Tristeza Passa
E passa pelos nossos olhos.
A gente sabe que o tempo passa.
Sempre soubemos que isso aconteceria, que o tempo correria, que o mundo mudaria, que “nós” poderíamos voltar a ser só “eu” e “você”, separados pelo mar ou por um continente a nos tomar.
Ninguém sabe a nossa história, nosso filme, a música que é nossa por direito e viver. Ninguém sabe dos nossos beijos, nossos encontros, nossos segredos, mas são coisas que ninguém tem que saber. O que foi nosso, guardado está, passem os anos que passarem.
Espera, fica um pouco mais… O café está quase pronto.
É tão gostoso quando só a gente sabe, só a gente vive, só a gente sente. É tudo tão nosso. Aquelas pétalas ainda estão dentro do livro. As fotos ainda no meu mural. Os beijos, na minha boca. Teu encanto, nos meus olhos. Teus olhos cristalinos refletindo aquele pôr-do-sol estarão para sempre em meus sonhos.
Eu guardo tudo. Guardo nossa paixão instantânea, nosso amor totalmente pessoal. Guardo as besteiras ditas, e sei que você guarda também. Eu espero você, espero te ver, e sei que você vai abrir a porta ao me ver chegando.
Somos tão nossos, e não é de hoje, nem de ontem. É de uma vida. E ficamos assim, nesse “eu” e “você” traçando um eterno “nós”. Embolando esses diversos nós. Laços são difíceis de fazer e nós mais difíceis de se desembolar, e aí a gente se enrola, a gente se namora.
O cheirinho está tão bom. O gosto, ainda melhor. Aproveita o teu café, beba como se fosse me beber a cada gota. Desmanche-me em tua boca, deixe o seu cheiro em minha roupa. Estamos marcados e quero que fique assim, sempre. Eu, eu, você, você, nós, a gente, um abraço quente.
Não deixe esfriar. Se acontecer, eu faço um café novo, como os inúmeros que já fiz… Mas dessa vez o café é bom, o gosto melhor, e sei que você vai aproveitar muito mais dessa xícara, a cada gole. Um gole ali, um pouco de mim aqui, e nós nos formamos novamente.
Tudo isso, debaixo do nosso nariz… Passando diretamente por nossos olhos, mas antes a gente viu sem enxergar. A cegueira passou e estamos em nosso lugar, e que assim permaneça.
O tempo passa, os fios brancos estão cada vez mais presentes, porém, nada disso me assusta, afinal, hoje, tenho mais experiências de vida do que ontem.
Mesmo que seu sonho
pareça algo distante,
não desista dele,
o tempo passa,
e de repente
chega o dia
em que o realizará!
Algumas pessoas passam pela nossa vida tão rápido que nos ensinam que na vida tudo passa, mas nem tudo que passa é esquecido.
O mundo gira, o tempo passa, e as pessoas mudam, então, se queres ser alguém, se queres ser reconhecido, apenas acompanhe a transformação das coisas, sem deixar de ser uma eterna criança em busca de um sonho desvairado.
O tempo passa como o vento que sopra, o som da vós se perde na distancia, a vida em um piscar de olhos muda da noite pro dia, mudam as direções, pessoas, sentimentos, mais ao mesmo tempo parte fica guardado dentro de nós. O mesmo vento que seca a lagrima, também leva embora o cheiro e o perfume. O abraço acanhado, a despedida contida, o sorriso de canto, entre outros detalhes, serão sempre guardado na memória, são detalhes que o tempo talvez não será capaz de apagar.
Não tem graça...
Você pinta meu céu negro,
de um negro mais negro que a escuridão
de uma noite eterna, que passa, que passa
mas nunca passa.
Não tem graça...
Você torna minha vida mais noite que a própria noite...
você passa
com seus açoites
é um vulto que passa
e por onde passa vai semeando desgraça.
Não, não tem graça..
Tá rindo do quê?
Da minha desgraça?
Olha que essa coisa passa.
Le temp passe...
O tempo escorre em minhas mãos
O tempo voa...
E não tenho tempo pra me dedicar um pouquinho mais ao tempo que tenho... não tenho?
Estatisticamente esta é a maior verdade: um dia eu não terei mais tempo.
E tenho na minha frente a eternidade.
Eu amava relógios... hoje nem os olho mais... que fazem eles a não ser gritar no seu tic-tac que meu tempo está diminuindo? Quem quer saber de sua vida sumindo?
Quero andar mais devagar pra ver se consigo meu tempo encompridar...
Quero perder essa mania de contagem regressiva...
Quero parar de ir embora em estágios...
Quero viver o agora como se só houvesse o agora... e... pensando bem, é só o que há...
Quero viver sem pressa... mas também não quero perder tempo.
Le temp passe em todo o mundo... o tempo passa... pra todo mundo o tempo passa...
Alguns sabem o que farão na eternidade... alguns ficam esperando virar uma luzinha... alguns não pensam nada... não esperam nada... independentemente de cada um... há uma eternidade que deveria ser bem pensada (entendedores entenderão)
Tudo passa...
Tudo passa... que desgraça!
e o tudo passar deixa este mundo tão sem graça.
Passa o amor... passa a desgraça.
Que graça há na misteriosa estrada da vida...
amor como guarida,
e, logo à frente, dolorosa despedida?
Amor vira fumaça...
Sem amor... quanta desgraça...
Passa a desgraça – ô mundo mais sem graça!
... que graça tem já saber de antemão que a desgraça a afligir seu coração tem seu fim determinado por antecipação? Porque tudo passa!
Passa o amor.
Passa a desgraça.
Passa a vida...
Neste mundo frágil... tudo é frágil...
Tudo passa... tudo vira fumaça.
Todo mundo passa por problemas em sua vida, seja amorosos, financeiros, íntimos e sabemos que não devemos nos basear. Mas sim ser positivos, pois uma hora, tudo muda, tudo volta a ser ótimo de novo, pois a vida é feita de mudança e crescimento. Por isso, seja leve, mais leve como a brisa do amanhecer, porque tudo passa!
Bom dia!
