Tristeza pela Morte do Pai
Nada faz cessar
a tristeza diante
da imensa
conta que
não permite
dimensionar
o prejuízo
em tempo real
e o do futuro
de insistir manter
a prisão injusta
de 152 militares
por discordar
ou por falsas
acusações;
O orgulho
dá provas
que esse
vexame
só aumenta.
Não preciso
levantar a voz
e nem ser
a cada instante
provocativa
para tentar
chamar
a consciência,
a poesia faz
isso por mim
na mente de
quem já
nasceu algoz;
e por saber
disso o melhor
sempre é
ter paciência.
Não dá para
forçar gentileza,
Mas dá para
não cultivar
tanta aspereza
Da mesma forma
que não dá para
tapar o sol
com a peneira
porque o mundo
todo já percebeu,
Se você não
conseguiu se
libertar do
seu orgulho,
É porque
não entendeu.
Ore nos momentos de luta, ore nos momentos de tristeza e ore nos momentos de alegria, ou seja, ore em todo tempo.
O sorriso triste
Até mesmo o mais belo sorriso pode conter em suas raízes uma profunda tristeza, como se duas almas distintas habitassem o mesmo corpo, o conflito entre o amor e o ódio, a depressão e a cura, a prisão e a liberdade, o medo e a coragem, o fracasso e a determinação.
A busca incansável em descobrir o que é ser realmente feliz...
E essa guerra interna vai te consumindo, te esgotando e, enquanto isso, você utiliza o resto de suas forças para continuar.
Continuar sorrindo externamente, o mais belo dos sorrisos, como se por dentro estivesse tudo bem.
Não fique com pessoas que dizem que sua tristeza é drama
Não ajude pessoas que só estão com você por interesse financeiro, de olho em seus bens. Pois elas não te ajudarão no dia que você precisar.
Não tenha pessoas que só propõe acordos que os beneficiam ou que elas sabem que você não conseguirá cumprir
Não fique com pessoas que sugam sua energia e depois te chamam de preguiçoso.
Não fique com pessoas que falam sobre a teoria da relatividade, mas não tem inteligência para lidar com pessoas, família e amigos.
Não fique com pessoas que te predem, que cortam suas asas e não te deixam ser livre.
Não aceite a toxidade dos outros.
Sua tristeza, desapontamento e choro não é drama.
Tenha pessoas que queiram você mesmo que na inutilidade. Que te queira de verdade.
Que te aceitem como é, com suas limitações e imperfeições.
Que estejam na mesma sintonia e que respeitem quando a sua não estiver no mesmo canal que a delas
Bom mesmo são pessoas que se relacionam bem com todos, que não sentem necessidade de serem o centro das atenções em tudo e que se divertem
O melhor é ser você mesmo e ter pessoas que te incentivam à isso.
Como é bom ter ao redor gente sadia!
Que vontade imensa de desistir.
De parar de tentar.
Estou com uma tristeza imensa e grande dentro de mim.
Tudo por que caiu por terra algumas coisas.
Caiu por terra que não sou boa o bastante e sinceramente não tenho vontade e nem ânimo para mudar isso.
As pessoas acham e acreditam em mim, mas eu não sou nada disso.
Que infelicidade.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
Às vezes a alegria, nem sempre vem pela manhã.Inesperadamente a tristeza pode chegar, e tomar o lugar dela. O choro não dura só pela noite, também pode durar pelo dia.
A VIDA VEM DE DENTRO
A vida vem de dentro.
A alegria estampada na cara
E a tristeza que não sara
Vêm de dentro.
A alma é interna,
O coração é interno
E os sentimentos também.
Alma, coração e sentimento são vida,
E vida vem de dentro.
E vida é isso:
Uma gangorra de emoções
Que num dia afloram
E no outro murcham.
E precisamos viver para sermos
Alma e coração e sentimento.
E precisamos viver
Para estarmos nessa gangorra,
Que nos leva para cima,
E para baixo,
Mas que nos movimenta
E nos faz ver o espetáculo
Da vida,
Que é viver!
Nara Minervino
Solta as travas, desemperra
deixa a vida ir mais além
onde a tristeza encerra
lugar pra sofrer não tem
pois o amor supera a guerra
quando a luta é pelo bem.
A minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.
Meu crescimento acompanha a teimosia da semente, as vezes imersa na escuridão, lágrimas, tristeza; mas vem as gotas da chuva da esperança, que molham o chão, o chão de meus pensamentos, sinto o calor do sol a aquecer a terra de meu coração ! Resisto! Insisto! Acredito!
Vou crescendo lentamente. Hoje não mais semente, agora broto ao vento , mas não esqueço que ainda tenho raizes no silêncio e na dor, entretanto alcanço o céu azul com meus ramos pequenos, crescendo, em busca de expandir como a parreira, nunca sozinha, acolhendo, florindo, frutificando e assim me renovando a cada dia mesmo no frio, na chuva, no sol e vento sempre em crescimento!
SolPorfirio
Um sabio agiota me disse: a tristeza é de graça e a felicidade não tem preço!
Quanto custa 20% a.m de uma coisa que não tem preço?
É de graça.
Faça bons negócios!
Bom dia!
Pra você que foi dormir com o peso dos problemas e a tristeza como companhia, desejo para o dia de hoje que seja soprado por Deus em seu coração um fio de esperança para lhe aquecer de fé e lhe fazer acreditar nas soluções e ter a certeza de que tudo passa. Pra você que está tomada(o) pelo cansaço, seja ele emocional, psicológico físico, mental, ou todos eles e se sente por um fio, desejo a restauração e o renovo dos recomeços que só Deus pode proporcionar. Pra você que pensa que não vai aguentar, desejo força, perseverança e resiliência. Que o dia de hoje seja bom, que seja a porta aberta da cura de tudo que precisarmos, que Deus esteja presente em cada momento, tomando a frente de tudo que nos dói e cansa. Acordar crendo em milagres faz toda diferença e nos faz ter a garra que precisamos para passar pelo que for. E mesmo que a tristeza dos problemas perdure por algumas horas do seu dia, que a fé seja a força dominante que lhe guia até o anoitecer e se faça presente em você por toda sua vida. Agradeça. Mais um dia lhe foi dado por Deus.
Gratidão, Senhor, por mais um sábado em Sua presença. Que nosso final de semana seja segundo Sua perfeita vontade.
Assim seja.
Josy Maria
Não há como negar, somos completamente vulneráveis a doenças, tristeza, despeito, cara feia, insultos e mortalidade.
Tive momentos de ódio, tristeza e angustia, mas você me mudou e hoje em dia eu sou feliz e te amo muito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp