eu fosse teu, ainda antes de saber que existias? Querias um Yuuki imaculado? Mesmo que custasse tudo que ergui, que salvei, que destrui? Tudo aquilo que tu contemplava até um segundo atrás? Queres que eu me desculpe por tantos reveses apenas para que tenhas uma figura ao chão, para dar aquilo que tão bem aprendestes a dar: Misericórdia. Para ver sinceridade nesse ato triste eu precisaria sentir vergonha de ter sobrevivido a tudo, vergonha de não ter me tornado uma derrota viva, reclusa em tormentos inválidos, afogado em possas rasos, enforcado em fios frágeis, das frágeis aranhas de banheiro. Pois abro meus braços duros a ti, e sorrio com meus dentes gastos. Você fica? Você aceita? Não precisas responder agora, sei que meus olhos te intimidam. Te fazem menina vulnerável. Vou me deitar, pois a noite a muito me tomou a disposição, deixarei a porta aberta e... caso decidas partir, faça em silêncio. Deixe as lacunas, eu as preencherei. Farei honras ao que vivemos, você dera uma bela cerâmica, com um contorno vivo aos meus olhos. Tudo que foi bonito, tudo que foi feio, se encaixará em num mosaico de mim.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
Falta
Aqui estou eu deitado em minha cama pensando em você...
Pensando no que eu deveria te dizer...
Pensando que eu tive apenas 1 segundo pra te ter e agora eu te vejo ir embora...
Está chovendo lá fora e para completar minha solidão eu sinto que meu sentimentos estão no chão...
Caídos por eu não ter tentado, jogados por eu não ter largado todas as coisas e ido atrás de ti...
Sinto uma culpa, um pesar, uma sensação que parece nunca passar...
Acho que não vou sobreviver sem ter você sem conseguir olhar em seus olhos e te dizer o que sinto por você, não quero me apegar a decepção, mas a cada segundo essa solidão engole mais e mais meu coração e quando eu não tenho mais esperanças eu enxugo minhas lágrimas igual uma criança e ao levantar o olhar vejo você chegar e sinto toda essa angústia, solidão e depressão me abandonar como se você fosse a única cura pra essa maldita doença.
A saudade é bicho mal,
Ela aperta nosso peito,
Não tem como aliviar,
Infarto que não dá jeito.
Uma ponte de safena
Pra tornar a dor amena
E fazer algum efeito.
Para mim tu foste um furacão
Chegaste tirando tudo do lugar
Deixando apenas tristezas e
um ar de recomeço.
Me devastou por completa.
Mas,
Esqueceu que sempre fui
Infinita e
Mais uma vez me refiz .
O mundo é louco e temos apenas que aceitar que é só sendo loucos o suficiente que aproveitaremos cada minuto aqui!
Nesse deserto da vida, em meio a uma tempestade de areia, deixe as lágrimas caírem espontaneamente. Elas irão limpar seu olhos para que você possa enxergar os obstáculos e ir além.
Ainda que não dê certo, às vezes não dá, não importa, sempre vou buscar o que não não acaba com os meus dias, o que não entristece a minha alma, até o fim dos meus dias. Maeve Phaira
