Tristeza Passa
E vou levando essa vida entediante, de forma entediante. Não sentindo nem felicidade nem tristeza, apenas tédio
Sem forças, e sem vontade para fazer nada
Essa é a vida que levo
PARA MINHA LÁPIDE
Quem tiver sido meu amigo verdadeiro / Na alegria, na tristeza ou na desgraça / Na escassez do vinho ou no acúmulo / Faça-me agora ao menos uma graça / Mije bem em cima do meu túmulo
Eu em momento frágil
num incerto lugar
na escuridão da minha tristeza.
Gostaria de saber a quem
culpar.
É certo que estou em uma caverna
escura onde não tenho forças
para andar
E a tristeza há de aumentar.
Logo culpar aquele ou outro
do meu infortúnio
desta tristeza sem pesar
vejo que esta caverna úmida e fria
é o meu lugar.
Mundão é fera, coração já
dilacera, tristeza que mata
ódio que cega. Mundo sem
trégua, conflito na mente
sobrecarrega...
- Jota'fs
eu conheço uma garota
aprendeu a esconder a tristeza, se acha insuficiente, não quer ser um fardo na vida das pessoas
então, a menina causa dor a si mesma, perfurando-se com as unhas porque ela precisava se concentrar em algo, algo diferente da tristeza em seu coração, ela está exausta, eu a vejo chorar quase todos os dias
— pensando onde tudo se perdeu, pensando quando começou a doer tanto
O inesperavel sempre pode acontecer,o amor pode virar ódio,alegria ou tristeza,de liberdade a uma simples prisão. O que quero dizer é tudo pode mudar,não se limite a uma caixa onde querem minar seus orizontes,sabe o amor liberta e ajuda a curar,não aceite menos que isso.
A verdade é que às vezes eu acho que… a sensação é de que a tristeza vai me devorar vivo, mas tem vezes que parece que aconteceu com outra pessoa.
A tristeza pelo pecado dos que se arrependem é diametralmente oposta à tristeza sem esperança dos que não creem em Deus - enquanto a primeira conduz à salvação, a segunda leva à morte e condenação. Ver 2 Coríntios 7.10.
Enquanto não houver tristeza pelo pecado cometido, convicção da condenação eterna, desejo de mudança e impulso para suplicar as misericórdias de Deus, não existe arrependimento (Sl 51.1,2).
A tristeza só aparece em meio a felicidade quando precisamos discernir entre o que nos machuca e o que nos completa.
Poema da noite:
Esquece...
Esquece tudo que passou da alegria que findou da tristeza que chegou,
Esquece dos problemas que sugiram do sorrisos fingidos das lembranças de dor.
Esquece também das mentiras contadas,as cantadas falsas e as traições superadas.
Simplesmente viva cada momento com alegria e sutileza,
expressando e respirando,o que a vida te oferece mesmo com
os abraços que tu perdes, e jamais eles tornaram a ti.
A vida é uma flor que desabrocha e vai levada por circunstâncias como vento de outono que leva a poeira da primavera anterior e espera ansioso pelo inverno por vir.
Ontem lembrei das minhas vidas passadas o quanto era feliz e ao te ver partir meu coração se quebrou ao meio,hoje vejo que o que sobrou é o desejo.
Desejo de te encontrar nessa vida,desejo de te ver de novo de te beijar, de te amar como te amei no passado quando éramos apenas dois jovens que estava na flor da idade e nossos corpos se encontravam e se uniam.
Mas hoje o que restam é lembranças.
Lembranças que hoje me agarro e tento não esquecer dos teus beijos e abraços. amassos e agarros nas esquinas onde a solidão não passava pois o teu sorriso a expulsava e o brilho do teu olhar me cativava e me levava a ter a certeza que o que devo fazer é esquecer.
E esquecendo tentarei reconstruir o que sobrou de mim,mesmo que não seja nessa vida eu sei que te encontrarei em outra pois o que importa é que esquecerei mas lembrarei de tudo que passou pois sem você eu nada sou.
Autor: Jefferson Allmeida
Dias, noites, tristeza, alegrias, tudo nada mais que um momento, tudo nada mais que uma possível lembrança.
Assim como os dias trazem o sol e a lua as noites.
Os ventos levam consigo a intensidade das paixões, as efusões de alegria, as pensadas eternas tristezas, tudo em sua maioria vai se dissipando, pouco a pouco.
E o que fica, o pouco que permanece, fica marcado como tatuagem no coração, como parte do que fomos, somos e seremos.
Podendo ser a lição de que não há caminho adiante, ou a seta em direção ao caminho dos sonhos.
