Tristeza pela Morte do Pai
Incondicionalmente ao seu lado
Morena,
Se para muito longe eu viajar,
Permanecerei sempre olhando por ti para te Salvar.
Quando eu estiver descansando,
Acredite, estarei constantemente te venerando.
No dia que eu for,
Esteja convicta que te deixei o meu Amor.
Na ocasião que eu partir,
Por favor, volte logo a sorrir.
No tempo que eu fenecer,
Não se preocupe, eternamente serei o anjinho a te Proteger.
Mas, se PAPAI DO CÉU pedir para eu voltar,
Independentemente de como eu me disfarçar,
Tenha certeza que é para te ALEGRAR.
Autor: Papai (Nélio Joaquim).
O escoar da vida
Refletindo um pouco, cheguei a algumas conclusões, e, eu gostaria de dividi-las com você, na esperança que, de alguma forma, elas venham a te ajudar nessa dor que há nesse momento em teu coração!
Quando Deus deixou que existisse a morte das pessoas que amamos, alguns dos maiores motivos foram sentimentos que nós, seres humanos, carregamos durante a nossa passagem por esse mundo.
Em primeiro lugar, quero falar de alguns sentimentos que atrapalham nosso evoluir, ‘’o rancor, a dor, o ódio, e o mais torturante de todos, à dúvida!’’
O ódio e o rancor não vale apena cultivá-los, eles só fazem mal aqueles que os sentem, a dor maltrata, mas, se olharmos com outros olhos, ela pode nos ajudar a crescer, bem como a valorizar o que temos ao nosso redor.
Já à dúvida, ela nos maltrata, nos escraviza e nos faz ser menor para outrem, na duvida, é melhor não ter dúvida, entregar-se é melhor do que doar-se pouco, dê sempre o melhor de si, se o mundo não recompensá-lo, o universo vai te recompensar (quando falo de universo falo de Deus).
A morte nos dá todos os dias à mesma lição, que não podemos guardar ressentimentos, assuntos mal resolvidos, e principalmente, dúvidas, porque nossa passagem por esse mundo é curta.
Agora vamos falar um pouco dos sentimentos bons, ‘’Amor, Amizade, e em minha opinião o maior de todos os sentimentos, a cumplicidade''. Sem ela, não há amor ou amizade que resista.
Vamos falar um pouco de prudência.
Será que sem a prudência nos apegaríamos tanto às pessoas?
Sabemos que o medo de perder quem amamos faz com que tenhamos cuidado ao tomar certas atitudes, é da prudência que vem o cuidado, o bem querer.
A conclusão de tudo que eu escrevi é uma só.
Deus nos ama tanto, que leva quem amamos para que muitas vezes, nos sirva de redenção, para que saibamos que não somos nada, que não podemos nada e que, devemos respeitar as pessoas, que ninguém é de ninguém, que nada dura para sempre, que a vida é feita para ser vivida com responsabilidade e amor ao próximo.
Que Deus te dê sabedoria, discernimento, coragem, e a cima de tudo, força para seguires em frente, não deixe que sentimentos como dúvidas entrem em seu coração, eles te farão sofrer. Viva sem culpa! É uma benção!
Não deixe que sentimentos como ódio amargure nem um dos teus dias, e que sentimentos como rancor te façam pensar no que te faz mal.
Que estejam sempre em teu coração sentimentos como, amizade e cumplicidade, porque é a partir deles que nasce o amor.
E o mais importante, não deixe nada para depois.
Deus te guarde, torço muito por você.
" Sim estávamos mortos, as trevas e a culpa do pecado não nos incomodava,Sim! Pois estávamos mortos.
Cadáveres andantes,fedidos e cheios de vermes, quão desprezível erá minha presença, quem á suportaria um morto ao seu lado? Quem compartilharia o mesmo ambiente de um corpo cheio de imundice e podridão? Pois então, se vocês mesmos não suportam o mal cheiro e o incomodo de um morto, que dirá DEUS. Sim! Ele não admite um morto á sua presença ,pois como esta escrito, não é Deus de mortos, más sim de Vivos(Marcos 12;27 )
Esses mortos não tem vontade,pois estão mortos. A escuridão tomou conta dele, e agora só lhe resta a segunda morte.
Más algo estranho aconteceu ouvi uma voz que chamava pelo meu nome, já escutava e tinha noção de vida em mim
...Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância( João 10;10)
Senti meu coração pulsar, meus pulmões se enchiam de oxigênio, estava limpo, já não havia podridão em mim, pela lei conheci o pecado, e aquilo que era para minha vida, me foi para morte, más em CRISTO JESUS encontrei vida, agora sim, Deus terá prazer em me receber. Fui lavado pelo sangue de Cristo, ainda sou um devedor eterno e não tenho com que pagar, más agora vejo e vi que Cristo pagou o preço por mim, sim! estou livre, agora posso ver e ouvir. Sinto que cristo me chama e não posso resistir, seguirei o caminho que Cristo preparou para mim"
A vida, é mesmo uma surpresa em todos os sentidos, nunca paramos para pensar como será os dias, meses, anos seguintes; vivemos sempre como se todas as situações fossem eternas.
Por que a gente não se dá conta que tudo é passageiro, a vida é passageira.
Desde novo criando expectativa do um futuro melhor.
Tendo pais humildes considerados semi analfabetos
Abdicando de momentos felizes
Montando uma base financeira perfeita,diferente de suas raízes.
Sabendo que se não lutasse nada viria fácil
Sem curtição,bebedeira ou mesmo uma namorada
Somente o propósito de não se tornar um nada
Depois de muito tempo estando com a vida pronta mestrado,doutorado,brevê ou Phd
Em uma noite sem proveito como todas as outras
A vida é tirada por quem aproveita e não aproveita o dinheiro fácil que tem
Uma criança vivendo sua adolescência
Um adolescente sendo um adulto responsável
Um adulto sendo um idoso amargurado
Tudo e nada pronto
Morte antes da conclusão
Ao final um ponto
Seja o espelho de si mesmo e modifique seus hábitos, porque isso significa acordar para a vida ou dormir para morte, a escolha é sua
Qual a diferença entre o assassinato de milhares de civis em um ataque no Afeganistão e a matança de milhares de pessoas por contaminação da água? Ou entre a fome causada pelos conflitos tribais na África e a fome causada pela destruição do solo e uso indevido da terra? Morte é morte em qualquer lugar, assim como a fome é terrível e devastadora em qualquer parte do mundo. No entanto, poucos param para pensar no estrago que as catástrofes ambientais causam diariamente ao planeta e às pessoas que o habitam. A contaminação da água e do solo e a destruição da biodiversidade acarretam doenças, pobreza e falta de comida. O que proponho é acabar com a impunidade para esses crimes. Todos se lembram da explosão na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Ou do vazamento de gás tóxico de uma fábrica da Union Carbide em Bhopal, na Índia. Até hoje esses crimes, que provocaram a morte de milhares de pessoas, continuam impunes. O mesmo se aplica às empresas de petróleo responsáveis por vazamentos nos mares, às grandes mineradoras e ao agronegócio. Quem ameaça seriamente a vida dos bilhões de habitantes da Terra precisa ser julgado e punido.
As letras da máquina de escrever escrevem por mim. Nesse momento sou um tolo, pensando como será tudo depois de tudo.
Talvez eu seja reconhecido por meus textos, me farão melhor do que eu realmente era. Talvez me olhem com pena por ter sido tão solitário. Do menino que escrevia pela primeira vez em um jornal, com 18 anos. Talvez lembrem do menino que fumava. Do menino que bebia. As feições tristes serão os marcos. Os raros sorrisos também. Talvez eu tenha sido tão pouco, que ninguém se lembrará. Talvez lembrarei de tão pouco antes de ir. Talvez do bêbado, mais uma vez. Lembrarão que nunca recusei uma cerveja. Recusei tantos sorrisos... Meus pulmões doem. Minha respiração não é mais tão fácil.
Hoje recordo que tive um pai. Ele fez um trato com sua esposa. Quem morresse primeiro, seria enterrado com uma caixa de fósforos no bolso. Ele fumou, bebeu, deixou saudade nos que o amavam... Senhor, como eu o amava...
A vida me mostrou tanto sobre a morte, que o romantismo se encontra numa caixa de fósforos. Realmente posso ser reconhecido por muitas pessoas. Mas se eu for amado por uma, viverei eternamente.
Somente eu sou dono do meu nariz;
Somente eu nunca me dou palpites;
Somente eu é quem paga minhas contas;
Somente eu vou passar pela minha morte;
Somente eu cumpro com os meus deveres;
Somente eu é quem sente as minhas dores;
Somente eu respondo por todos os meus atos;
Portanto...
Somente eu estou estou autorizado a cuidar da minha vida.
E a gente Escolhe...
A vida toda entre ser ou ter
E a gente se arrepende...
Por não viver cada minuto como se fossem aqueles últimos de nossas vidas
E a gente Morre...
E nossos olhos talvez não se abram uma outra vez.
"A menos que eu tivesse me convencido de que podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que fazia bastante sentido... considerando a única alternativa que pensei onde estava sentado no meu quarto e vi alguém em uma luta desesperada pela vida jogar seu adversário em uma ponte, quando na verdade eu tinha jogado meu pior inimigo da ponte para a morte"
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.
Apenas meu soneto ©
...lembro a primeira vez que te vi, e meus olhos não me obedeciam mais...
Lembro que o mundo parava e meu pensamento não obedecia mais...
Eu soava frio, tremia, o coração disparava e meu corpo não obedecia mais...
Aí sem pensar nem perguntar se você queria, arranquei meu coração e entreguei nas suas mãos, e você sem saber o que fazer com ele, colocou num canto frio e solitário e meu coração pouco a pouco já não batia mais.
Um dia você percebeu que seu coração já não era o mesmo, já não trabalhava como antes e lembrou do coração que te dei. Você pegou ele com todo cuidado e colocou no seu peito, ao lado do seu coração, mas ele já tinha se habituado a solidão, a viver fora do peito e ficou perdido sem saber como agir.
Aos poucos ele foi reaprendendo a bater, e o seu coração se recuperou, e embora aquele coração nunca mais ter sido o mesmo, ele jamais se negou a apoiar seu coração até que ele estivesse sadio novamente, mesmo percebendo que cada dia ele morria um pouco mais.
Hoje seu coração se recuperou, se tornou forte e o meu coração resolveu dar espaço pra o seu coração se espalhar, e mais uma vez ele voltou para o canto vazio e solitário e hoje espera a sorte de você lembrar de tudo o que ele fez e o ajude a voltar a bater.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp